Uma Inspiração de Liberdade na Capital da Alemanha

UMA INSPIRAÇÃO DE LIBERDADE NA CAPITAL DA ALEMANHA

No dia 13 de janeiro de 2007, milhares de Scientologists e convidados das Nações Unidas, a Embaixada dos Estados Unidos e as organizações de notícias europeias participaram da celebração importante da inauguração da Igreja de Scientology de Berlim.
Scientologists e convidados de 31 nações reuniram–se no dia 13 de janeiro de 2007, para revelar o novo lar espectacular da Igreja de Scientology de Berlim. Um reconhecido marco histórico arquitectónico no Distrito de Charlottenburg da cidade, na esquina de Otto–Suhr–Allee e Cauerstraße, a estrutura de aço e vidro de 6 andares inclui um centro de informação público audiovisual extenso sobre as crenças e práticas de Scientology, o seu Fundador, L. Ron Hubbard, e os programas de alcance comunitários não–religiosos da Igreja para combater a toxicodependência, iliteracia, criminalidade, imoralidade e as violações dos direitos humanos.

A capela de Berlim é o cenário para os Serviços Dominicais, casamentos e cerimónias de batizado.
Mais de 5000 Scientologists e convidados, assim como oficiais locais assistiram ao evento. Os oradores convidados incluiam o mais importante escolar religioso Professor Jurgen Redhardt da Universidade Giessen e o Dr. Hubertus Mynarek, antigo diretor de teologia na Universidade de Viena, e o reconhecido defensor dos direitos religiosos, o Sr. Almog Burstin, um membro fundador da Fundação Europeia para os Direitos Humanos e Tolerância.

Quando a fita caiu, todos se uniram ao proclamar um novo dia para a liberdade neste antigo lugar de intolerância.