Saint Hill, East Grinstead, Reino Unido

Inauguração de Saint Hill Ideal Coroa Época de Expansão de Scientology Extraordinária

Saint Hill em East Grinstead, no Reino Unido, tem uma enorme importância em Scientology. Foi onde o Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard viveu, fez pesquisa e realizou descobertas revolucionárias sobre o espírito e a vida, e assegurou o futuro dinâmico da religião. E com a sua inauguração como Ideal, a visão do Sr. Hubbard foi plenamente realizada na excelência de Saint Hill Ideal.

A restauração dinâmica e a expansão da lendária propriedade de Saint Hill em East Grinstead, no Reino Unido, foi desvendada com a sua inauguração no domingo, dia 18 de outubro, diante de uma plateia de cerca de 2000 celebrantes. A imponente cerimónia de abertura foi organizada num local que tem um enorme significado para os Scientologists em todo o mundo. Foi nesta propriedade extraordinária que descobertas inovadoras do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, nos anos 60, abriram os graus mais elevados da Ponte de Scientology para a Liberdade Total.


O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho RTC, presidiu às cerimónias inaugurais de Saint Hill Ideal. Os milhares de Scientologists presentes ficaram encantados por ele ter voltado ao Reino Unido para liderar esta inauguração completamente majestosa.
O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho RTC, presidiu às cerimónias inaugurais de Saint Hill Ideal. Os milhares de Scientologists presentes ficaram encantados por ele ter voltado ao Reino Unido para liderar esta inauguração completamente majestosa.
 

Um momento crucial, na medida em que provou ser uma temporada de conquista de Scientology sem precedentes, a cerimónia de inauguração de Saint Hill Ideal marcou o instante em que a própria essência daquilo em que a religião de Scientology se tornou, alcançou uma sincronia perfeita com a visão revolucionária do Sr. Hubbard.

Erin Banks, do Gabinete de Relações Públicas Internacional da Igreja, abriu a cerimónia, aumentando o suspense ao referir: «Se Saint Hill é um lugar que tantos chamam de lar... e se Saint Hill é uma Org que tantos chamam a sua Org... bem, assim é também como este local tem um significado pessoal, de longa data, para o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center. Saint Hill foi o seu local de treino como auditor e, na verdade, ele ainda é lembrado como o prodígio de 12 anos, que se tornou no seu mais novo auditor profissional. O resto, como se costuma dizer: é história!»

O Sr. Miscavige, em seguida, subiu ao palco, fazendo uma receção calorosa e animada às pessoas reunidas para a inauguração. «Hoje não se trata apenas de uma nova Organização Avançada e Saint Hill para o Reino Unido, mas de Saint Hill na sua totalidade e a refletir exatamente o que LRH sempre desejou», disse o Sr. Miscavige. «Os seus sonhos, a sua visão e os seus planos — todos estão completamente realizados de forma retumbante.

Depois de fazer uma vívida descrição da instalação de Saint Hill Ideal totalmente restaurada e ampliada, o Sr. Miscavige continuou: «Sim, esta é a nossa história. Isto é Saint Hill. E, isto é o que continua vivo hoje nesta Base de Saint Hill — a joia da nossa coroa de Scientology.» Momentos antes de cortar a fita nesta propriedade deslumbrante, o Sr. Miscavige declarou arrojadamente: «Tenho a honra de realizar esta inauguração desta nova Saint Hill Ideal em nome de L. Ron Hubbard e da Ponte que ele construiu para a Eternidade!»

Saint Hill foi o lar do Sr. Hubbard durante um período de descobertas emocionantes e de progressos inigualáveis. Foi aqui que ele entregou o famoso Curso de Instrução Especial de Saint Hill; concluiu o mapeamento da rota para o Estado de Clear e o primeiro dos estados mais elevados de consciência espiritual, níveis de OT (Thetan Operante); concebeu a Carta de Graus, que orienta o indivíduo desde os seus primeiros passos em Scientology ao longo de cada estado mais elevado de consciência e capacidade; e desenvolveu a estrutura administrativa para todas as Igrejas de Scientology poderem avançar.

