A Verdade sobre as Drogas: Educação sobre as Drogas Mundialmente

A VERDADE SOBRE AS DROGAS:
EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS MUNDIALMENTE

A cada 12 segundos outra criança em idade escolar experimenta drogas ilícitas pela primeira vez uma lembrança sombria de quão abrangente é a toxicodependência entre os jovens.

Para combater esta epidemia, a Igreja de Scientology patrocina a maior campanha de prevenção e informação antidrogas não–governamental na Terra. Pois foi provado conclusivamente que quando é providenciado aos jovens a verdade sobre as drogas o que as drogas são e o que elas fazem as taxas de consumo descem proporcionalmente. Ao estudo estatístico, a campanha Mundo Sem Drogas impediu até agora cerca de 500.000 jovens de consumirem recreacionalmente drogas ou pior.

Há ainda, no entanto, muito mais a ser feito. A iniciativa original do Sr. Miscavige incluía uma garantia de que os componentes educacionais da campanha estejam disponíveis, gratuitamente, a todos os que o solicitem. Assim, a Igreja de Scientology oferece publicações (que não contêm nem defendem as crenças de Scientology) para coligações antidrogas com ideias similares, instituições governamentais, organizações cívicas e nas escolas. Esses materiais incluem a série de 13 folhetos educacionais de A Verdade Sobre Drogas que abrangem as principais “drogas de escolha” e apresentados de uma forma simples para educar os jovens sobre os efeitos reais da droga.

Há também um guia de estudo, manual de actividades e kit do professor em sala de aula. Estes materiais proporcionam aos professores, polícias e grupos comunitários com ferramentas eficazes de educar os jovens e permite–lhes tomar decisões corretas sobre as drogas.

Finalmente, há o recém–lançado documentário de 90 minutos para acompanhar e complementar os folhetos de A Verdade sobre as Drogas. Cada capítulo de vídeo oferece um olhar em profundidade sobre uma droga individual, como dito por aqueles que sobreviveram à toxicodependência.

No total, a campanha Mundo Sem Drogas representa um passo enorme em direcção a levantar uma geração que ficará livre das devastações da toxicodependência.