CLEARWATER, FLORIDA

A IGREJA DE SCIENTOLOGY INAUGURA
NOVO CENTRO INFORMATIVO DINÂMICO NA BAIXA
QUE SERVE CLEARWATER E A BAÍA DE TAMPA

As seis iniciativas humanitárias globais da Igreja unem-se numa única localização na Florida para beneficiar todos os cidadãos, dando um lar local há muito necessário aos programas internacionais patrocinados pela Igreja na intersecção de ajuda e esperança.

Quatro mil Scientologists e os seus convidados reuniram-se na baixa de Clearwater para uma inauguração no sábado, dia 11 de julho, em celebração do novo Centro Informativo da Igreja de Scientology, expandindo os programas humanitários reconhecidos e globalmente impactantes da religião num centro abrangente central ao lado da sede espiritual da religião, a Base de Flag em Terra.

O Edifício e Centro Informativo de Clearwater representam a completação da próxima fase da Igreja e incluem seis instalações distintas dedicadas ao avanço local das iniciativas humanitárias globais filiadas a Scientology. Este segue-se à dedicação do Edifício de Flag, a sede espiritual internacional da Igreja, em novembro de 2013, a inauguração do Edifício Coachman histórico em 2014, com a sua exibição permanente dedicada à história de Clearwater; a restauração completa e rededicação do histórico Fort Harrison, ligado com o Edifício de Flag por uma ponte que se espalha pela Fort Harrison Avenue; e a inauguração do retiro do Oak Cove.

O histórico Edifício de Clearwater permanece proeminente no corredor da baixa entre a Cleveland Street e a Fort Harrison Avenue no histórico Edifício de Clearwater. Originalmente construído em 1918, a estrutura foi lindamente restaurada com o seu grande lobby transformado num Centro Informativo de Scientology. Clearwater é conhecida como a sede espiritual da Igreja de Scientology, e para responder às questões sobre a religião aos residentes e àquelas pessoas que visitam a cidade, a Igreja abre as portas a este centro informativo.

«O dia de hoje significa um momento importante para a cidade de Clearwater, lar da nossa sede espiritual. Estabelecemos uma posição internacional para se dirigir à toxicodependência, iliteracia, imoralidade e direitos humanos. Temos trabalhado nos pontos quentes do mundo — as principais cidades da Terra. E a viajar pelo globo, voluntariando o seu tempo para espalhar aqueles programas humanitários, estão os paroquianos da nossa Sede Espiritual de Flag. Por conseguinte, tendo em conta que isso é o que está a emanar a partir daqui, estamos a trazer a amplitude total dos nossos programas a esta cidade, a cidade em que vivemos, a cidade que é o nosso lar — Clearwater, Florida.»
Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center

«Hoje significa um marco decisivo para a cidade de Clearwater, lar da nossa sede espiritual», pronunciou o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, ao dirigir-se à multidão reunida.

«À medida que Scientology se expande pelo mundo, no nosso rescaldo levamos as nossas soluções àquelas pessoas que precisam delas desesperadamente. Estabelecemos uma posição internacional para se dirigir à toxicodependência, iliteracia, imoralidade e direitos humanos. Temos trabalhado nos pontos quentes do mundo — as principais cidades da Terra.»

«E a viajar pelo globo», disse ele, «voluntariando o seu tempo para espalhar aqueles programas humanitários, estão os paroquianos da nossa Sede Espiritual de Flag. Por conseguinte, tendo em conta que isso é o que está a emanar a partir daqui, estamos a trazer a amplitude total dos nossos programas a esta cidade, a cidade em que vivemos, a cidade que é o nosso lar — Clearwater, Florida.»

Concebido como um local de reunião informativo de portas abertas, o Centro Informativo apresenta um expositor biográfico completo que esclarece sobre a vida extraordinária e o legado do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, desde a sua infância à sua carreira como escritor antes do advento de Dianética e Scientology, assim como o seu corpo revolucionário de trabalhos em estabelecer e definir a própria religião.

Dentro do centro, os residentes de Clearwater e visitantes à baixa da cidade descobrirão expositores informativos que contêm cerca de 300 vídeos que tratam de:

  • Os fundamentos de Dianética e Scientology, incluindo os princípios e crenças mais importantes;
  • A rede que continua a expandir-se de Igrejas e grupos de Scientology e o âmbito global de Scientology como um movimento religioso;
  • A panóplia de programas humanitários que são agora a imagem de marca da Igreja por todo o mundo.

