Nova Igreja de Scientology Abre na Cidade do Quebeque

NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY NO
CENTRO HISTÓRICO DO CANADÁ FRANCÊS

1500 Scientologists e os seus convidados de todo o Canadá e dos Estados Unidos preencheram a rua em frente do 665 rue Saint–Joseph, no centro do distrito Nouveau Saint–Roch da Baixa da Cidade do Quebeque para assistir à inauguração da Igreja de Scientology do Quebeque/Église de Scientologie de Québec no dia 30 de janeiro de 2010.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, dedicou o novo lar da Igreja de Scientology do Quebeque/Église de Scientologie de Québec.
1500 Scientologists e simpatizantes de todo o Canadá e Estados Unidos encheram as ruas no 665 Rue Saint-Joseph, no centro do bairro de Nouveau Saint-Roch para comemorar esta nova Igreja.
A inauguração da Igreja com 4366 metros quadrados, que servirá paroquianos de toda a província, representa um marco significativo para a congregação, que foi formada no Quebeque há 35 anos.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, presidiu a cerimónia de dedicação, ao saudar os Scientologists e convidados reunidos para a nova Igreja. A sua introdução foi recebida com aplausos prolongados e entusiásticos em agradecimento pelo seu papel instrumental no sentido de tornar possível esta nova Igreja, e tudo que representa para o futuro de Scientology no Canadá.

Como o Sr. Miscavige declarou: “Esta nova linha de Igreja Ideal está toda em preparação para mais do que vem no futuro. Bem, esse futuro é agora.”

A Igreja do Quebeque marca o início de um novo capítulo no crescimento de Scientology em todo o Canadá, com novas Igrejas a serem abertas em Montreal, Quebeque; Kitchener, Ontário; Winnipeg, Manitoba, e uma completa renovação da Igreja de Scientology em Toronto. Também no horizonte, em 77 hectares nos arredores de Toronto, está a Organização Avançada de Scientology e o Gabinete de Ligação Continental do Canadá para coordenar a expansão de Scientology e os programas de melhoramento social a nível nacional.

Os dignitários que participaram na dedicação da nova Igreja incluíram o Comendador Alvin Curling, ex–Presidente da Assembleia Legislativa de Ontário e, agora, Membro Sénior do Centro de Monitoramento Internacional de Inovação, a Comendadora Pamela Appelt, uma juíza do Tribunal de Cidadania Canadense e patrona do Centro Internacional dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Democrático, e o Sr. Alan Stein, destacado defensor da liberdade religiosa e dos direitos humanos e professor de Direito.

No seu discurso, o Sr. Curling disse: “Que esta nova casa para a Igreja de Scientology no Quebeque seja um farol para todos os homens e mulheres de boa vontade, um lugar onde eles serão sempre bem–vindos para trabalhar em conjunto para ajudar este mundo. O reunir pessoas de boa vontade é uma característica da Igreja de Scientology, é por isso que eu comemoro esta nova Igreja convosco hoje.”

A estrutura de pedra e vidro de 3 andares, que abrange um quarteirão da cidade, sofreu uma extensa renovação para acomodar todos os serviços religiosos de Scientology e para fornecer os inúmeros programas de melhoramento comunitário e humanitários inerentes a Scientology.

Ao abrir a dedicação, o Sr. Miscavige notou que este dia deu um novo significado ao lema do Quebeque Je me souviens eu lembro–me.”

O Sr. Miscavige falou então dos programas humanitários globais da Igreja e de como a nova Igreja no Quebeque servirá como “uma introdução para cada grama da tecnologia de L. Ron Hubbard disponível para todos, e tudo para pedir.

“A nossa tecnologia de aprendizagem e de alfabetização, foi apresentada até agora a 31 milhões de estudantes em 67 nações.

“Os nossos programas de Reabilitação e Prevenção de Drogas, beneficiaram até agora 800 milhões de crianças em risco.

“A nossa Campanha de Sensibilização dos Direitos Humanos, está a apresentar a Declaração Universal dos Direitos do Homem a pouco menos de mil milhões de pessoas.

“O nosso Caminho para a Felicidade, agora em filme para superar as barreiras de leitura e pronto para ser transmitido internacionalmente a todos os cantos do planeta.

“E o nosso exército global de Ministros Voluntários agora literalmente a salvar vidas aos milhares, até mesmo enquanto falo.

“Tudo isso e muito mais é carregado na vossa nova Org Ideal de modo a que vocês possam trazer cada pedacinho dela ao Quebeque.”

No encerramento, ele reiterou: “Que esta nova Igreja simbolize o facto de que não só nos lembramos do Quebeque, que também nunca nos deveremos esquecer do nosso compromisso para com o seu povo e todos no espírito disto de L. Ron Hubbard:

“Quando sair daqui agora e for em direcção ao mundo, lembre–se das ferramentas da vida que tem e o seu papel ao usá–las para ajudar o seu próximo.”

Acompanhado pelos Scientologists do Quebeque, que lideraram o esforço para construir a nova Igreja, o Sr. Miscavige cortou a fita e convidou todos a entrarem.