Cidade de maior Crescimento dos EUA Saúda Nova Igreja da Religião de Crescimento Mais Rápido do Mundo

CIDADE DE MAIOR CRESCIMENTO DOS EUA SAÚDA
NOVA IGREJA DA RELIGIÃO DE CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, presidiu à dedicação da nova Igreja de Scientology e Centro de Celebridades de Las Vegas.
Depois que a fita foi cortada no edifício totalmente renovado no 2761 Emerson Avenue, Scientologists e convidados visitaram a nova Igreja de Scientology e Centro de Celebridades de Las Vegas.
O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, presidiu à noite da cerimónia de dedicação da Igreja de Scientology e Centro de Celebridades de Las Vegas no dia 06 de fevereiro de 2010, acolhendo os Scientologists reunidos e convidados à sua nova Igreja. Ele foi reconhecido com entusiasmo por aqueles que compareceram para dedicar a Igreja de Las Vegas e pelo seu papel instrumental em torná–lo possível.

A nova Igreja, localizada na 2761 Avenue Emerson, está em mais de 1 hectare do oásis de Las Vegas. A antiga sinagoga e escola foi submetida a uma extensa renovação para acomodar todos os serviços religiosos de Scientology e para servir como lar para os serviços comunitários que a Igreja proporciona através de muitas actividades e programas humanitários dos seus membros.

Os convidados especiais que participaram na dedicação da nova Igreja incluíram a Congressista dos Estados Unidos Shelley Berkley, o Presidente da Câmara de Las Vegas Oscar Goodman, o membro do Conselho Citadino de Las Vegas Steven Ross, e a especialista do Departamento de Serviços da Vizinhança e representante do Presidente da Câmara para o Conselho da Comunidade Inter–confessional de Las Vegas, Maria Castillo–Couch.

Ao acolher os paroquianos e convidados, o Sr. Miscavige disse: “Vocês não se aproximam muito mais do espírito do que representamos do que uma cidade que repousa sobre os sonhos dos artistas e trata todas as pessoas como alguém. Então, sim, abrimos novas Igrejas em epicentros culturais anteriormente. Mas falai de ‘Centro de Estágio do Planeta Terra’. Esta está numa cidade tão brilhante que podem até mesmo vê–la a brilhar no espaço profundo. E agora é a nossa nova casa da Igreja de Scientology e Centro de Celebridades de Las Vegas.”

O Presidente da Câmara de Las Vegas, Oscar Goodman, saudou a nova Igreja em espécie: “A criatividade artística não transforma apenas a forma como a cidade é percebida, mas a maneira como os seus moradores pensam em si mesmos. Muda toda a sua atitude para com a vida. É aí onde vocês têm um papel vital. Como o Presidente da Câmara da cidade de crescimento mais rápido fico à espera de me emparceirar convosco como a religião de crescimento mais rápido.”

A Congressista Berkley reconheceu as iniciativas dos direitos humanos da Igreja: “É mais do que encorajador para encontrar os seus membros que se deslocam efectivamente entre as famílias, grupos escolares, organizações juvenis e outras organizações baseadas na comunidade de Las Vegas, para proporcionar educação eficaz sobre os direitos humanos. É através de tal envolvimento e contribuição que a Igreja de Scientology irá continuar a fortalecer esta nação e a construir uma fundação mundial para a paz.

Ao descrever o papel dessa nova Igreja, o Sr. Miscavige explicou que os Centros de Celebridades são as Igrejas de Scientology especiais destinadas a reforçar a cultura através do reforço do artista. Nomeadamente:

“A primeira dessa nova geração foi aberta apenas no ano passado em Nashville, também conhecida como Cidade da Música, EUA. Mas como o vosso ilustre Presidente da Câmara assinalou, o que joga nesta cidade, joga agora em todas as outras capitais culturais da Terra.

“E mais do que isso e com todo o respeito devido à modéstia do vosso Presidente da Câmara, não é uma Londres, Paris, Tóquio, Milão ou Nova Iorque, que encabeça o currículo dos artistas internacionais da actualidade. Não, é o facto de poder dizer: ‘Eu faço Las Vegas, que é a Cidade do Show do planeta Terra.’

“Então, sim, e sem dúvida, quando L. Ron Hubbard falava de ‘arte como visto pelas pessoas, ouvida pelas pessoas e sentida pelas pessoas, porque a arte não é apenas a ração de um grupo coeso de iniciados, mas o alimento da alma de todas as pessoas...’, ele poderia muito bem ter falado do que representa esta cidade como capital mundial da arte e entretenimento, um lugar onde grandes shows qualificam como um ‘acto de Deus’ e não há palavras para ‘por cima’, enquanto as pessoas estão encantadas”, continuou o Sr. Miscavige.

“Tudo o que explica por que é mais do que um pouco significativo que cortemos agora a fita de uma organização ideal que encarna o que LRH disse sobre a arte e passo a citar:

‘Uma cultura é apenas tão grandiosa quanto os seus sonhos, e os seus sonhos são sonhados por artistas.’

“Mas isso ainda não é tudo o que esta nova Organização Ideal representa. Porque como uma Igreja Ideal de Scientology, está amplamente equipada para abraçar todos os que compõem esta cultura. Aquelas pessoas nas alas de cada performance, aquelas pessoas que servem, sustentam e assistem a todos os espectáculos, como eles são, também, Las Vegas, esta Igreja também é deles. E o mesmo para todos os que bombeiam o sangue vital por esta cidade: os seus técnicos, professores, polícias, cozinheiros, gestores e profissionais de cada descrição que esta Igreja proporciona está também à sua disposição.

“Portanto, se a toxicodependência infecta cada palácio do showbiz, em seguida, derrama por todas as ruas, esta Igreja pode fazer a diferença”, disse ele. “Na verdade, vocês têm os nossos programas antidrogas que rotineiramente derrubam as taxas de uso 40%, 50% e 60% sempre que entram em acção. Uma vez mais, se há crianças lá fora, que nunca chegaram perto de atingir um objectivo significativo pelo simples facto de que elas não podem ler e não podem estudar, temos uma tecnologia que, rotineiramente aumenta as taxas de alfabetização de dois e três níveis de ensino, numa questão de semanas. E se existem famílias lá fora, em discórdia e brigas contenciosas nos bairros, vocês têm o nosso guia de senso comum para a vida, O Caminho para a Felicidade. E onde quer que seja que os tecidos sociais e cidadãos caem através da rede de segurança, esta Igreja está aqui para ajudar.”

Ao encerrar a cerimónia de dedicação, o Sr. Miscavige falou a Las Vegas, à luz desta nova Igreja: “A vossa é uma cidade que cresceu de areia para se tornar um império artístico e inspirar o mundo. Como tal, é realmente um local de sonhos, e sonhos extravagantes. Tal como nós, também, sabemos o que significa construir sobre um sonho, deixai esta nova Igreja de Scientology significar o facto de que acreditamos nos seus artistas, respeitamos a audácia da sua visão, e com tudo isso junto, podemos iluminar de tal maneira esta cidade, que brilhará para a toda a eternidade.”

Acompanhado por Scientologists locais que lideraram o esforço para construir a nova Igreja, o Sr. Miscavige cortou a fita e convidou todos a entrarem.