A Org Ideal à Porta de Entrada do Mundo Chinês

KAOHSIUNG, TAIWAN

A ORG IDEAL À PORTA
DE ENTRADA DO MUNDO CHINÊS

7 de dezembro de 2013

Foi um momento para o qual os Scientologists taiwaneses estiveram a trabalhar durante muitos anos.

Um edifício com 13 andares no centro de Kaohsiung...

Que mede 10 mil metros quadrados...

E mantém não só a promessa de liberdade espiritual, mas mantém também o caminho para alcançá-la.

No dia 7 de dezembro de 2013, no meio de uma chuva de confete e por trás uma nuvem de balões, uma multidão de mais de 4 mil pessoas aplaudia quando se cortou a fita na primeira Organização da Igreja de Scientology em Taiwan e na primeira Org Ideal na Ásia.

No dia 7 de dezembro de 2013, no meio de uma chuva de confete e por trás uma nuvem de balões, a fita caiu na primeira Organização da Igreja de Scientology de Kaohsiung, Taiwan. Mais de 4 mil Scientologists, convidados da Ásia e Oceânia e dignitários nacionais e citadinos compareceram à cerimónia de inauguração.

A nova Org Ideal de Kaohsiung que fica à porta de entrada do mundo chinês, é um presente para a “Ilha Formosa” concedido pelos membros da Associação Internacional de Scientologists em Taiwan e mais de 100 nações de todo o mundo.

A inauguração da Org Ideal de Kaohsiung é importante especialmente pelo facto de que esta ter sido feita imediatamente depois do lançamento monumental da Idade de Ouro da Tecnologia Fase II.

Em preparação para a inauguração, uma equipa de 30 membros do staff técnicos superiores taiwaneses graduou-se na sua Idade de Ouro da Tecnologia Fase II em Flag. Esta nova equipa de prestação de serviços técnicos, juntamente com os materiais de Scientology que nunca antes estiveram disponíveis em chinês, faz com que seja possível treinar auditores (conselheiros espirituais) em Taiwan pela primeira vez. Até agora, os Scientologists taiwaneses tinham de viajar para Organizações da Igreja fora do país para se tornarem auditores certificados. A Org Ideal de Kaohsiung está preparada para treinar todos os Scientologists como auditores, incluindo aqueles que fazem parte da equipa da rede de 16 Missões de Scientology que atualmente vão de Tainan a Taipé.

A inauguração é ainda mais profundamente significativa pelo facto de L. Ron Hubbard, quando jovem, ter peregrinado pela Ásia em busca das respostas para as perguntas fundamentais que o Homem tinha a respeito da sua origem e da fonte suprema da vida. Ele explorou culturas remotas e de sabedoria enigmática, nesta época ele também conseguiu entrar nas lamaserias Budistas proibidas das Montanhas Ocidentais da China. Foram estas experiências pessoais de encontros com as tradições religiosas do oriente que incentivaram a sua pesquisa subsequente da mente e do espírito humanos e que depois o levaram a fundar a religião de Scientology.

Para coroar a inauguração de Kaohsiung o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center visitou Taiwan pela primeira vez. O Sr. David Miscavige presidiu a cerimónia de inauguração e disse aos Scientologists presentes: “É realmente uma honra estar convosco num dia em que tantos sonhos se tornaram realidade: o vosso sonho duradouro que surge diante de nós; o sonho duradoudo de todos os Scientologists de levar o legado de L. Ron Hubbard ao mundo chinês e satisfazer o seu sonho de retornar à Ásia em espírito e lhes devolver a sabedoria que ele vislumbrou ao longo do túnel do tempo. Todos esses sonhos se realizarão agora, pois este é o dia em que — como um epigrama chinês — uma fita cai como seda ao vento ao apresentarmos Scientology à Ásia com a primeira Org Ideal de Taiwan.”

O taiwanês Scientologist fundador e Mestre de Cerimónias Dr. Oliver Hseuh, deu as boas-vindas ao grupo de pessoas com o seguinte: “Em nome de todos os Scientologists de Taiwan, demonstramos a nossa mais sincera gratidão aos nossos amigos da comunidade e parceiros que têm trabalhado connosco há muitos anos; agradeço em particular ao Bureau de Assuntos Civis da Cidade de Kaohsiung pelo seu apoio e patrocínio cordiais para o nosso evento de hoje. Com a inauguração, não só ampliamos os nossos agradecimentos, mas também a nossa ajuda contínua a toda a cidade de Kaohsiung. Ajudamos através dos direitos humanos, educação sobre as drogas, educação moral, reforma criminal e qualquer necessidade que possa existir — as nossas portas estão abertas e a nossa ajuda é vossa.”

