Nova Igreja de Scientology para o Noroeste Pacífico É Inaugurada

NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY
PARA O NOROESTE PACÍFICO É INAUGURADA

No dia 24 de julho de 2010, mais de 1600 Scientologists e os seus convidados lotaram a rua em frente ao 300 West Harrison em Seattle para a inauguração da nova Igreja de Scientology de Washington, um marco miliário para a congregação formada há 54 anos.

A Presidente Tribal Duwamish Cecile Hansen, uma descendente do Chefe Seattle, após o qual a cidade foi nomeada, abriu o evento com uma cerimónia centenária, saudando a Igreja à sua nova casa.

O Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology e Presidente do Conselho de Religious Technology Center, inaugurou a nova Igreja de Scientology do Estado de Washington.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, oficializou, ao reconhecer os Scientologists que lideraram o esforço para construir a nova Igreja.

Sublinhando a importância da ocasião, o Sr. Miscavige disse: “Só neste ano, abrimos seis novas Igrejas Ideais em três continentes. E nos meses vindouros verão as fitas a caírem em lugares tão longínquos como Telavive, Melbourne e Moscovo, e tão perto de casa como Twin Cities, Sacramento e Portland, para citar apenas algumas das mais de 60 novas Igrejas, agora a aparecerem no horizonte próximo.

“Então, sim, vocês são parte de um movimento que se qualifica como ‘história em construção’. Para além disso, é um movimento que é todo abrangente, com tudo incluído e tudo sobre garantir que ninguém cai entre as rachaduras. Porque quando possuem uma tecnologia capaz de restaurar a bondade infinita de todos os seres humanos, então toda a vida se torna infinitamente preciosa.”

A reconhecer a Igreja pelas suas muitas contribuições para a comunidade do Estado de Washington estiveram Justice Richard Sanders do Supremo Tribunal, a Representante Estatal de Washington Maralyn Chase, o Presidente da Câmara de Comércio de Queen Anne Dave Peterson, a Coordenadora do Distrito da Vizinhança de Seattle Christa Dumpys e a voluntária de ligação à FEMA Jo Ann Oram.

Justice Sanders falou do trabalho com a Igreja no campo dos direitos humanos, uma parceria que abrange quase 35 anos. “Não há nada mais importante na vida do que ser fiel a si mesmo”, disse ele, “e apoiar o que acredita. Isso é a liberdade, e é isso que faz a vida valer a pena. E isso, para mim, é o que vocês representam. A Igreja de Scientology é verdadeiramente um líder quando se trata de lutar pelos direitos civis das pessoas sujeitas a abusos por parte da chamada lei de saúde mental e daqueles que as aplicam. E eu respeito a vossa luta para abolir práticas coercivas no campo da saúde mental e para restaurar a dignidade humana e a liberdade de todas as pessoas. Tenho orgulho das nossas conquistas ao longo dos anos, e estou particularmente orgulhoso da vossa realização significativa da abertura desta nova igreja bonita.”

O Presidente da Câmara de Comércio da Grande Queen Anne, David Peterson, deu estas palavras em reconhecimento da história da Igreja a serviço da sua comunidade: “A Igreja de Scientology nunca deixou de acelerar... Juntos, temos uma orgulhosa tradição em Seattle, no qual a Igreja de Scientology pode legitimamente reivindicar a sua devida recompensa. Também estou orgulhoso de dizer que a Câmara e a Igreja têm co–patrocinado muitos projetos em benefício da comunidade maior. E em todos os casos, vocês nunca ficaram de braços cruzados e a pensar em melhorias. Vocês fazem–nas. Nós, na Câmara, sabemos que podemos sempre recorrer à Igreja de Scientology, e que vocês nunca nos vão decepcionar.”

Depois da queda da fita, Scientologists e convidados seguiram para a estrutura de vidro e tijolo de 3200 metros quadrados na 300 West Harrison, para visitar a nova Igreja de Scientology do estado de Washington em Queen Anne.
Scientologists e convidados visitaram o Centro de Informação Público da nova Igreja, incluindo exibições multimédia com apresentações e ilustrações das crenças de Scientology e a vida do seu fundador L. Ron Hubbard.

Há muito activos como voluntários em iniciativas de melhoramento da comunidade, os Scientologists locais receberam da Câmara do Comércio de Queen Anne o prémio por Serviços à Comunidade em abril de 2010. Scientologists na área de Seattle servem nas Organizações de Voluntários Activas em Desastres de Washington (VOAD) e como capelões certificados associados da Comunidade, o Departamento de Polícia de Seattle do Programa de Capelania. O projeto de Destacamento Ambiental de Scientology, em parceria com o Departamento de Recreação e Parques de Seattle, o Departamento de Vizinhanças e os Serviços Úteis Públicos para Manter Seattle bonita, patrocina o programa mais antigo Adopte uma Rua na cidade. Os Scientologists também se voluntariaram com Food Lifeline desde 2002 e, desde 1993, o programa de educação sobre as drogas da comunidade da Igreja tem ajudado milhares de jovens de Seattle a manterem–se afastados das drogas.

O Estado de Washington tem um lugar significativo na vida do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard. Em 1923, ele juntou–se à tropa Tacoma 31 Black Eagle Patrol e no ano seguinte, aos 13 anos, tornou–se o mais jovem Escoteiro Águia nos Estados Unidos da América. Em 1926, ele passou o segundo ano na Escola Secundária de Queen Anne em Seattle em Galer Street, antes de embarcar na primeira de várias viagens à Ásia, nessa altura raramente visitada.

Durante a década de 1930, no seu retiro de Port Orchard, com vista para Puget Sound, o Sr. Hubbard escreveu diversas histórias e romances aclamados para o que é lembrado hoje como o Grande Movimento da Pulp Fiction Americana. Foi também em Port Orchard que ele escreveu o guião clássico de Dive Bomber da Warner Brothers.

Foi também a partir de Seattle que o Sr. Hubbard partiu na famosa “Expedição Experimental da Rádio do Alasca” para testar no campo um sistema, na época, recente em que toda a futura radionavegação se baseou.

Mais importante ainda, foi na vizinha Port Orchard, em 1938, que o Sr. Hubbard autoria o que é lembrado como o fundamento filosófico de Dianética e Scientology. A obra agora lendária intitulada “Excalibur”, aqui estava o primeiro exame dos principais princípios universais comuns a todas as formas de vida e subjacentes a todos os comportamentos.

A nova Igreja de Scientology de Washington está localizada a poucos quarteirões do Centro de Seattle e da Space Needle. O andar térreo possui um extenso Centro de Informação Pública com apresentações multimédia e ilustração a apresentar as crenças de Scientology, a vida e o legado de L. Ron Hubbard e um conjunto completo de programas de alcance comunitário e de melhoramento social. Estas exibições interactivas fornecem uma visão panorâmica sucinta da religião para os visitantes, estudantes e outras pessoas que desejem aprender mais sobre Scientology.

Até mesmo para servir melhor a comunidade, a Igreja estabeleceu ainda um Centro de Melhoramento da Vida de Scientology adjacente ao centenário Pike Place Market do Distrito Histórico, “A Alma de Seattle”. Este centro oferece cursos introdutórios de Scientology.

A Igreja de Scientology do Estado de Washington é a sétima nova Igreja de Scientology a abrir em 2010, enquanto cinco novas Igrejas estão com conclusão prevista para antes do final do ano.