CLEARWATER, FLORIDA

NOVO CENTRO DE UNIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS
LEVA À INICIATIVA UMA PRESENÇA
URGENTE NA BAÍA DE TAMPA, ÁREA DE CLEARWATER

O programa patrocinado pela Igreja de Scientology — que já é a maior iniciativa dos direitos humanos não-governamental mundial — expande o seu movimento internacional a uma região da Florida acossada por uma crise de tráfego humano.

No sábado, dia 11 de julho, uma multidão entusiástica de milhares de pessoas estava presente para dar o primeiro tour à medida que a Igreja de Scientology abriu as portas para o seu novo centro de Unidos pelos Direitos Humanos na baixa de Clearwater. O centro está dedicado a levar o que é a iniciativa mais abrangente e fundamental dos direitos humanos na Terra e estabelece uma cabeça de ponte num estado que se encontra a confrontar uma crise de tráfego.

As tragédias dos direitos humanos na Florida totalizam uma estimativa de 40 000 pessoas que são traficadas pela Florida anualmente, a maioria delas forçada à prostituição. O estado é o terceiro centro mais movimentado para o tráfego sexual nos Estados Unidos, com a área da Baía de Tampa entre os mais ativos.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, disse na sua dedicação do novo centro no sábado: «É verdade que Clearwater é uma cidade praiana e que o Sul da Florida é um destino de veraneio para dezenas de milhares de pessoas. Mas também é sombriamente verdade que esta região não está imune aos abusos dos direitos humanos — os mesmos abusos que afligem comunidades mundialmente. Embora estejamos a esclarecer populações através do globo sobre os direitos humanos aos quais todos temos direito, está na altura de o fazermos aqui também — para elevar a consciencialização e dessa forma tornar os direitos humanos uma realidade para todas as pessoas. A resposta é Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights, e dessa forma, a sua nova sede em Clearwater para liderar tudo.»

Dado a esfera de ação imensa do problema, Unidos pelos Direitos Humanos patrocinado pela Igreja está na vanguarda da educação e informação dos direitos humanos. É a maior campanha de educação dos direitos humanos não-governamental mundial, ativa em 192 países e emparceirada com 1500 grupos e organizações. O seu propósito: Elevar a consciencialização e implementação da Declaração Universal dos Direitos do Homem e dos seus 30 artigos.

  • Na Ilha Formosa, as apresentações dos direitos humanos a 59 000 estudantes em 435 escolas resultaram numa mudança demonstrável entre os estudantes, levando o Ministro da Educação a nomear oficialmente o líder do programa ao Conselho Educacional dos Direitos Humanos nacional.
  • Os princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem estão agora protegidos na Constituição Nacional Mexicana, com a Youth for Human Rights como um contribuidor principal da campanha a nível nacional que leva ao decreto.
  • As cimeiras anuais de Youth for Human Rights nas Nações Unidas em Nova Iorque e Genebra desenvolveram jovens defensores que lideram agora centenas de filiais em 60 nações.

O novo centro de Unidos pelos Direitos Humanos de Clearwater, localizado na rua principal da Fort Harrison Avenue, permanece como uma sede que honra os conceitos dos direitos humanos e como um compromisso inabalável à educação dos direitos humanos a ampla escala por toda a área da Baía de Tampa.

O novo centro de Unidos pelos Direitos Humanos apresenta uma área devotada à Declaração Universal dos Direitos do Homem e aos materiais audiovisuais galardoados da organização que torna os 30 artigos da Declaração reais através de anúncios de serviço público e documentários informativos.

Para além disso, o centro aloja uma sala de seminários para workshops e conferências e instalações administrativas para voluntários e grupos cívicos colaborarem nas iniciativas locais dos direitos humanos.

Os professores também podem obter exemplares do Pacote Educacional Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade para os níveis de educação de escolas secundárias e universitários e o Pacote Educacional de Youth for Human Rights para estudantes de escolas primárias e escolas básicas.

Unidos pelos Direitos Humanos é um elemento vital num complexo de seis edifícios dedicados aos programas patrocinados pela Igreja que servem a área de Clearwater — um símbolo vibrante da colaboração comunitária.

Unidos pelos Direitos Humanos e os seus programas são baseados nos princípios expressados pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que observou em 1969: «É vital que todas as pessoas de bom senso exijam dos seus governos (nem que seja só para o bem do próprio governo) reformas de grande alcance no campo dos direitos humanos.»

Durante quase 5 décadas, os Scientologists trabalharam para ultrapassar quaisquer obstáculos para defender esses direitos inalienáveis. A Igreja patrocina uma das mais amplas campanhas de educação e informação pública sobre os direitos humanos sob a insígnia de Unidos pelos Direitos Humanos.

Na verdade, a Igreja de Scientology ajudou a educar mais de 50 000 pessoas nos seus direitos humanos nas áreas de Clearwater e de Tampa durante o ano passado. Unidos pelos Direitos Humanos Clearwater trabalha uniformemente com cerca de 60 grupos civis e dos direitos humanos para realizar esse objetivo.


Descubra mais sobre Unidos pelos Direitos Humanos (UHR) e o que a Igreja de Scientology faz para apoiar a consciência global dos Direitos Humanos.

Veja este vídeo. 

Este novo centro de Unidos pelos Direitos Humanos é um das novas seis instalações, cada uma dedicada a ajudar com as questões prementes que impactam Clearwater e a área da Grande Baía de Tampa:

  • O novo lar dos Ministros Voluntários da Igreja na baixa, parte de um movimento global ativo em 120 nações — a maior força de socorro independente do mundo. Os Scientologists fazem mais de 200 000 horas por ano de voluntariado só na área da Baía de Tampa, vivendo pelo lema dos Ministros Voluntários que não importa qual seja o desafio: «Há sempre algo que se pode fazer.»
  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental mundial desde 1969, responsável por ajudar a promulgar cerca de 181 leis que protegem os indivíduos de práticas psiquiátricas abusivas ou coercivas. O seu centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte.
  • O novo centro local para a Fundação por um Mundo sem Drogas, cujo programa internacional de A Verdade sobre as Drogas alcançou 260 milhões de pessoas mundialmente. O programa está comprometido a erradicar a toxicodependência e a providenciar uma educação sobre as drogas significativa aos jovens.
  • Um edifício dedicado a O Caminho para a Felicidade, o código moral não-religioso escrito por L. Ron Hubbard. Publicado em 112 línguas, os 21 preceitos têm levado calma às comunidades destruídas pela violência, paz às áreas devastadas por luta civil e levou autorrespeito a milhões de indivíduos. O novo gabinete de Clearwater providenciará a bússola moral precisa localmente.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto de início em levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes.