A Primeira Filial da Igreja de Scientology para a Europa abre em Bruxelas

A PRIMEIRA FILIAL DA IGREJA DE SCIENTOLOGY
PARA A EUROPA ABRE EM BRUXELAS

Cerca de 1000 Scientologists e os seus convidados de toda a Europa participaram da dedicação da filial de Bruxelas da Igreja de Scientology para a Europa no dia 23 de janeiro de 2010.

Esta estrutura marcante do século XX no Boulevard de Waterloo 100-103 no centro de Bruxelas, vai servir as necessidades espirituais do povo desta comunidade e aqueles em toda a Europa.
No dia 23 de janeiro de 2010, autoridades de toda a Europa uniram-se com quase mil Scientologists e simpatizantes para marcar a inauguração da sede de Bruxelas das Igrejas de Scientology para a Europa.
Um representante da Igreja de Scientology Internacional, a Igreja Mãe da religião de Scientology, oficializou a cerimónia realizada na estrutura histórica do início do século XX na Boulevard de Waterloo 100–103.

O evento marcou o início de uma nova era para os paroquianos de Scientology e todos os residentes na Bélgica e na Europa, pois é a partir desta Igreja de Scientology que irá oferecer as soluções eficazes de L. Ron Hubbard para elevar a sociedade em nome de todos.

Ilustres convidados que participaram na dedicação incluído o Comendador Hugo Coveliers, Senador no Parlamento belga, o Professor Abolfazl Beheshti, Professor de Relações Internacionais e Economia de Energia na Universidade de Lille, França; o Comendador Juan Ferreiro, diretor–geral Adjunto para os Assuntos Religiosos no Ministério da Justiça espanhol; a Sra. Katalin Szomor, membro especialista da Comissão de Drogas do Parlamento húngaro e ex–Coordenadora Nacional Antidrogas; e o Reverendo Christopher Vonck, diretor da Faculdade de Estudo Comparativo das Religiões na Universidade de Antuérpia.

No seu discurso aos Scientologists e convidados, o senador Coveliers declarou: “Esta nova Igreja na capital da Europa destaca–se como um testemunho bonito para a vossa ajuda, e podem ter a certeza do meu apoio continuado. Vocês importam–se com as pessoas, e esta Igreja é um exemplo dessa atitude.”

A nova Igreja, em Bruxelas, sofreu uma extensa renovação, não só para acomodar todos os serviços religiosos de Scientology, mas também para prestar os serviços comunitários e programas humanitários dos membros da Igreja.

A Igreja com 8175 metros quadrados, inclui um extenso Hall de Informação que abrange uma exposição multimédia que descreve crenças e práticas da religião e da vida e o legado do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard. Todos os programas humanitários e de melhoramento social patrocinados pela Igreja também são aqui apresentados, incluindo a resposta de Scientology ao crime, toxicodependência, analfabetismo, declínio dos valores morais e desastres naturais. Estes programas representam o trabalho das Igrejas de Scientology na manutenção de cada comunidade em que residem, bem como de outras comunidades em todo o mundo.

Também representante desta nova Igreja Ideal está uma capela para acomodar reuniões congregacionais, que também serve como uma capela para Serviços Dominicais, casamentos e cerimónias de baptismo, um Centro de Documentação que contém o material escrito e falado de L. Ron Hubbard, salas de treino e aconselhamento religioso, e escritórios de Relações Públicas para coordenar iniciativas dos direitos humanos em toda a Europa, com organizações afins.