O Ministério

O MINISTÉRIO

As Igrejas têm sempre proporcionado orientação e conforto aos seus paroquianos em tempos de necessidade. De facto, além de interesses estritamente espirituais, as igrejas tradicionalmente têm visto como a sua missão aliviar o sofrimento temporário, ajudar onde a ajuda é necessária e restaurar a dignidade de homens e mulheres em pontos importantes nas suas vidas.

Desta mesma forma, os ministros de Scientology agem para aliviar o sofrimento e dar conselhos e apoio para aqueles que precisam, tanto um membro da sua congregação, como simplesmente alguém na comunidade que possa precisar de ajuda. Na verdade, uma pessoa não pode operar como um ministro de Scientology sem um desejo real e imperativo de ajudar os outros, seja para aliviar o sofrimento atual ou para ajudar as pessoas a avançar pela Ponte acima.

Os ministros de Scientology levam mais do que compaixão e atenção aos necessitados, eles levam uma experiência altamente treinada em técnicas de Scientology que pode resolver qualquer problema à vista, não importa quão intransponível possa parecer aos indivíduos envolvidos.

Além das suas próprias comunidades, os Scientologists estão ativamente envolvidos numa variedade de apoio a programas de melhoramento social e de reforma social, muitas das quais chegam às comunidades ao redor do globo. Para um Scientologist, essas atividades fazem parte de um reconhecimento da responsabilidade para o melhoramento da vida que se estende além de si mesmo, da sua própria família, dos grupos e dos países, mas inclui toda a Humanidade.

Os serviços ministeriais são importantes para qualquer religião, mas, para os Scientologists, eles assumem importância especial esta é que ao ajudar os outros eles ajudam a cumprir o objectivo de Scientology de fazer deste mundo um lugar melhor para todos.

Nesta secção, você aprenderá como as Igrejas de Scientology ministram para os seus próprios paroquianos, assim como à comunidade em geral.