Nova Igreja de Scientology na “Fileira das Igrejas” de Washington, DC

NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY NA
“FILEIRA DAS IGREJAS” DE WASHINGTON, DC

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, dedicou o novo lar da Igreja Fundadora de Scientology em Washington, DC, no dia 31 de outubro de 2009, ao chamar ao dia “histórico em todos os aspectos”.

No dia 31 de outubro de 2009, três mil Scientologists e convidados assistiram a dedicação e a inauguração da nova Igreja Fundadora. A estrutura foi totalmente restaurada como um dos locais históricos de Washington.
O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho e líder eclesiástico da religião de Scientology, oficiou a dedicação deste dia, inaugurando uma nova Igreja na capital da nação.
Localizado a 6 quarteirões da Casa Branca, o edifício recentemente restaurado de 4552 metros quadrados representa a maior presença de Scientology na capital da nação, uma presença que começou em 1955 com o estabelecimento da Igreja de Washington, DC pelo Fundador L. Ron Hubbard.

Entre aquelas pessoas que assistiram para honrar o dia histórico e se dirigirem à reunião de mais de 3000 pessoas estiveram o Honorável Brad Sherman, Congressista dos EUA do 27.º Distrito da Califórnia; a Sra. Addie Richburg, Presidente e Presidente do Conselho da Aliança Nacional de Fé e Justiça; a Sra. Diana Rothe–Smith, diretora Executiva das Organizações de Voluntariado Nacionais Activas em Desastres (NVOAD); e o Sr. Mike Silverstein, Presidente do Círculo Conselheiro da Comissão de Vizinhança de Dupont, representante do Presidente da Câmara do Distrito da Columbia, Adrian M. Fenty.

O Congressista Sherman louvou os esforços da Igreja em elevar a consciência da Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas. Ao comentar que a batalha inclui o trazer a consciência a todas as pessoas, ele disse: “É por isso que os esforços de muitas igrejas e organizações religiosas para se concentrarem nos temas dos direitos humanos são tão importantes.”

Mas o que tornou o dia verdadeiramente importante foi a presença e discurso do Sr. Miscavige que falou tanto de L. Ron Hubbard como da longa história da Igreja na capital da nação. Mas é a ligação mais profunda com a história americana que é importante, e em particular: uma Declaração de Independência onde está escrito que todos os homens são dotados de direitos inalienáveis, que incluem a vida, liberdade e a procura da felicidade.

“Ao que nós, desta Igreja, adicionaríamos:

“Que todos os homens, independentemente da sua raça, cor ou credo, foram criados com direitos iguais.

“Que as almas dos homens têm os mesmos direitos que os homens.

“E que nenhuma entidade menor do que Deus tem o poder para suspender ou pôr de parte estes direitos, aberta ou encobertamente.

“Pois isso é o que o nosso Fundador declarou no Credo da nossa Igreja.

“Portanto, sim, estão a olhar para uma encarnação viva da liberdade e igualdade que originalmente inspirou esta nação. Porque sim, esta Igreja representa a vida, liberdade e a procura da felicidade. E, sim, está aqui hoje por causa da liberdade na qual esta nação foi construída a liberdade de religião.

“Porque foi aqui, na capital desta nação, que nós lutámos e vencemos o nosso reconhecimento. E tudo o que tornou possível alcançar todo o mundo com os nossos programas para trazermos o sonho americano de liberdade a todos os seres de todas as nações.

“E com a inauguração desta nova Igreja, a nossa ajuda ilimitada será agora estendida ainda mais longe.”

Com essas palavras, e unido pelos convidados de honra, o Sr. Miscavige cortou a fita, ao anunciar uma nova era de liberdade para todos.