Dianética no Século XXI

DIANÉTICA NO SÉCULO XXI

Em junho de 2009, o Sr. David Miscavige anunciou o único avanço mais importante na tecnologia de Dianética desde a data da sua publicação original no dia 9 de maio de 1950.

Foi um projeto supervisionado pessoalmente pelo Sr. Miscavige durante quatro anos e que culminou com a entrega de materiais que fariam Dianética universalmente acessível. 

O objectivo: oferecer a cada grupo, Missão e Igreja de Scientology a capacidade de oferecer aconselhamento de Dianética como previsto inicialmente por L. Ron Hubbard.

Central para o avanço foi o lançamento de uma versão audiovisual que impulsiona o sujeito e o estudo de Dianética no século XXI. Especificamente, há agora 32 novos filmes em 15 línguas, um total de 4h30 de instrução visual nos princípios e procedimentos de Dianética.

Como o Sr. Miscavige anunciou a um público internacional de Scientologists: “Esses filmes não são sobre Dianética. Pelo contrário, são filmes de Dianética.” Para o efeito, ao beneficiar dos avanços da era da comunicação visual e efeitos especiais criados por computador, os filmes oferecem um nível sem precedentes de compreensão ao telespectador.

Como o próprio Livro Um (assim chamado porque era o primeiro grande trabalho sobre o assunto), os filmes começam com simplicidade e desenvolvem–se para uma aplicação mais vasta.Para garantir a plena compreensão, cada faceta do aconselhamento de Dianética, chamado de audição, é descrita e representada de várias formas, então reintroduzida uma e outra vez através dos filmes subsequentes.

A embalagem do DVD é composta por dois discos: o primeiro, Como Usar Dianética, abrange 14 capítulos. Ele começa com o básico e, passo a passo, apresenta todos os conceitos necessários para começar a terapia de Dianética.

Uma vez que um indivíduo estiver a auditar, entra em acção o Disco Dois, Aspectos de Audição. Cada um dos 18 capítulos (um total de 3 horas) é um filme independente expandido sobre um único aspecto de Dianética e a proporcionar a compreensão total em relação à audição.

Esta apresentação excepcional proporciona o domínio do Livro Um nunca antes possível.

Responder à Exigência pela Audição de Dianética
Com o marco histórico de L. Ron Hubbard Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo agora traduzido e disponível em 50 línguas, e um novo leitor a pegar num exemplar a cada 4,8 segundos, a exigência pela audição de Dianética é sem precedentes. Para ir de encontro a essa exigência, o Sr. Miscavige anunciou uma série de serviços que utilizam os novos filmes do Livro Um. O primeiro desses serviços é o Seminário de Dianética Hubbard.Os leitores de Dianética são convidados pelo seu grupo, Missão ou Igreja mais próximo para um seminário de dois dias em que eles vêem o filme Como Usar Dianética e, numa questão de poucas horas, começam a auditar.

Posteriormente, estes Dianeticistas principiantes podem seguir o caminho que L. Ron Hubbard mapeou em 1950, ao continuar com a Co–audição de Dianética Hubbard. 

Tal como acontece com o Seminário, a Co–audição permite que os participantes assistam aos filmes capítulo por capítulo, à medida que eles se auditam um ao outro em turnos. Contudo, ao contrário do Seminário, a Co–audição está disponível sete dias por semana, de manhã à noite. Os co–auditores podem participar tantas vezes quantas queiram e por quanto tempo quiserem, e assim avançar ao seu próprio ritmo para o estado de Clear.

Fazer Profissionais do Livro Um

O componente final neste lançamento monumental de Dianética centra–se sobre a formação dos auditores profissionais do Livro Um. Uma vez mais, a investigação e verificação do Sr. Miscavige descobriu tecnologia que não era utilizada há décadas. Por conseguinte, esta revolução de Dianética inclui a plena recuperação e restauração das conferências de L. Ron Hubbard perdidas há 50 anos: As Conferências do Curso Profissional de Dianética.

A série está agora disponível pela primeira vez e juntamente com Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo providencia os materiais completos para treinar auditores profissionais consumados.

O próprio Sr. Hubbard descreveu essas conferências como o próximo marco de Dianética. Pois elas contêm a anatomia e fonte de emoção, assim como o avanço dos componentes fundamentais da compreensão o Triângulo de Afinidade, Realidade e Comunicação. Resumindo, esses lançamentos miliários representam Dianética para um novo milénio e incontáveis gerações vindouras. Desde o lançamento dos filmes Como Usar Dianética que Igrejas, Missões e grupos de todo o mundo têm emitido regularmente Seminários e Co–audições, ao iniciar um fogo selvagem do Livro Um do século XXI.