Nova Organização Nacional para o México abre as suas portas na Cidade dos Palácios

NOVA ORGANIZAÇÃO NACIONAL PARA O MÉXICO
ABRE AS SUAS PORTAS NA CIDADE DOS PALÁCIOS

7000 Scientologists e os seus convidados reuniram–se no dia 10 de julho de 2010, para celebrar a inauguração da primeira Organização Ideal de Scientology da América Latina, localizada no centro da Cidade do México. O líder eclesiástico da religião de Scientology e Presidente do Conselho do Religious Technology Center, o Sr. David Miscavige, presidiu a cerimónia histórica, ao saudar os presentes na sua nova Organização Nacional nesta Cidade dos Palácios.

O Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology e Presidente do Conselho do Religious Technology Center, presidiu à inauguração da nova Organização Ideal de Scientology para o México.

A cerimónia marcou a conclusão da reconstrução de uma grande escala e concepção do Edifício Juarez na Cidade do México. Diretamente ao lado do Palácio de Belas Artes e vizinho do Supremo Tribunal Nacional, Banco Nacional e do Palácio Nacional, sobressai como um marco cultural contemporâneo de seis andares. Agora, totalmente reconfigurado para acomodar os serviços religiosos de Scientology, o edifício também inclui um extenso Centro de Informação Pública com apresentações multimédia e ilustração a apresentar as crenças de Scientology, a vida do seu fundador, L. Ron Hubbard, e os seus programas de melhoramento social e de alcance.

Ao descrever o impacto positivo das organizações de Scientology sobre as comunidades que servem, o Sr. Miscavige dirigiu–se à multidão reunida:

“Peguem nesta Organização Ideal e usem–na para tudo quanto está intencionada.

“Vocês dizem que há toxicodependência lá fora? Bem, agora têm os meios para acender um ‘movimento sem drogas’ mais potente do que qualquer coisa desarrumada por rotas de tráfico.

“Vocês dizem que há criminalidade e crueldade lá fora? Bem, agora têm O Caminho para a Felicidade para reconstruir o autorrespeito e reavivar a bondade dentro de cada ser humano.

“Então, novamente, dizem que há pobreza e miséria em toda a cidade? Bem, agora têm as tecnologias para a aprendizagem e alfabetização a partir das quais vem a prosperidade e abundância.”

Também estavam a comemorar a ocasião e a expressar a sua importância para o seu país líderes de diversas áreas neste país da América Central.

O Sr. Alejandro Rojas Díaz Duran, Secretário de Turismo da Cidade do México, declarou em nome da cidade: “Estamos confiantes de que Scientology México contribuirá positivamente e plantará uma semente dos valores fundamentais da humanidade para que pessoas de todas as idades, raças e credos possam criar um novo futuro para a realização de uma nova civilização de paz e prosperidade sem criminalidade, violência e sem drogas.”

O Excelentíssimo Senhor Ricardo Guzman Wolffer, Juiz do Tribunal Federal de Apelações e autor de renome, expressou a importância da Scientology para o futuro do México e do mundo: “Hoje, abrimos as portas desta nova bonita Organização de Scientology, que vejo como um compromisso de levar a mensagem de L. Ron Hubbard a todos. Tenho a ideia de que é através da mudança individual que se pode mudar o mundo. Esta Organização Ideal dá a todos a oportunidade de aprender a verdade contida lá dentro. Ela é o portão para um futuro novo e brilhante.”

No novo Centro de Informação Público da Organização Ideal milhares de pessoas aprendem sobre as crenças e práticas da religião de Scientology, a vida do Fundador L. Ron Hubbard, e os muitos programas de melhoramento social e de amplo alcance na comunidade patrocinados por Scientology.

A capela da nova Organização de Scientology para o México serve paroquianos e convidados para os Serviços Dominicais, casamentos, cerimónias de batizado e outras reuniões congregacionais.

O Dr. Jesus Corona Osornio, Doutor em Filosofia Religiosa e autor, também abordou aquela multidão nas ruas e passeios perante a Avenida Juarez, n.º 85. “Esta nova organização de Scientology”, disse ele, “representa o México emergente e multicultural de hoje. O Sr. Hubbard teve uma abordagem muito nova, revolucionária para a espiritualidade. Como engenheiro, ele empregou ferramentas tecnológicas muito precisas para iluminar fenómenos espirituais. O resultado é uma resolução definitiva do conflito entre a ciência e a religião. Ao fazê–lo, ele salvou a religião. A espiritualidade vive no século XXI e, a este respeito, o Sr. Hubbard fez uma das maiores contribuições na história da humanidade.”

A Sra. Laura Chapa, conselheira superior para a Educação Especial do Ministério Federal da Educação do México, ainda falou sobre as soluções que Scientology oferece: “Acredito que com a abertura desta nova organização, os líderes de todos os sectores da sociedade terão a mesma percepção eu tinha: que vocês têm a solução. E assim eu também acredito que o que virá a partir desta nova organização é um ponto de viragem para a nossa nação.”

No encerramento das cerimónias de dedicação, o Sr. Miscavige disse à multidão de milhares de pessoas: “Cordialmente convidamo–vos para passarem o umbral e considerar o que vos espera lá dentro. Pois aqui encontra–se não só tudo quanto referi para um México sem drogas, sem criminalidade, literado e próspero, mas tudo para incitar aquela revolução do espírito pela qual o México tem estado à espera há tanto tempo.”

Com essas palavras, e junto pelos Scientologists locais que lideraram o esforço para construir a nova Organização Nacional, o Sr. Miscavige cortou a fita, inaugurando uma nova era para a mudança cultural e da liberdade na América Latina.