AÇÕES DA COMUNIDADE

EDUCAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
A DAREM A VOLTA AO GLOBO

TENDO EM CONTA O PASSADO ECONÓMICO OU CULTURAL, qualquer INDIVÍDUO, ao PARTICIPAR nestesPROGRAMAS PODE ESTIMULAR O APOIO POPULAR para osDIREITOS HUMANOS.

Uma premissa básica dos direitos humanos é que eles são para todos. Assim, não obstante o passado económico e cultural, qualquer indivíduo, ao participar nestes programas, pode estimular apoio popular para a educação dos direitos humanos na sua própria comunidade, cidade ou país.

Para inspirar indivíduos a lutar pelos direitos humanos, e garantir que esta mensagem seja ouvida na desordem e conflito do mundo actual, o programa patrocinado pela igreja tem uma única abordagem alcançando as pessoas através de eventos de consciência que os envolve numa participação pessoal.

Cimeiras Internacionais

Todos os anos o departamento da Igreja dos Direitos Humanos e a Youth for Human Rights International co-patrocina uma Cimeira Internacional dos Direitos Humanos. Jovens delegados de todo o mundo são escolhidos para representar a sua nação.

Na cimeira, defendem os problemas delineados dos direitos humanos nos seus países e discutem com outros delegados como colocar a educação em ação. Os delegados depois regressam a casa e expandem as suas atividades para futuramente promover os direitos humanos nas suas próprias áreas.

Na Cimeira de 2009 em Genebra, Suíça, a sede das instituições dos direitos humanos das Nações Unidas, jovens delegados conceberam uma «Caminhada Internacional para os Direitos Humanos» que resultou nas caminhadas da Youth for Human Rights na Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Rússia, Canadá, Estados Unidos e muitos mais.

A cada ano, a cimeira inspira mais caminhadas agora conta anualmente com mais de 10.000 participantes por mais de 80 nações.

Maratonas, danças, pinturas de mural e petições, são algumas das muitas atividades que podem elevar a consciência pública dos direitos humanos.

Dessa forma, a cimeira anual dos direitos humanos, ambos estimulam ações a promover os direitos humanos e eleva a consciência pública para a sua importância.

Tour Mundial Educacional da Youth for Human Rights International:

Desde 2004, a Youth for Human Rights International dirigiu um tour Mundial anual, a apresentar o programa a líderes nacionais e a encorajar governos e organizações não-governamentais a participar nos projectos.

MAIS DE
380
MIL
OUVIRAM
a mensagem
DOS DIREITOS
HUMANOS
num
TOUR DE
40.000KM

Num total, o tour Mundial viajou mais de 620.000 km por 70 nações, alcançando cerca de 10 milhões de pessoas. No processo, a YHRI criou alianças, ciou novos capítulos e nomeou Embaixadores dos Direitos Humanos que disseminam a mensagem amplamente. As Igrejas de Scientology em todo o mundo com frequência ajuda na apresentação do tour e apoia as suas ações para inspirar líderes nas suas áreas.

O Tour Mundial de 2011, atravessou 40.000 km por Bangladesh, Bélgica, Cambodja. Costa Rica, Honduras, Tailândia, e a sede das Nações Unidas em Nova Iorque, levando a palavra dos direitos humanos a mais de 350.000 indivíduos.

O Tour de 2012 Viajou 45.000 km pelos Camarões, Etiópia, Japão, Libéria, México, Ilha Formosa, Togo e Estados Unidos em honra da década da literacia das Nações Unidas.

Cada ano, o tour Mundial adiciona novas nações ao seu itinerário, portanto a educação faz cada vez mais parte do seu inaliável património.