SOBRE O PROGRAMA

WEBSITES INTERATIVOS DE
CENTRO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ON‑LINE

Os currículos digitais da Youth for Human Rights e Unidos pelos Direitos Humanos incluem planos de lição e recursos para ensinar os direitos humanos tanto na sala de aulas virtual como nas reais.
2,3
MIlhõES
de visitas a
humanrights.com e youthforhumanrights.org
TODOS OS
ANOS

Tanto Unidos pelos Direitos Humanos como Youth for Human Rights International mantêm websites interativos com todo o conjunto de recursos disponível em 17 línguas.

Todos os folhetos dos direitos humanos, Anúncios e A História dos Direitos Humanos estão disponíveis para descarregar ou encomendar online. Os websites mostram um sistema educacional interativo virtual para qualquer um ensinar ou aprender os direitos humanos básicos. O site também providencia passo a passo directrizes de como começar uma filiação ou entrar numa parceria com a Youth for Human Rights ou United for Human Rights. Juntos, estes sites dos direitos humanos são utilizados por 1 milhão de visitantes todos os anos. Materiais disponíveis online incluem:

■  O que são os Direitos Humanos? folheto

■  folheto A História dos Direitos Humanos

Anúncios de serviço público «30 Direitos, 30 Anúncios»

Documentário A História dos Direitos Humanos

Documentos chave dos direitos humanos, listas dos recursos de organização dos direitos humanos e histórias daqueles que sempre estiveram na linha da frente com os direitos humanos ao longo dos anos.

Uma petição dos direitos humanos está disponível para qualquer pessoa assinar, a exigir aos governos a educação dos direitos humanos nas escolas.

Pacotes Educacionais da Youth for Human Rights e Trazendo os Direitos Humanos à Vida.

Os currículos digitais da YHRI e UHR incluem planos de lição e recursos. Qualquer professor pode inscrever-se online e criar uma sala de aula virtual na qual orienta um programa educacional, com todos trabalhos dos estudantes escritos diretamente no site e cada elemento transformado em aplicações para descarregar nos telemóveis.

Tal como os materiais publicados da UHR e YHRI, estes recursos online estão todos disponíveis gratuitamente.