Milão, Itália

Uma Mega Org Ideal Modelo para Milão Saúda o Mundo

Milhares de pessoas reuniram-se para festejar na meca da cultura e da moda da Itália, agora lar da maior Organização Ideal de Scientology do planeta.

Ainda noutro feito histórico, durante um ano de avanços sem precedentes da religião de Scientology, abriu a mais recente Organização Ideal em Milão, Itália, no sábado, 31 de outubro, quando uma grandiosa audiência de alguns 8000 Scientologistas italianos, convidados e dignatários se juntaram para partilhar a inauguração de uma Igreja Ideal de grandeza e majestuosidade singulares na capital europeia do estilo e da sofisticação.

O Sr. Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, encontrou uma receção calorosa quando subiu ao palco, vinda da parte dos milhares de Scientologists e convidados, ali reunidos para a cerimónia de abertura da nova Igreja de Scientology Ideal de Milão.

O Sr. Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center — que voou diretamente do Reino Unido para Milão, depois de ter oficiado a abertura de Saint Hill Idealno dia 18 de outubro e o 31.º aniversário da Associação Internacional de Scientologists (IAS) no dia 23 de outubro — fez a abertura oficial da Organização Ideal de Milão.

«É uma honra suprema juntar-me a vós neste dia que transcende os dias anteriores. Porque se alguma vez houve uma cidade destinada a ser o berço de uma Org Ideal, então é a vossa Milão. Esta cidade do esplendor da era dourada e visão da nova era. Esta cidade de lordes e cidade de glória. Esta cidade, onde a energia pulsa desde as suas ruas e edições criativas desde a sua alma. Esta “Cidade Ideal” original. De facto, hoje festejamos como Ideal uma Org como muitas. E assim, uma Org como a encarnação viva da máxima de LRH: “O sol nunca se põe em Scientology.” E portanto, dedico este prédio a um futuro brasonado com a renascença de Scientology — uma renascença de vida eterna.»

A maior Organização Ideal de Scientology do mundo, a moderna e elegante Igreja Ideal de Milão, abrange 9662 m² em 6070,29 m² de terreno à volta de mais de 235,4 m² de pátio. Proeminente ao extremo, a nova Igreja encontra-se situada na Avenida Fulvio Testi da cidade com vista sobre o apreciado Parque Norte de Milão. As instalações ocupam todo um quarteirão da cidade no distrito em franca expansão, Bicocca.

A unir-se aos fiéis de Scientology, no evento de inauguração de sábado estiveram vários líderes italianos dispostos a trabalhar com a Igreja para criar um mundo melhor. Subindo ao pódio para partilhar aquela paixão estiveram o Sr. Gianfranco Tucci, Vereador da Cidade de Milão; o Sr. Marcello Arena, Diretor de Atividades Desportivas da Força Policial Municipal de Milão; o Sr. Carlo Proserpio, Presidente das Associações de Comércio da Câmara Municipal; o Sr. Gelek Uakar, Presidente do Centro Mandala para a Preservação Cultural do Tibete; e o Sr. Fabio Bergomi, do Concelho Executivo para Voluntariado na Cidade de Milão.

O Sr. Tucci saudou a Igreja às suas novas premissas: «Ter uma Igreja de Scientology com dimensões tão amplas, no nosso distrito, não só integra as nossas múltiplas realidades socioculturais, mas serve também como ponto espiritual de referência e como ponto de encontro para todas aquelas pessoas que querem uma melhor qualidade de vida para as pessoas que ali vivem.E por isso ganharam o meu apoio permanente e agradecimento.»

O Sr. Arena falou da sua associação com a Igreja para ampliar a educação sobre as drogas na cidade: «A Campanha da vossa Igreja de A Verdade sobre as Drogas levou-me a ter uma grande consideração pelos Scientologists. O que estão a fazer é fantástico. E a união entre as forças institucionais e as voluntárias é o que trará uma verdadeira melhoria para a sociedade. Com esse espírito, gostaria imenso de poder usar o vosso auditório para os futuros congressos e eventos do Corpo Local de Polícia. Espero que não se importem se viermos sempre aqui!»

O próximo a subir ao palco foi o Sr. Yakar, que realçou o impacto sobre a tolerância global e respeito mútuo do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard: «Os trabalhos do Sr. Hubbard têm sido preservados, lidos e ouvidos por milhões de pessoas em todo o planeta. Devemos agradecer-lhe pelo que fez — pela sua sabedoria.As suas palavras deixaram uma pegada na alma de muitos antes dele.Para mim, só lhe posso agradecer por inspirar Scientologistas, gerando assim um movimento internacional com vista ao respeito por cada ser com vida, não só através pela Itália, mas pelo mundo.»