Adicionalmente, cada um destes programas humanitários tem agora as suas próprias instalações a apenas alguns passos de distância do Centro Informativo. Nunca antes foram erigidos tantos edifícios individuais a servirem as iniciativas humanitárias patrocinadas pela Igreja na mesma localização para esclarecer aquelas pessoas que procuram assistência e orientação. Eles representam uma mão amiga às comunidades de Clearwater e da Grande Tampa. Para esse fim, a Igreja abraça o seu papel para trabalhar ombro-com-ombro com os funcionários locais das agências da lei e governamentais assim como com igrejas e grupos cívicos e toda a comunidade sem fins lucrativos para fazerem a sua parte em ajudar a construir uma cidade mais vibrante.

Agora um movimento mundial que se expande por 184 nações, a Igreja de Scientology tem sido um jogador importante e residente local de Clearwater durante quase 40 anos. Clearwater é o lar permanente de mais de 10 000 paroquianos de Scientology. Para além disso, dezenas de milhares de Scientologists viajam para a cidade anualmente, vindos de todo o mundo, para participarem em serviços religiosos no lar espiritual da Igreja. A Igreja leva a sério a sua responsabilidade e interesse no futuro da área.

A dedicação do centro acompanhada da inauguração simultânea de seis instalações ao longo de todo um quarteirão da Fort Harrison Avenue, cada um comprometido com uma única iniciativa humanitária global e devotado ao melhoramento de Clearwater e da área da Baía de Tampa.

Esses seis incluem:

  • O novo lar dos Ministros Voluntários da Igreja na baixa, parte de um movimento global ativo em 120 nações — a maior força de socorro independente do mundo. Os Scientologists fazem mais de 200 000 horas por ano de voluntariado só na área da Baía de Tampa, vivendo pelo lema dos Ministros Voluntários que não importa qual seja o desafio: «Há sempre algo que se pode fazer.»
  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental mundial desde 1969, responsável por ajudar a promulgar cerca de 181 leis que protegem os indivíduos de práticas psiquiátricas abusivas ou coercivas. O seu centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte.
  • Um novo lar para Unidos pelos Direitos Humanos, uma iniciativa de educação global que trabalha para identificar e proteger os direitos de todos os cidadãos do mundo e agora residente no Condado de Pinellas — onde os abusos dos direitos humanos e tráfego humano se encontram entre os mais severos nos Estados Unidos. Esta sede promete espalhar a luta contra estes abusos inescrupulosos.
  • O novo centro local para a Fundação por um Mundo sem Drogas, cujo programa internacional de A Verdade sobre as Drogas alcançou 260 milhões de pessoas mundialmente. O programa está comprometido a erradicar a toxicodependência e a providenciar uma educação sobre as drogas significativa aos jovens.
  • Um edifício dedicado a O Caminho para a Felicidade, o código moral não-religioso escrito por L. Ron Hubbard. Publicado em 112 línguas, os 21 preceitos têm levado calma às comunidades destruídas pela violência, paz às áreas devastadas por luta civil e levou autorrespeito a milhões de indivíduos. O novo gabinete de Clearwater providenciará a bússola moral precisa localmente.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto de início em levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes.

O objetivo da Igreja com as novas instalações de portas abertas é providenciar ajuda a qualquer pessoa em Clearwater e área da Grande Baía de Tampa que a procure.

A inauguração de sábado também celebrou o desvelar do Pátio Osceola, um oásis verde que é uma âncora para a comunidade, embelezando a cidade na esquina da Fort Harrison Avenue e Drew Street. Este estará preparado com pavilhões coloridos durante os eventos da época natalícia para tornar disponível cada um dos programas humanitários patrocinados pela Igreja. O parque também será o lar do Winter Wonderland, uma tradição familiar popular providenciada à comunidade pelos Scientologists durante os últimos 25 anos.

_________________

Scientology tem gozado uma maior expansão durante a década passada do que nos 50 anos prévios combinados. De verdade, a primeira metade de 2015 tem sido marcada por realizações históricas para Scientology. Estas incluem a dedicação deste fim de semana do Centro Informativo de Scientology no Edifício de Clearwater restaurado, juntamente com os seis novos edifícios sede de Clearwater para tornar os programas humanitários patrocinados pela Igreja rapidamente disponíveis à comunidade; a dedicação da majestosa Igreja de Scientology Ideal em Bogotá, Colômbia, no dia 5 de julho; e a inauguração há dois meses atrás de outra Igreja de Scientology Ideal onde a França, Alemanha e Suíça se reúnem: em Basileia, Suíça. Estão planeadas mais inaugurações na Ásia, Europa e América do Norte nos meses vindoiros.