A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA-PRIMA
ESCULTURAS

As 62 esculturas no Grande Átrio no Edifício de Flag mostram as crenças e práticas fundamentais de Scientology. A própria criação das esculturas é uma história que merece ser contada. Ao longo de um ano, artesãos usaram 25 000 horas de trabalho para produzir estas esculturas. Elas foram moldadas com a técnica de cera perdida, criada séculos atrás. Um processo de 15 passos que começa com um modelo de barro em tamanho real e depois passa por borracha de silicone, cera e moldes de porcelana, e culmina em bronze fundido e vertido a 1200 graus Celsius.

9 toneladas

de bronze foram
usadas para criar
as 62 esculturas do Átrio
do Edifício de Flag.
Depois de se removerem os moldes, a escultura é montada, soldada, limpa com um jato de areia e polida. A escultura é então terminada com uma camada de cera quente que se funde com o bronze, e cria um revestimento eterno. A instalação das esculturas no átrio demorou três meses.


TRAVERTINO

O travertino italiano usado no Edifício de Flag foi extraído em Itália e foi precisamente cortado e produzido por artesãos especializados. Primeiro foram cortados blocos maciços em placas e depois em 35 000 placas individuais de revestimento, dispostas e combinadas entre si para a integração da cor e da direção do veio. Só no fabrico da pedra foram gastas 250 000 horas de mão-de-obra.

720 toneladas

de travertino


6505

metros quadrados de
piso em calcário travertino

35 000

placas individuais de revestimento
instaladas manualmente


MOSAICO

Artesãos criaram um mosaico de dezenas de milhares de pedras cortadas manualmente para a praça de entrada do Edifício de Flag. O medalhão, que representa o símbolo da montanha de Flag, tem 8 metros de diâmetro. Criado por um dos maiores fabricantes do mundo, o medalhão em si é um dos maiores mosaicos produzidos na história recente. Cada pedra foi manualmente colocada em painéis antes da instalação.


ERGUER A CRUZ

O momento em que se ergueu a cruz de Scientology ficou marcado na história de Flag e foi um dos empreendimentos monumentais da construção do edifício mais avançado e ideal de Scientology do planeta. A instalação da cruz de 6 metros demorou várias horas, para a içar até à sua posição final, no topo do pináculo do Edifício de Flag, 53 metros acima do chão.

53

metros acima
do chão.



ATENÇÃO AO PORMENOR

Mais de 100 medalhões, de pedra trabalhada à mão, compõem o chão do Edifício de Flag. Estas obras-primas foram criadas a partir de desenhos pormenorizados e com a tecnologia de corte com jato de água para que os embutidos de mármore Imperador Escuro polido se encaixassem perfeitamente, pondo assim a nossa simbologia na própria estrutura do edifício.

1264

portas

150 000

metros de tubulação
instalados

243 840

metros lineares de
material de construção de paredes

2,5 milhões
de horas de mão de obra

para construir o
Edifício de Flag


PAVIMENTO DE MADEIRA MACIÇA

O pavimento da Capela foi produzido a partir de “End Grain Wood”, madeira cortada a um ângulo de 90 graus com o veio. Cada peça de madeira mede cerca de treze centímetros quadrados e estão dispostas com o lado do veio para cima, o que lhe dá uma qualidade estética, cor e durabilidade. Demorou mais de dois meses para colocar o pavimento.


JANELAS EM ÓNIX

O Átrio e a Capela têm janelas feitas da pedra Ónix, cortada com uma espessura tão fina que a luz brilha através da pedra. Estas janelas foram projetadas originalmente com painéis de resina, mas o empreiteiro localizou a pedra ónix e usou-a em vez da resina. Esta foi a sua contribuição para esta obra-prima de edifício.