Golden Era Productions – Uma Religião do Século XXI na Era da Multimédia

UMA RELIGIÃO DO SÉCULO XXI
NA ERA DA MULTIMÉDIA

Scientology é verdadeiramente uma religião para o século XXI e por isso utiliza a tecnologia do novo milénio para realizar a sua missão religiosa. Para esse efeito, a Igreja mudou–se para a era multimédia com o estabelecimento de instalações cinematográficas modernas e instalações de áudio em Golden Era Productions. Localizada em 202 hectares no Sul da Califórnia, este é o centro de divulgação mundial para a totalidade da religião de Scientology, responsável por todos os filmes, vídeos, televisão, Internet e produção de eventos internacionais.

É aqui que o staff de Golden Era Productions produz materiais informativos e de treino audiovisuais para uso dentro das Igrejas de Scientology, assim como filmes e anúncios de serviço público centrados nas actividades de melhoramento social e iniciativas humanitárias patrocinadas pela Igreja.

O ponto focal de Golden Era Productions é um estúdio cinematográfico com 7432 metros quadrados. O palco principal do som eleva–se mais de 3 andares, com um interior do tamanho de dois campos de futebol.

A produção final das propriedades audiovisuais religiosas filmadas em Golden Era Productions é realizada nas instalações de vanguarda pós–produção, que incluem seis salas de edição totalmente digital, enquanto que para criar os efeitos digitais necessários, o departamento de efeitos especiais de Golden Era aproveita mais de 500 computadores com o poder de computação de 6360 mil milhões de cálculos por segundo.

Além disso, todos os filmes e partituras musicais dos vídeos religiosos são produzidos e misturados em casa, em estúdios de gravação de Golden Era. As instalações da divisão de áudio foram projetadas para atender a todas as necessidades de produção: a partir de um estúdio de 84 pistas suficientemente grande para acomodar uma orquestra, até um estúdio de mistura de som envolvente (surround) de cinema de 112 pistas.

Golden Era Productions é igualmente responsável pela produção de todas as conferências gravadas de L. Ron Hubbard sobre Dianética e Scientology. Os estúdios de conferências dispõem de uma câmara de eco única, usada no restauro e reprodução de gravações do Sr. Hubbard e construído de acordo com as especificações de Golden Era.

Além disso, há todo um prédio dedicado à gravação de traduções das Escrituras e outros materiais religiosos, quando um banco de estúdios digitais funciona 24 horas por dia. É aqui que o talento de voz de língua estrangeira grava as conferências traduzidas do Sr. Hubbard sobre Dianética e Scientology em 15 línguas.

Restauração e Preservação de Filmes com a Tecnologia Mais Elevada

A última década assistiu à restauração e lançamento das conferências filmadas de L. Ron Hubbard e de uma entrevista exclusiva com o Sr. Hubbard. O primeiro a ser restaurado foram os filmes do Congresso de Clearing, uma série de seis conferências proferidas em Washington, DC em 1958. O próximo lançamento, em 2006, foi a única entrevista filmada de L. Ron Hubbard, Uma Introdução a Scientology filmada na Rodésia (actual Zimbabwe) em 1966. A restauração final foi concluída e lançada em 2008, o filme Classificação e Gradação filmado na sede de Scientology em Sussex, Inglaterra em 1965.

A condição desses filmes tinha–se deteriorado muito ao longo dos anos seguintes. O projeto para recuperá–los e preservá–los totalmente foi iniciado pelo Sr. David Miscavige e realizado por uma equipa de 70 pessoas no laboratório de filmes de Golden Era Productions. Ao todo, foi feito o scan digitalmente a mais de 620.000 fotogramas de negativos originais, meticulosamente limpos à mão e totalmente restaurados. O resultado: os Scientologists e o público em geral, podem experimentar agora e para todo o sempre esta série de conferências criativa e a entrevista exclusiva de L. Ron Hubbard por si.