AJUDA EM DESASTRES GLOBAIS

RESGATE E RESTAURAÇÃO
FURACÕES KATRINA E RITA

Em 2005, os furacões Katrina e Rita dizimaram cidades e vilas em todo o Mississípi, Alabama e Louisiana, deixando milhares de pessoas sem casa e os serviços de emergência sobrecarregados.

MAIS de
1000
VOLUNTÁRIOS
de todas as partes do
GLOBO

Os Ministros Voluntários estiveram entre os primeiros a chegar com ajuda aos habitantes da região e aos trabalhadores de emergência que enfrentavam um resgate maciço e operações de recuperação. Mais de 1000 Ministros Voluntários de todo os Estados Unidos e outros países responderam ao pedido de ajuda, auxiliando as equipas de resgate e a prestando ajuda física e espiritual a vítimas feridas e perturbadas.

Ao trabalharem com as autoridades locais e organizações de apoio eles ajudaram a preparar acomodações temporárias para aqueles que haviam perdido os seus lares. Eles também entregaram milhares de Ajudas de Scientology aos que foram fectados pelas tempestades.

E nas semanas que se seguiram, os MVs permaneceram na área, entregando seminários e workshops nos abrigos e comunidades locais e providenciando o que fosse necessário para trazer a estabilidade de volta às áreas que tinham sido devastadas.

Uma barragem de ciclones e tornados cataclísmicos tem continuado a destruir comunidades por todo o «beco dos tornados» nos Estados Unidos – os Estados do Golfo do México e a Região Centro-Oeste. Os Ministros Voluntários mobilizam‑se para servir em cada novo cenário de desastre natural.

«O nosso estado do Louisiana foi muito fustigado pelos furacões Katrina e Rita. Aquilo que vi que os Ministros Voluntários alcançavam foi tremendo. Os abrigos estavam muito bem organizados, calmos, sem problemas de disciplina. As pessoas eram tratadas física, mental e espiritualmente.

«Todos nós agora na paróquia de Vermilion sabemos que quando uma “t‑shirt amarela” chega aqui para ajudar nós podemos ter a certeza que eles trazem controlo e compreensão à situação. E todos agora sabemos que não importa o que aconteça HÁ SEMPRE ALGO QUE SE PODE FAZER!» Senador Estatal de Luisiana, 2005