Estavam presentes dignitários nacionais e da cidade para saudar a nova Igreja. Entre eles, o Conselheiro da Política Nacional do Presidente de Taiwan, Liang-Chi Tan, que reconheceu os anos de serviço voluntário da Igreja com o seguinte: “A vossa Igreja tem portado o legado de ajuda na nossa terra há mais de duas décadas. Como qualquer pessoa se pode lembrar, quando o mega terremoto 921 atingiu Taiwan, foi um desastre de uma magnitude imensa. A Igreja de Scientology enviou imediatamente voluntários para ajudar a solucionar o desastre. Por isso não foi uma surpresa para mim quando o Presidente de Taiwan lhes concedeu o prémio de ‘Bons cidadãos, Boas ações’ pelo seu trabalho no terremoto.”

Para reconhecer ainda mais significativamente a contribuição dos voluntários de Scientology em todos os níveis da sociedade de Taiwan, o Dr. Cheng-Hsiung Huang do Ministério de Relações Interiores disse o seguinte: “Há anos que dedicam o vosso tempo e as vossas vidas para o trabalho antidrogas e disseminação dos direitos humanos. Por isso falo-vos hoje em nome do Ministério para anunciar que a Igreja de Scientology obteve agora o prémio nacional de ‘Grupo Religioso Excelente’ pelo 10.º ano consecutivo.”

O Fundador e Presidente da Fundação Sociedade Cultural Jinghua, o Mestre Ching-Yao, honrou o trabalho do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard quando disse: “O Sr. Hubbard importa-se muito com o destino do Homem. Nós partilhamos do mesmo objetivo — um mundo melhor. Deve-se mencionar que esta Igreja está construída para a prática de tudo aquilo que ele visionou para o Homem. Por isso abençoo-vos para que através dos vossos esforços mais bondosos, façam um mundo mais bonito e levem a felicidade à humanidade.”

No seu discurso de saudação, a Diretora-geral do Bureau de Assuntos Civis Tzu-Wen Tseng, disse: “Em nome do Prefeito da cidade e do Governo da Cidade de Kaohsiung, gostaria de expressar a nossa admiração e saudar todos os Scientologists de Taiwan e do estrangeiro. Desejamos que a expansão da Igreja de Scientology potencialize a cidade de Kaohsiung para florescer e prosperar. Vamos trabalhar juntos para criar um mundo melhor.”

O vereador da Cidade de Kaohsiung Po-Lin Huang falou sobre a iniciativa dos direitos humanos da Igreja: “Estou particularmente orgulhoso de ter feito parceria com o seu programa de direitos humanos durante cinco anos. É uma honra para mim apoiar muitos dos vossos eventos na cidade, todos eles resultaram em milhares de cidadãos informados sobre os seus direitos. Criam um impacto enorme porque os vossos programas não são apenas para a cidade, mas sim para o país, e isso significa uma Taiwan melhor e mais brilhante para todos nós.”

Lung-Hui Chung, Presidente da Fundação Internacional para a Eliminação Pacífica do Cultivo de Ópio, falou da sua parceria de sucesso com o programa antidrogas patrocinado por Scientology: “Como um veterano das atividades de prevenção de drogas na Ásia, os vossos materiais de A Verdade sobre as Drogas deram-me poder e confiança. E o mais importante, deram-me a esperança de que até mesmo uma pessoa pode dar um grande passo com as ferramentas concedidas pela vossa Igreja.”

_________________

A nova Igreja de Kaohsiung proporciona a todos os visitantes uma introdução a Dianética e Scientology, começando com o Centro de Informação Pública. Ecrãs que mostram mais de 500 filmes, que apresentam as crenças e práticas fundamentais, assim como a vida e o legado de L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também proporciona uma visão geral detalhada de muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja — incluindo a nossa iniciativa mundial de educação para os direitos humanos, um programa de educação, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes igualmente amplo; uma rede global de literacia e centros de aprendizagem; e o programa de Ministro Voluntário de Scientology que agora abarca a maior e mais independente força de socorro.

A Capela da Igreja é própria para todos os tipos de reunião de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — bem como eventos para as comunidades abertos a membros de todas as denominações.

A nova Igreja aloja múltiplas salas de seminário e de curso, além das dezenas de salas de audição.

A Igreja ainda inclui instalações de traduções permanentes para poder fornecer mais materiais de Scientology traduzidos, juntamente com estúdios de gravação e edição para a produção de apresentações em chinês.