Quando o Sr. Hubbard originalmente concebeu e projetou, pessoalmente, o castelo de Saint Hill, foi para acomodar o número crescente de Scientologists, que inundavam East Grinstead para participarem nos novos avanços técnicos que ele estava a realizar.

Saint Hill continua a ser o padrão pelo qual todas as organizações de Scientology são avaliadas. E houve todo o cuidado para ter a certeza de que a sua restauração impecável se alinhava perfeitamente com a concepção do Sr. Hubbard e com as políticas administrativas que estabeleceu para uma Organização Ideal de Scientology.

Preparada para uma entrega máxima, as instalações apresentam uma nova extensão à estrutura do Castelo que expande consideravelmente a anterior capacidade de audição de Scientology. De facto, a expansão duplica o número anterior de salas de audição deste local ao mesmo tempo que também duplica o número de salas de curso. As instalações apresentam ainda uma ala dedicada ao treino e à orientação da Audição Solo (os paroquianos auditam-se a si próprios através do Estado de Clear e dos níveis avançados).

Um novo Refeitório de Saint Hill, erguido junto ao Castelo, proporciona uma vista panorâmica da bela paisagem rural de Sussex. Um cenário perfeito para desfrutar de uma refeição ou de uma pausa entre serviços de Scientology, também serve como ponto de encontro para aqueles que participam nos muitos eventos agendados de Saint Hill.

Abrangendo todas as colinas e vales de Saint Hill, a propriedade foi totalmente restaurada de cima a baixo para ser Ideal. Isso inclui todas as estradas, parques de estacionamento e caminhos, assim como a sua vegetação abundante e jardim — iluminado por cerca de 1000 novas plantas e árvores. Tudo em Saint Hill foi cuidadosa e espetacularmente restaurado.

A poucos passos do Castelo fica Saint Hill Manor, o lar de renome internacional do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard. A Mansão recebe milhares de visitantes para passeios guiados e eventos, tanto para o público em geral como para dignitários, incluindo diplomatas, deputados, artistas e líderes dos direitos humanos, conselheiros municipais, Presidentes da Câmara e funcionários públicos de todo o Reino Unido. Meticulosamente restaurada e renovada em honra do centenário do Sr. Hubbard (1911-2011), a Mansão é uma das propriedades historicamente mais significativas em Sussex.

Os icónicos castelo e mansão na zona rural exuberante de Sussex, de Saint Hill, são um polo de atração internacional para Scientologists de todos os lugares. Como um Scientologist observou: «Sentimo-nos como se estivéssemos a entrar na história de Scientology... Tem a aura de LRH.»

_________________

A inauguração de Saint Hill Ideal é o culminar de uma sucessão sem precedentes de inaugurações nos últimos meses, refletindo a enorme expansão da religião.

O dia 18 de julho assistiu à inauguração do Gabinete de Ligação Continental Ideal (CLO UK) , localizado literalmente do outro lado da estrada de Saint Hill, na histórica Fonthill Lodge — composto por cinco edifícios em 17 hectares rurais.

A 5 de setembro, as instalações modelo de treino e de reabilitação de toxicodependentes Narconon Continental do Reino Unido foram inauguradas numa propriedade rural apenas a cerca de 32 quilómetros de Saint Hill, nos arredores de Maynards Green, East Sussex. Tornado possível graças aos generosos donativos dos membros da Associação Internacional de Scientologists, é agora um centro de reabilitação de toxicodependentes e também um local para treino do staff dos serviços de reabilitação de toxicodependentes Narconon em toda a Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales.

No horizonte estão as inaugurações de Igrejas Ideais em toda a Inglaterra, em Birmingham, Manchester, Plymouth, e Sunderland, com novas Igrejas Ideais também planeadas para Brighton e Edimburgo. Estas irão juntar-se à Igreja Ideal de Londres, inaugurada em 2006, na Queen Victoria Street, no centro da cidade, juntamente com o Centro de Melhoramento da Vida de Scientology e de Dianética em Londres, na Tottenham Court Road e Fitzroy House, o lar histórico de Scientology em Londres nos anos 50. A Igreja de Londres foi o local do primeiro casamento de Scientology na Inglaterra, após a decisão unânime do Supremo Tribunal do Reino Unido reconhecer Scientology como uma religião. Todas estas Igrejas históricas juntas completam a presença profundamente desenvolvida de Scientology no Reino Unido.

_________________

Saint Hill também permanece o elo para as campanhas humanitárias da Igreja do Reino Unido. Estas incluem:

  • A Verdade Sobre as Drogas: voluntários do Reino Unido da iniciativa de educação e de prevenção sobre as drogas distribuíram cerca de 5 milhões de exemplares dos folhetos informativos d'A Verdade Sobre as Drogas, incluindo 1,5 milhões entregues nos Jogos Olímpicos de Londres, nos Jogos da Commonwealth de Glasgow e no Festival de Edimburgo. Ao levar a cabo mais de 400 eventos de prevenção da droga por ano, os voluntários apresentaram a campanha a milhões de pessoas. Os Scientologists no Reino Unido organizaram, este verão, o Torneio de Futebol Sem Drogas de Londres, com a duração de sete semanas, com os atletas a promoverem uma vida sem drogas durante todos os jogos. E os Jive Aces, a Banda de Swing n.º 1 em Inglaterra, promovem uma vida sem drogas em todos os concertos e festivais em que atuam.
  • Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights: Para apoiar a Declaração Universal dos Direitos do Homem, os Scientologists do Reino Unido levam a cabo projetos de educação sobre os direitos humanos no país e no exterior em países como a Índia, o Paquistão e o Nepal. Eles foram os responsáveis pelo treino de mais de 250 000 jovens sobre a Declaração Universal dos Direitos do Homem, utilizando estes materiais educacionais.
  • O Caminho para a Felicidade: Nos últimos cinco anos, os Scientologists distribuíram mais de um milhão de exemplares do código moral do senso comum, O Caminho para a Felicidade, inclusivamente em pontos críticos no interior da cidade. Os voluntários distribuíram mais de 50 000 exemplares dos folhetos para ajudar a levar calma a Londres e para outras cidades em todo o Reino Unido durante os motins de agosto de 2011.
  • Os Ministros Voluntários: Os Ministros Voluntários (VMs) do Reino Unido prestam ajuda quotidiana às pessoas carenciadas, nas suas comunidades. Os Ministros Voluntários britânicos acudiram a desastres no país e no estrangeiro, incluindo as inundações no Reino Unido e no Paquistão, o descarrilamento do comboio em 2007 em Cumbria, o bombardeamento de Londres em 2005, o maremoto no sul da Ásia e os ataques terroristas de Nova Iorque.

_________________

Na última década, a Igreja de Scientology gozou de uma expansão maior do que em todos os 50 anos prévios combinados. Os primeiros nove meses de 2015 são prova disso, sendo marcados por feitos históricos para a religião.

Estes incluem a inauguração de uma Igreja Ideal de Scientology em Tóquio a 8 de agosto; um Centro de Informação de Scientology e seis centros de melhoramentos humanitários e sociais na sede espiritual da Igreja em Clearwater, Florida, a 11 de julho; uma majestosa Igreja Ideal de Scientology em Bogotá, na Colômbia, a 5 de julho; e a abertura, em abril, de uma Igreja Ideal de Scientology no sítio em que convergem três países, a Suíça, a Alemanha e a França: em Basileia, na Suíça.

Mais inaugurações estão previstas na Austrália, na África, na Europa e na América do Norte no próximo ano.