Restaurar as Conferências de L. Ron Hubbard

RESTAURAR AS CONFERÊNCIAS DE L. RON HUBBARD

O restaurar as conferências do Sr. Hubbard do período foi outra fase importante do projeto. Na década de 1950, o Sr. Hubbard entregou centenas de conferências a Dianeticistas e Scientologists, cada uma a expandir algum aspecto do livro correspondente. Apesar de terem sido gravadas, muitas destas conferências nunca tinham estado amplamente disponíveis, devido à falta de meios de reprodução nos anos de formação da Igreja. Um projeto anterior tinha explorado as cidades onde as conferências tinham sido entregues Los Angeles, Phoenix, Filadélfia, Wichita, Londres, Melbourne, Joanesburgo e reunir todas as gravações conhecidas originais. Mas a reprodução em massa ainda era prejudicada pela má qualidade de muitos dos originais ou pela sua deterioração ao longo dos anos. Efectivamente, apesar das diferentes tentativas de restauração ao longo dos anos, muitas das conferências nunca tinham sido ouvidas desde o dia em que foram entregues.

Ao virar do século XXI, porém, o computador e a tecnologia digital avançaram muito, e o trabalho árduo foi iniciado novamente, dessa vez com o resultado. Mas, mesmo assim, para atingir a qualidade condizente com o conteúdo, a Igreja continuamente empurrava os limites da tecnologia de áudio actual e, assim, estabeleceu os estúdios de restauração de som mais sofisticados do mundo. Dezenas de milhares de horas mais tarde, o projeto tinha restaurado com sucesso centenas de horas de gravações que anteriormente faltavam, estavam distorcidas ou inaudíveis. O resultado foi a recuperação de um enorme corpo das Escrituras de Scientology para hoje e para sempre.

A partir deste empreendimento monumental na investigação, verificação, editorial e de áudio veio a conquista mais dramática na história da Igreja: a recuperação dos próprios fundamentos da religião de Scientology. Dezoito livros de L. Ron Hubbard, perfeitos em cada detalhe, série de conferências correspondente a cada livro, 280 conferências ao todo produzidos em casa, em CD, cada série de conferências, incluindo transcrições e referências suplementares verificadas, e cada livro e série de conferências com um glossário maciço, a definir as palavras tal como o Sr. Hubbard as usou para garantir a compreensão por qualquer ouvinte, e cada livro e conferência reproduzidos e lançados nas 15 línguas principais do mundo.

E é por isso que esta é verdadeiramente uma Era Dourada do Conhecimento para cada Scientologist.

Como o Sr. Miscavige resumiu tudo: “E no caso de o terem perdido, nós não estamos a falar de manuscritos ‘corrigidos’. Nem de manuscritos recentemente ‘verificados’. E definitivamente não apenas de ‘reempacotado’. Do que nós estamos a falar é de FONTE 100% inalterada.”

O saber que eles estão a receber o material real da fonte da religião de Scientology, L. Ron Hubbard, é o objectivo primário de todos os Scientologists. E o Sr. Miscavige tornou–o possível.