Los Angeles Inaugura uma nova Igreja de Scientology Ideal

LOS ANGELES INAUGURA
UMA NOVA IGREJA DE SCIENTOLOGY IDEAL

A primeira Igreja de Scientology mundial, formada em 1954, uniu–se à lista global de Igrejas de Scientology Ideais no dia 24 de abril de 2010. 6000 paroquianos, convidados e oficiais da área de Los Angeles estavam por perto à medida que o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology, oficializava na cerimónia de dedicação da nova Igreja.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology oficiou, dedicou a nova Igreja de Scientology de Los Angeles no dia 24 de abril de 2010, contando com a presença de funcionários governamentais citadinos, do condado e estatais e 6000 Scientologists e os seus convidados.

A cerimónia marcou a conclusão do redesenho e construção a ampla escala dos 6000 metros quadrados da propriedade da Igreja na esquina da Sunset Boulevard e da L. Ron Hubbard Way. O edifício está agora totalmente reconfigurado como uma Igreja de Scientology Ideal que não serve só toda a comunidade mas também permanece como um centro de treino para os executivos e staff da Igreja de todo o mundo.

Ao descrever o significado da ocasião, o Sr. Miscavige disse: “Hoje marca um passo miliário na nossa cruzada planetária para levar a nossa ajuda a uma escala verdadeiramente global para que um dia não haja crime, guerra, insanidade, um mundo onde o Homem é livre para alcançar alturas ainda mais elevadas.”

Ao descrever a significância da cidade de Los Angeles para os Scientologists, o Sr. David Miscavige disse: “Esta é a cidade onde a Igreja de Scientology foi originalmente incorporada em 1954.E ainda mais do que isso, é a cidade com a maior concentração de Scientologists na Terra.”

A Sra. Karen Bass, Oradora Emérita da Assembleia do Estado da Califórnia, também estava a comemorar a ocasião: “Como uma funcionária pública, tento fazer tudo ao meu alcance para dar voz aos mudos, e para garantir que ninguém fica por ser ouvido. Mas através dos direitos humanos da educação, nós damos poder a todas as pessoas para elevarem a sua voz e serem ouvidas. Sei que a Igreja de Scientology fez a diferença, porque o vosso credo é um credo universal e fala a todas as pessoas em todo o lado.”

O Xerife do Condado de Los Angeles, Lee Baca, reconheceu as acções da Igreja e dos seus membros: “Vocês têm sido de confiança em ajudar a alcançar o meu objectivo de um Condado de Los Angeles mais seguro. Em particular, a vossa educação sobre as drogas significa tudo para a segurança das nossas escolas e bairros. É por isso que treinámos um corpo dos nossos deputados no uso do vosso programa imbatível, portanto, quero agradecer–vos a todos por tudo quanto fazem em me ajudar a fazer o meu trabalho pois hoje, a criminalidade em Los Angeles está no seu nível mais baixo em 40 anos.”

O membro do Conselho Citadino de Los Angeles e conservador histórico, Paul Koretz, falou do lugar da Igreja no renascimento de Hollywood: “Aqueles de nós na cidade há já muito tiveramos um sonho para Hollywood. Era que uma Fénix se erguesse das cinzas depois de décadas de declínio. Precisámos de transformar Hollywood com uma revitalização que se iria repercutir em toda Los Angeles. O que estamos a testemunhar aqui é a essência dessa transformação de Hollywood. Por que se em algum momento existe hoje um exemplo de fazer com que esta seja a cidade dos nossos sonhos, este é a Igreja de Scientology... Ao renovar este marco histórico foram para lá de todas as nossas expectativas para o que a nova Hollywood pode ser.”

A área principal da recepção na Sunset Boulevard saúda os paroquianos e convidados para eventos e serviços da Igreja.
Aberto a todos para visitas autoguiadas, o Centro de Informação Público apresenta os princípios de Dianética e Scientology, e os programas humanitários globais, e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard.
A capela serve paroquianos e convidados para os Serviços Dominicais, casamentos, cerimónias de batizado e outras reuniões congregacionais.

Anteriormente um edifício funcional anexado aos edifícios do Hospital Cedars of Lebanon de Art Deco de 1928 desenhados por Claud Beelman, a reconstrução maciça começou em novembro de 2009 e abrange novas paredes, tudo novos tectos e acabamentos, assim como mobiliário construído em casa na fábrica personalizada com tecnologia de ponta da Igreja que importava madeira e mármore da Itália.

Para além de uma Capela extensa estão os muitos elementos únicos incluindo uma área de informação pública extensa com 20 exibições multimédia para providenciar as respostas à pergunta: “O que É Scientology?” A nova Igreja inclui para além disso uma biblioteca, salas de seminários, salas de filmes, espaços de trabalho voluntariado para os seus muitos programas sociais e comunitários, salas de curso que sentarão mais de 480 pessoas, e 35 salas especialmente nomeadas para o aconselhamento espiritual pessoal da Igreja.

A área da Grande Los Angeles é o lugar da Igreja Mãe da religião, a Igreja de Scientology Internacional, e da Brigde Publications, que publica e dissemina os livros e conferências gravadas do Sr. Hubbard por toda a América do Norte. Mundialmente há mais de 8500 Igrejas, Missões e grupos de Scientology filiadas em 165 nações.