Nova Igreja de Scientology Ideal Saudada ao Lar Histórico na Cidade das Rosas

NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY IDEAL
SAUDADA AO LAR HISTÓRICO NA CIDADE DAS ROSAS

No dia 18 de julho de 2010, mais de 4000 Scientologists e os seus convidados lotaram a rua perante o 35 South Raymond Avenue, no centro da parte antiga da cidade de Pasadena, na inauguração da nova Igreja de Scientology na Cidade das Rosas. O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, discursou para a multidão e dedicou o edifício histórico, 5390 metros quadrados, chamando–lhe “toda uma nova raça de Organizações de Scientology, uma que anteriormente só fora sonhada para esta cidade.”

O Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology e Presidente do Conselho do Religious Technology Center, presidiu ao corte da fita na nova Igreja de Scientology de Pasadena.

Localizado num dos distritos mais movimentados de pedestres na Grande Los Angeles, este monumento da virada do século foi preservado numa mistura única de antigos e novos. O seu património é reflectido no exterior restaurado de Belas Artes, a sua galeria clássica de 4 andares com clarabóia, assim como o seu mobiliário e vitrais em estilo Artes e Ofícios.

Embora com a atenção para o planejamento do século XXI consciente de energia e construção, a nova Igreja cumpre os requisitos LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) para materiais de construção respeitadores do ambiente, equipamentos de energia, sistemas de iluminação, consumo de água reduzido e muito mais.

Ao ressaltar a importância desta nova igreja tanto para Pasadena como para as comunidades em todo o vale de San Gabriel, o Sr. Miscavige disse: “Vocês agora fazem parte de um movimento como nenhum outro na nossa história, e está a ganhar força a cada dia. Porque, com toda a sinceridade, nós estamos dedicados a ajudar toda a face da humanidade. Nesse respeito, e no entanto abrangente e global que Scientology é hoje, não deixem ninguém se esquecer de que a humanidade é composta de indivíduos. Cada um é único, no seu próprio caminho, e cada um tem uma história que vai quebrar o vosso coração, se não fizerem alguma coisa. Então, peguem nesta Organização Ideal e façam mais do mesmo. Porque, sim, há de facto uma grande ajuda que agora temos de fazer valer. E essa é a promessa que fazemos hoje à cidade de Pasadena.”

As autoridades locais e personalidades desta cidade histórica também estavam a comemorar a ocasião.

A saudar a nova Igreja, o Presidente da Câmara de Pasadena Bogaard disse: “Com esta estrutura lindamente restaurada na parte Antiga da cidade de Pasadena, a Igreja de Scientology representa não só uma religião em crescimento, mas um factor importante para o futuro desta cidade. Então, é um prazer, para mim, dar–vos as cordiais boas–vindas e a esta extraordinária Igreja de Scientology de Pasadena, com a sua longa história de serviços prestados à comunidade.”

A historiadora de arquitectura, conservadora e responsável do Património de Pasadena, Teresa Grimes, também se dirigiu aos presentes. “A Igreja de Scientology comprou, reabilitou e restaurou edifícios históricos em todo o mundo”, disse ela, “e ao fazê–lo, ajudou a revitalizar as comunidades nas quais estão localizados. Por que vocês não só preservaram o passado físico, vocês também se esforçaram ao máximo para cuidar do amanhã, tanto cultural como espiritualmente. O vosso compromisso para com a nossa comunidade tem sido nada menos do que excelente, e eu só espero que outros sigam o exemplo da Igreja de Scientology.”

Depois da fita ter caído, milhares de Scientologists e convidados visitaram a espetacular galeria de quatro andares com claraboia da Igreja.
A seguir à cerimónia de abertura, milhares de pessoas visitaram o Centro de Informação Público da nova Igreja de Scientology de Pasadena.

O Presidente da Câmara do Comércio de Pasadena e CEO Paul Little também falou sobre o papel que a Igreja de Scientology desempenha na comunidade local. “A Igreja é uma parte vital da Câmara”, disse ele, “e os seus membros estão activos em toda a cidade. Estão sempre lá, a ajudar com os eventos do Torneio anual das Rosas, o vosso patrocínio de serviço público dos artistas de Pasadena, ou as vossas campanhas sociais que são elas próprias um exemplo brilhante da expressão artística e preocupação humanitária. A vossa devoção ao povo desta cidade, a sua capacidade de melhorar a qualidade da nossa vida onde vocês trabalham, é isso que eu vim a conhecer como a marca da Igreja de Scientology.”

A falar em nome da comunidade interreligiosa de Pasadena esteve o Presidente da Associação Dr. Nicholas Benson que também subiu ao palco. “Para todos em Pasadena”, disse ele, “este dia representa mais uma oportunidade para saudar um amigo à sua nova casa. Esta é uma Igreja, um porto aberto, onde temos a oportunidade de nos ajudar a nós mesmos, aos nossos entes queridos e à nossa comunidade. Encorajo a todas as pessoas a fazerem a maior parte desta Igreja, e como eu, a obterem o que esta tem para oferecer.”

Para além dos seus serviços aos paroquianos, a nova Igreja possui um amplo Centro de Informação Pública no primeiro andar, à saída da Galeria. As suas exibições multimédia apresentam e ilustram as crenças de Scientology, a vida do seu Fundador, L. Ron Hubbard, e o âmbito completo dos programas de alcance comunitário e melhoramento social.

A Igreja de Scientology de Pasadena é a sexta nova Igreja de Scientology (e segunda no Condado de Los Angeles) a abrir em 2010. Outras seis novas Igrejas de Scientology são programadas para a conclusão antes do final deste ano.