CLEARWATER, FLORIDA

CELEBRAÇÃO DE ANIVERSÁRIO FESTIVA E INSPIRADORA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO LEGADO DE L. RON HUBBARD

13 DE MARÇO DE 2017

Clearwater, Florida torna‑se o nexo para a celebração da Igreja em homenagem à vida transcendente do Fundador de Scientology.

Para celebrar o seu nascimento a 13 de março de 1911, todos os anos Scientologists de 60 países reúnem‑se no nexo espiritual da religião em Clearwater, Florida, para um fim de semana em celebração da vida do seu fundador. Este ano, eles reconheceram os feitos aparentemente intermináveis do Sr. Hubbard e deitaram um olho num futuro ilimitado, inspirado na vida e obras de L. Ron Hubbard.

LRH, como os seus inúmeros seguidores o conhecem, era um polímata — uma pessoa de vastos conhecimentos e educação. Começando quando era um jovem Escuteiro Águia na história americana (premiado poucos dias após o seu décimo terceiro aniversário), LRH explorou a paisagem religiosa da Ásia quando tinha quinze anos. O Sr. Hubbard chegou ao Livro do Guinness como o autor mais traduzido e também bate o recorde deles com mais audiolivros por autor.

O seu trabalho para a salvação da humanidade continua a inspirar milhões de pessoas em todo o mundo. Esta celebração anual de fim de semana mostra alternadamente, a sua pesquisa sobre o homem como um ser espiritual, o seu legado técnico que permite que outros identifiquem, explorem e realizem as suas capacidades espirituais inatas — tudo isto L. Ron Hubbard deixou a um mundo conturbado.

O fim de semana também serve como uma atualização da expansão rápida do mundo de Scientology e tudo como um tributo a LRH.

O Sr. David Miscavige presidiu uma saudação agitada de 2h30 a L. Ron Hubbard. A noite foi uma celebração duma vida bem vivida — uma vida vivida para o benefício de toda a humanidade e uma vida para ajudar os indivíduos sem hesitação.

“Se este mundo alguma vez precisou de L. Ron Hubbard — é agora, esta noite e por todo o planeta”, disse o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, à medida que ele começou a agenda inspiradora da noite. “Mas felizmente é exatamente essa a sua magnitude, esta noite. E não me refiro apenas ao seu legado técnico, ao seu cunho literário ou às suas ferramentas para a decência, moralidade e ressurgimento cultural. Não. Refiro‑me ao homem em si. Refiro‑me ao seu carácter, presença e beingness. Refiro‑me a tudo o que ele se tornou e que será para sempre.”

A noite apresentou não só uma noção da influência de L. Ron Hubbard sobre as vidas de indivíduos, mas também histórias da vida real sobre como ele tocou noutros… mesmo que por pouco tempo, acabou por mudar o desenlace do seu destino.

O Biógrafo de LRH, Dan Sherman, abriu a porta para esse mundo de L. Ron Hubbard e convidou a assistência a entrar. Os pilares da sua apresentação foram de entrevistas gravadas com uma amostra daqueles que estiveram na verdade com LRH durante um momento no curso das suas vidas e da dele: “Esta é a noite em que perguntam: ‘E se houvesse testemunhas?’”, começou o Sr. Sherman. “E se houvesse pessoas que talvez não saibam tudo o que aconteceu, mas que ainda assim estão de volta para nos contar o que viram ‘naqueles tempos’.”

No decurso de uma hora, o Sr. Sherman começou a partilhar uma série de relatos deslumbrantes de testemunhas — testemunhas da história de LRH que incluía caça‑submarinos na Segunda Guerra Mundial, hospitais militares na Baía de São Francisco, a Hell's Kitchen em Nova Iorque e até mesmo o movimento contra‑cultura pós‑guerra da América. Cada um deles por direito próprio enfatizou que onde quer que LRH caminhou e por muitas vidas aleatórias que ele tocasse, ele deixou uma marca indelével.

Visto que esta foi a sua celebração de aniversário, a noite contou com a apresentação anual dos Vencedores do Jogo de Aniversário, continuando a tradição que começou há 40 anos de honrar o Sr. Hubbard todos os anos com expansão em todas as Igrejas de Scientology em todo o mundo. O espírito de jogo é pontuado com expansão para cima e na vertical — exatamente o que depende a vitória.

Foi esse impulso que realçou os vencedores do jogo de 2017. Os participantes em cada classe de Igrejas de Scientology erguiam bandeiras das nações da América do Norte, Europa e Austrália: a Missão Ideal de Scientology de Belleair, Florida; a Igreja Ideal de Scientology em Milão; e seguindo da sua inauguração de há 6 meses, tanto a Organização Avançada Ideal e o Gabinete de Ligação Continental Ideal para a Australásia. Representantes de cada um subiram ao palco para receber aplausos da multidão animada.

As luzes da ribalta da noite reluziam continuamente no tamanho e âmbito de Scientology de hoje em dia, vivaz pelo legado de L. Ron Hubbard. O seu legado estava requintadamente personificado na mais recente Organização (Org) Ideal em Auckland, Nova Zelândia. A congregação de kiwi formava a segunda Igreja de Scientology no mundo em 1955 e o Sr. Miscavige detalhou o seu novo lar no topo de Auckland notando que “nem a palavra ‘proeminente’ a pode sequer começar a descrever” o local histórico de 1844 que agora é a Igreja Ideal mais recente. Os participantes a seguir testemunharam a cerimónia de inauguração emocionante com luminárias locais a anunciar o momento à medida que o mar mudava para a sua nação da ilha.

Ao notar as mais de 50 Igrejas Ideais que abriram na última década, o Sr. Miscavige anunciou as futuras novas Igrejas Ideais no Vale de São Fernando, Los Angeles; em Miami, Florida e Copenhaga, Dinamarca.

A noite foi uma celebração duma vida bem vivida — uma vida vivida para o benefício de toda a humanidade e uma vida para ajudar os indivíduos sem hesitação. Os aniversários são tradicionalmente uma altura para reconhecer aquilo que uma pessoa fez e como ela influenciou as vidas dos outros. Mas como LRH é transcendente, a sua celebração de aniversário capturou por fim o que a sua vida e trabalho continuarão a significar para o futuro.


As festividades alargaram‑se para o campus de Scientology no centro de Clearwater, onde todas as seis acomodações de Flag, incluindo os retiros religiosos históricos do Fort Harrison, Oak Cove e Sandcastle, transbordaram‑se com os paroquianos a celebrar a ocasião.

O Baile de Patronos da Associação Internacional de Scientologists anual completou as atividades de fim de semana. O evento elegante da noite agradeceu a Scientologists que, através das suas contribuições extraordinárias, tornaram possível um número incontável de iniciativas humanitárias levadas a cabo pela Igreja e os seus membros, para milhões de pessoas em todo o mundo.


No total, esta foi uma celebração em nome de ajudar as pessoas a honrar o seu próprio potencial: criar um mundo que a humanidade deseje, que merece.