Nos membros da Igreja de Milão, o Sr. Proserpio encontrou pessoas de carácter que partilham as suas visões com a comunidade e que estão dedicados a fazer o trabalho necessário para o conseguir: «Nesta nova Igreja, há pessoas que desejam mudar a sociedade para melhor.Pessoas que estão a fazer coisas eficazes para vencer a toxicodependência e para recuperar esses valores morais que cada um de nós reconhece como verdadeiro e importante.Como tal, espero que continuem a ajudar-me a criar uma área ideal fora desta área de Milão — uma área onde as pessoas possam viver respeitando-se umas às outras, ajudando-se e a prosperar.Portanto, muito obrigado pelo que têm feito e pelo que vão fazer.»

Quando finalmente, o Sr. Bergomi falou do trabalho dos PROCIVICOS, os Voluntários da Proteção Civil da Comunidade de Scientology que em relação aos desastres de primeira linha proporcionam respostas para as suas comunidades: «Quando o Rio Seveso saiu do seu caudal em novembro passado, vós respondestes imediatamente ao primeiro apelo e chegastes ao local dos acontecimentos no meio da noite. E vós fizestes isso sempre com aquele espírito de fazer o que for possível para ajudar os demais. E é por isso que vos estou extremamente agradecido por se terem juntado ao movimento de voluntários da vossa cidade de Milão!!

A Org Ideal de Milão aparece como um símbolo alfa que reflecte perfeitamente a grandeza da cidade lendária — um exemplo de estilo e propósito das Organizações de Scientolgy na Itália e no mundo, de fazer parar a respiração. Mármore elegante e intemporal, madeiras escuras e aço inoxidável polido são acentuados com um tom vermelho, reminiscência dos famosos Ducatis e Ferraris da área.

As instalações apresentam um serviço total de restauração e cafetaria. A Capela da Igreja de Milão é a maior de qualquer Org Ideal para acomodar os Serviços Dominicais e Casamentos — bem como anfitriã de eventos comunitários abertos a membros de todas as denominações.

O seu expansivo Centro de Informação Público apresenta écrans que mostram mais de 500 filmes, que apresentam as crenças e práticas fundamentais da religião de Scientology, assim como a vida e o legado do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.O Centro de Informação também oferece uma descrição pormenorizada dos muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja. Estes incluem a nossa iniciativa mundial de educação sobre os direitos humanos; um programa de educacional, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes igualmente amplo; uma rede global de literacia e centros de aprendizagem; e o programa de Ministros Voluntários de Scientology que agora abarca a maior e mais independente força de socorro.

A nova Org Ideal também inclui várias salas de seminários e de curso, para além de um andar inteiro dedicado à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).

_________________

A Igreja de Scientology tem gozado de uma expansão maior na última década, do que nos 50 anos prévios combinados, enquanto que os 10 primeiros meses de 2015 foram marcados por acontecimentos históricos em termos da religião e dos seus programas humanitários, incluindo:

  • A Inauguração de Saint Hill Ideal, no dia 18 de outubro, o local das descobertas incríveis, em 1960, do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, a abrir os níveis superiores d’A Ponte de Scientology para a Liberdade Total;

  • A abertura dos retiros religiosos Fountain e Golden Crest, nos dias 3 e 10 de outubro, a apenas alguns passos da Organização Avançada de Los Angeles;

  • A dedicação de um magnificente Narconon em Ojai, Califórnia, no dia 13 de setembro, a fornecer serviços de reabilitação de toxicodependentes e dependentes do álcool, a artistas e líderes da sociedade;

  • Com a inauguração, a 12 de setembro, do Narconon Continental da América Latina, em Villa Victoria, México, para proporcionar reabilitação de toxicodependentes e para treinar especialistas para os centros Narconon através das 21 nações da América Latina;

  • Com a inauguração do Narconon do Reino Unido, reabililtação de toxicodependentes e centro de treino, no dia 5 de setembro, numa propriedade rural em Maynards Green, East Sussex, Inglaterra;

  • O dia 5 de setembro lançou o Narconon Continental para a Europa no idílico lago Arresø, da Dinamarca;

  • Com a inauguração, no dia 8 de agosto, da Igreja de Scientology Ideal de Tóquio, em Shinjuku — o coração pulsante da cidade;

  • Com a inauguração, no dia 18 de julho, do novo Gabinete de Ligação Continental Ideal em East Grinstead, no Reino Unido;

  • Com a inauguração, no dia 11 de julho, do Centro de Informação de Scientology, na sede espiritual da Igreja, em Clearwater, Florida — juntamente com seis novos centros para tornar os programas humanitários apoiados pela Igreja rapidamente acessíveis à comunidade de Clearwater;

  • Com a cerimónia de abertura da majestuosa Igreja Ideal de Scientology, em Bogotá, Colômbia, no dia 5 de julho;

  • Em abril, com a inauguração da Igreja Ideal de Scientolgy onde convergem a França, a Alemanha e a Suíça: na Basileia, Suíça.

Estão planeadas mais inaugurações na Ásia, Europa e América do Norte nos meses vindouros.