FAÇA UM TESTE DE PERSONALIDADE ON-LINE GRATUITO

You are a unique individual with your own personality traits—some of these traits enable you to achieve great things in life, and others can seem to hold you back and ultimately stifle your true potential. Enter your information below to get started.

Teste Análise de Capacidade Oxford (OCA)

Teste Análise de Capacidade Oxford (OCA)

O Teste de Personalidade OCA e a consulta são totalmente grátis sem nenhum compromisso, é simplesmente uma grande oportunidade para aprender mais sobre si mesmo.

QUAL É A PERSPECTIVA DE SCIENTOLOGY NO QUE
RESPEITA A OUTRAS RELIGIÕES?

Scientology respeita todas as religiões. Ela partilha com outras religiões, o sonho de paz e salvação. O Credo da Igreja declara que “todos os homens têm direitos inalienáveis às suas próprias práticas religiosas e ao seu exercício”.

Numa base institucional, a Igreja é bem conhecida pelo seu trabalho comunitário inter-religioso com todas as religiões. Numa base pessoal, o código moral que os Scientologists subscrevem ordena especificamente:

  • “Respeite as crenças religiosas dos outros.”

  • “A tolerância é uma boa pedra angular sobre a qual construir as relações humanas.”

  • “Quando se olha para os massacres e sofrimentos causados pela intolerância religiosa ao longo de toda a história do Homem, e até aos tempos modernos, pode ver-se que a intolerância é uma atividade bastante contrária à sobrevivência.”

  • “A tolerância religiosa não quer dizer que a pessoa não possa expressar as suas próprias crenças. Mas significa que procurar minar ou atacar a fé e as crenças religiosas dos outros foi sempre um caminho directo para os conflitos.”

  • “O Caminho para a felicidade pode tornar-se conflituoso quando não se respeitam as crenças religiosas dos outros.”

Hoje em dia a religião é objecto de muita discussão e reflexão crítica. No entanto, em nenhum momento a sua influência civilizadora foi mais importante. L. Ron Hubbard afirmou que a religião é o primeiro sentimento de comunidade.

“Quando a religião não tem influência numa sociedade, ou deixou de a ter, o Estado herda todo o fardo da moral pública, do crime e da intolerância. Então, ele tem de utilizar a punição e a polícia. Contudo, isto não tem sucesso, uma vez que a moralidade, a integridade e autorrespeito que não sejam já inerentes ao indivíduo, não podem ser impostos com grande sucesso. Só através de uma consciência espiritual e com o inculcar do valor espiritual destes atributos, poderão estes surgir. Tem de haver mais razão e mais motivação emocional para se ser moral, etc., do que a ameaça de disciplina humana.”