O CAMINHO PARA A FELICIDADE: Restaurar a Irmandade do Homem

O CAMINHO PARA A FELICIDADE:
RESTAURAR A IRMANDADE DO HOMEM

O Caminho para a Felicidade de L. Ron Hubbard é composto de 21 preceitos, cada um baseado no facto de que a sobrevivência de uma pessoa depende da sobrevivência de todos os outros e que, sem a sobrevivência dos demais, a alegria e felicidade não são atingíveis.

Nas décadas desde que foi criado, cerca de 85 milhões de exemplares do folheto passaram de mão em mão, a inspirar um movimento como algo que este mundo jamais viu. Mas, em vista de tudo o resto que o folheto poderá realizar, em 2003 o Sr. David Miscavige liderou o estabelecimento da sede de The Way to Happiness Foundation International em Glendale, Califórnia.

Aqui, professores, executivos, legisladores e autoridades aprendem a como implementar O Caminho para a Felicidade para o benefício das suas comunidades, empresas e nações. Para ir de encontro à procura cada vez maior, as instalações de impressão permitem que os folhetos sejam impressos em qualquer quantidade e em qualquer das 95 línguas.

Para ilustrar os preceitos do livro, a Igreja de Scientology patrocinou primeiro a produção e divulgação de uma série correspondente de anúncios de serviço público.Estes vídeos são apresentados no espírito do livro em si, que é um roteiro para uma vida mais feliz através de valores de compaixão e carinho que cada membro de uma sociedade civilizada estima. Além disso os manuais do professor e os materiais do professor são distribuídos internacionalmente e disponibilizados por solicitação para complementar o uso dos vídeos de informação num ambiente de sala de aula.

Em seguida veio a produção de uma longa–metragem baseada integralmente no livro O Caminho para a Felicidade. Representando todos os 21 preceitos num filme, os preceitos transmitem viva e incisivamente o significado do livro e da importância vital da moral, não só a própria vida, mas para os outros com quem convive.

Hoje, os 21 anúncios de serviço público a descrever os preceitos de O Caminho para a Felicidade são transmitidos diariamente numa variedade dos meios de comunicação que vão desde autocarros citadinos em Chicago e partidas de râguebi samoanas aos tribunais de comida da América Central e estações televisivas em todos os continentes.

Uma rede internacional de voluntários e simpatizantes de The Way to Happiness Foundation abrangem agora 135 países. Para além disso, representantes de grupos dedicados ao melhoramento dos padrões morais continuam a usar este folheto para o seu uso.

Organizações e indivíduos tão diversos como a Polícia Nacional de Honduras, o Secretário–geral da Cruz Vermelha das Filipinas e o Presidente do Congresso para a Igualdade Racial do Estado da Califórnia distribuem agora exemplares do folheto personalizado. Como mais um exemplo do uso de longo alcance deste folheto, a Polícia Nacional da Colômbia utiliza agora o folheto de O Caminho para a Felicidade na formação de toda a sua força e distribui amplamente exemplares aos cidadãos colombianos.