CLEARWATER, FLORIDA

UMA REALIDADE SEM DROGAS ESTÁ MAIS PRÓXIMA
COM A INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DA FUNDAÇÃO PARA UM
MUNDO SEM DROGAS EM CLEARWATER

A Igreja de Scientology abre uma sede para servir os cidadãos do município de Pinellas com A Verdade sobre as Drogas, uma das maiores iniciativas educacionais mundiais não-governamentais sobre as drogas.

Milhares de Scientologists e convidados da comunidade reuniram-se para inaugurar uma nova sede da Fundação para um Mundo Sem Drogas no centro de Clearwater, Florida, no sábado, dia 11 de julho. Através do seu programa A Verdade Sobre as Drogas, a Fundação está comprometida a erradicar o consumo de drogas e em providenciar educação significativa sobre as drogas aos jovens de Clearwater e da Baía de Tampa.

As instalações do Mundo Sem Drogas não poderiam chegar em melhor e mais necessária altura, com o uso e consumo de drogas ilícitas num ponto crítico na Florida.

Algumas estatísticas alarmantes contam a terrível história. A cada 32 horas, alguém do município de Pinellas morre de uma overdose de drogas. Cerca de 63% dos estudantes do ensino secundário do município consumiram álcool ou outras drogas ilícitas. Drogas sintéticas, incluindo o K2 (uma marijuana sintética) e outras drogas, estão a vir à tona em lojas de conveniência na periferia. O Departamento do Xerife está a reforçar a proibição destas drogas, mas estas são facilmente fabricadas e recolocadas no mercado.

«As drogas estão a arruinar o planeta e, se não forem controladas, arruinarão esta comunidade», declarou o Sr. Miscavige, Presidente do Conselho Religious Technology Center, na sua dedicação do novo centro, no sábado. «Até à data, já distribuímos cerca de meio milhão de folhetos de A Verdade sobre as Drogas por Clearwater e a Baía de Tampa. Mas agora, está na altura de aumentar exponencialmente esses números até um nível mais próximo das populações. Está na hora de aliarmo-nos a cada um dos departamentos da polícia. Está na hora de aliarmo-nos a todas as forças policiais. Está na hora de fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance. É por isso que a nossa nova sede de A Verdade sobre as Drogas está direcionada a acabar com esta praga de uma vez por todas, começando na cidade de Clearwater e Baía de Tampa. Mas precisamos de ajuda de todos.»

A Fundação para um Mundo Sem Drogas e o seu programa A Verdade sobre as Drogas, patrocinado pelas Igrejas de Scientology e por Scientologists, permanece como uma das maiores iniciativas não-governamentais de educação e prevenção sobre as drogas.

Materiais abundantes em factos e com alto impacto educacional são distribuídos pela Fundação em escolas, comunidades e instituições governamentais por todo o mundo. DrugFreeWorld.org é o site líder em educação sobre as drogas, visitado mais vezes do que a soma dos seguintes cinco sites educacionais sobre as drogas juntos.

O novo centro da Fundação para um Mundo Sem Drogas na Avenida Fort Harrison pronto para entregar educação e prevenção sobre drogas às comunidades de Clearwater e da Baía de Tampa.

Contém um centro de informações e possui anúncios de serviço público e documentários informais premiados acerca de cada droga individual frequentemente consumida. Oferece também salas de seminários para palestras e workshops de educação sobre as drogas. Pacotes Educacionais de A Verdade sobre as Drogas estão disponíveis no centro, sem qualquer custo para professores usarem nas escolas e nas comunidades.

E como a colaboração da comunidade é o cerne de cada movimento forte, o centro disponibiliza instalações administrativas para os voluntários do Mundo Sem Drogas se juntarem a iniciativas antidrogas locais.

O programa mundial de A Verdade sobre as Drogas distribuiu mais de 68 milhões de folhetos informativos, dando a capacidade aos jovens de tomarem eficazmente as suas próprias decisões de serem livres de drogas.

  • Na França, a campanha contínua de 20 anos de A Verdade sobre as Drogas, com milhões de folhetos distribuídos em cidades de todo o país, contribuiu para uma diminuição significativa no consumo de marijuana entre os jovens, depois de duas décadas do aumento do consumo.
  • Na Itália, voluntários de A Verdade sobre as Drogas chegaram a mais de meio milhão de pessoas através de eventos educacionais sobre as drogas, de anúncios de serviço público e da distribuição de folhetos educacionais sobre as drogas, contribuindo para uma redução de 25% do consumo de drogas no país.
  • Em Israel, onde a Fundação para um Mundo Sem Drogas distribuiu milhares de panfletos didáticos e entregou palestras educacionais sobre as drogas a milhares de estudantes numa cidade, o consumo de drogas foi reduzido em 70%.

Descubra mais sobre a Campanha de Educação A Verdade sobre as Drogas e o que a Igreja de Scientology faz para apoiar iniciativas eficazes de educação e prevenção das drogas.

Veja este vídeo.

Este novo centro da Fundação para um Mundo Sem Drogas é uma das seis novas instalações, cada uma dedicada a ajudar com as questões urgentes que afligem Clearwater e a área da Grande Baía de Tampa.

  • O novo lar dos Ministros Voluntários da Igreja na baixa, parte de um movimento global ativo em 120 nações — a maior força de socorro independente do mundo. Os Scientologists fazem mais de 200 000 horas por ano de voluntariado só na área da Baía de Tampa, vivendo pelo lema dos Ministros Voluntários que não importa qual seja o desafio: «Há sempre algo que se pode fazer.»
  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental mundial desde 1969, responsável por ajudar a promulgar cerca de 181 leis que protegem os indivíduos de práticas psiquiátricas abusivas ou coercivas. O seu centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte.
  • Um novo lar para Unidos pelos Direitos Humanos, uma iniciativa de educação global que trabalha para identificar e proteger os direitos de todos os cidadãos do mundo e agora residente no Condado de Pinellas — onde os abusos dos direitos humanos e tráfego humano se encontram entre os mais severos nos Estados Unidos. Esta sede promete espalhar a luta contra estes abusos inescrupulosos.
  • Um edifício dedicado a O Caminho para a Felicidade, o código moral não-religioso escrito por L. Ron Hubbard. Publicado em 112 línguas, os 21 preceitos têm levado calma às comunidades destruídas pela violência, paz às áreas devastadas por luta civil e levou autorrespeito a milhões de indivíduos. O novo gabinete de Clearwater providenciará a bússola moral precisa localmente.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto de início em levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes.