SOBRE O PROGRAMA

REPARAR O TECIDO
MORAL DA SOCIEDADE

A sede Internacional da The Way to Happiness Foundation, em Glendale, Califórnia, foi criada em 2003 — uma aquisição possível graças ao apoio dos Scientologists.

A sede da Fundação é um espaço onde educadores, executivos, legisladores e autoridades planeiam a implementação dos programas de O Caminho para a Felicidade.

Como o centro de coordenação central de toda a actividade de O Caminho para Felicidade, a Fundação gere uma rede crescente de escritórios continentais e regionais. Estes, por sua vez, dão assistência a milhares de indivíduos e grupos na distribuição dos folhetos nas suas próprias áreas geográficas.

12
MILHÕES
DE ESTUDANTES
ALCANÇADOS
COM O
Caminho para a
FELICIDADE
Em evidência da popularidade a nível popular de O Caminho para a Felicidade, têm sido distribuídos milhões de folhetos com capas personalizadas — desde escritórios de profissionais e empresas até governos civis e agências de forças da lei, desde atletas e artistas nacionalmente celebrados até primeiros‑ministros e presidentes.
O CAMINHO
PARA A FELICIDADE
folhetos
— são —
produzidos em
106
LÍNGUAS

Para atender à demanda cada vez maior, a The Way to Happiness Foundation opera instalações de ponta de desenho gráfico e de impressão sob encomenda na sua sede internacional. Folhetos com capas personalizadas são produzidos em qualquer das 110 línguas, ao permitir que indivíduos, famílias, grupos, corporações e agências distribuam O Caminho para a Felicidade com o seu próprio nome e logótipo.

A Fundação também concede direitos de reprodução às empresas, equipas desportivas, forças policiais e de outras organizações e indivíduos para imprimir grandes quantidades para a distribuição em massa em escolas, comunidades ou países.

Os 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade fomentam a honestidade, bondade e as habilidades básicas de vida, ajuda a prevenir a toxicodependência e a preservar a unidade familiar. É uma mensagem que tem mudado milhões de vidas não pela pregação, mas por um apelo de senso comum à bondade fundamental dentro de cada indivíduo.

O folheto convida a e promove a responsabilidade da pessoa pelo seu semelhante através das vizinhanças, comunidades, e, na verdade, no mundo.

No local de trabalho: Por três décadas, O Caminho para a Felicidade tem melhorado e muito as atitudes dos funcionários, a sua conduta e capacidade de resolver problemas.

Nas ruas: A eficácia de O Caminho para a Felicidade como uma ferramenta de prevenção do crime levou agentes da lei, o clero e os mentores de jovens a distribuir o livro nas suas comunidades como um impedimento ao crime e à violência.

Em tempos tumultuosos e guerra, quando as rotinas da vida quotidiana foram interrompidas e os limites de certo e errado são desfocados, muitos têm usado O Caminho para a Felicidade para acender a luz da paz, da tolerância e do respeito entre as populações destroçadas.

Ajudar os jovens: O Caminho para a Felicidade ajuda os jovens a decidirem por si mesmos como desenvolver sua própria orientação moral. Como motivação para inúmeros projetos baseados na juventude, O Caminho para a Felicidade dá aos jovens adultos um papel ativo na construção de responsabilidade, confiança e decência.

Uma das motivações principais da The Way to Happiness Foundation é ajudar crianças em idade escolar a desenvolver padrões positivos para o bom e o mau comportamento — padrões que podem utilizar para traçar futuros bem–sucedidos.

A Fundação patrocina inúmeras atividades para jovens, incluindo concursos de cartazes e escrita e o Concurso de Dá um Bom Exemplo, que chegaram a 12 mil escolas e 12 milhões de alunos. Os resultados são ambientes domésticos mais positivos e comunidades mais seguras.