ERRADICAR A TOXICODEPENDÊNCIA
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

A toxicodependência, como problema global, exige uma solução global.

Em resposta, as Igrejas de Scientology e os Scientologists patrocinam o programa A Verdade sobre as Drogas, uma das maiores iniciativas de prevenção e educação sobre as drogas não‑governamentais mundiais. Para popularizar uma vida sem drogas, um espectro amplo de materiais educacionais cheios de factos e com elevado impacto são distribuídos aos milhões pela Fundação para um Mundo Sem Drogas sem fins lucrativos e de benefício público a escolas, grupos comunitários e instituições governamentais mundialmente. Retirado de décadas de experiência na educação sobre as drogas e prevenção, o programa A Verdade sobre as Drogas comunica eficazmente a realidade da toxicodependência individualmente e através de comunicação em massa.

Devido a que os jovens a quem se lhes apresentam os factos nus e crus sobre as drogas podem fazer são muito mais prováveis de as rejeitar por eles mesmos, a Verdade sobre as Drogas tem uma elevada procura como uma ferramenta educacional nas escolas, unidades de reforço da lei e a nível comunitário. Mais de 62 milhões de folhetos educacionais foram distribuídos, e os anúncios de serviço público alcançaram mais de 260 milhões de telespectadores em 123 países.

ESTUDO E EDUCAÇÃO

ESTABELECER UM EQUILÍBRIO

Um diretor do Bureau de Investigação Criminal seleccionou o programa de A Verdade sobre as Drogas pela sua eficácia em ensinar os jovens sobre os efeitos prejudiciais das drogas.

Por todos os Estados Unidos, em comunidades grandes e pequenas, a eficácia do programa A Verdade sobre as Drogas é reconhecida pelo pessoal das agências da lei em todos os níveis como parte da solução para as drogas e crime.

Em 2011 em Los Angeles, lar do maior departamento do xerife na nação, o Xerife do Condado de Los Angeles escreveu: «O programa educativo de A Verdade sobre as Drogas que a Igreja de Scientology apoia significa tudo para a segurança das nossas escolas e vizinhanças. É um programa de grande sucesso mundial, e particularmente necessário. É por isso que treinámos um corpo dos nossos próprios guardas no uso deste programa sem par. «Quero agradecer a cada um de vós por tudo o que fazem para me ajudar a fazer o meu trabalho, porque o crime hoje em dia em Los Angeles está no nível mais baixo em 40 anos.»

Similarmente, o programa é uma parte vital dos esforços de educação sobre as drogas das agências da lei por toda a Cidade de Nova Iorque, onde um oficial do Departamento de Polícia de Nova Iorque escreveu que a Fundação para um Mundo Sem Drogas «providencia um poderoso serviço em orientar as crianças na direção correta para se afastarem das drogas». Outro escreveu que a Fundação está «a fazer um serviço colossal a todas as comunidades por toda a Cidade de Nova Iorque e que esperamos uma parceria contínua no educar das nossas crianças sobre os perigos das drogas».

Outro oficial das agências da lei familiarizado com a funcionalidade do programa é um Oficial de Recursos Escolares no Departamento de Polícia de Ocala, Florida. Ao trabalhar com estudantes de escolas secundários, ele disse: «Qualquer pai que tenha um problema com os seus filhos de se meterem com as drogas pode vir até mim e pô-los-ei no programa.»

O diretor do Bureau de Investigação Criminal do Departamento de Polícia de Ocala descreveu o programa como sendo «fantástico» e o resultado deste como sendo «esmagador e positivo».

Uma parte vital da missão da Fundação para um Mundo Sem Drogas é providenciar continuamente os materiais atualizados do programa A Verdade sobre as Drogas. Por exemplo, a Fundação está a tornar os materiais disponíveis para se dirigir à questão das novas e grandemente consumidas drogas sintéticas. Esta emparceira-se com a Drug Enforcement Administration (DEA, que em Português significa Força Administrativa de Narcóticos) para tornar a informação conhecida, tal como um fórum realizado no Gabinete de Assuntos Nacionais da Igreja de Scientology Internacional em Washington, DC. Um Agente Especial da Secção das Drogas Sintéticas e Químicas do Gabinete do Controlo de Diversão da DEA informou os especialistas de prevenção sobre as drogas e de reabilitação da toxicodependência de uma ampla variedade de organizações privadas e governamentais sobre a abordagem das agências da lei a estas drogas, e os representantes da Fundação Mundo Sem Drogas falaram sobre o aspecto da educação.

800
PARCERIAS
OU ALIANÇAS
com
POLÍCIAS
e
COMUNIDADES

«Os materiais foram introduzidos a uma das nossas escolas locais com mais de 100 alunos e professores a assistirem ao programa de A Verdade sobre as Drogas. Os materiais do programa e o DVD tiveram um efeito fantástico nos participantes, pois eles pediram mais tempo para ver o programa. A experiência teve tanto sucesso que o departamento da polícia foi convidado pelas escolas locais na comunidade a entregar o programa de um Mundo Sem Drogas.» — Departamento de Polícia, Texas, EUA

«Usei o pacote educacional A Verdade sobre as Drogas numa escola secundária de uma área pobre de Birmingham. Tive muitas conversas sobre as drogas com uma variedade de pessoas por todos os diferentes estabelecimentos educacionais mas nunca tivera um produto tão informativo.» — Departamento de Polícia, Birmingham, Reino Unido

«Através de partilhar os seus conhecimentos e experiência, a Fundação para um Mundo Sem Drogas desempenhou um papel vital no sucesso do programa de Redução da Procura e Alcance à Comunidade da DEA (sigla de Drug Enforcement Administration, que em Português significa Força Administrativa de Narcóticos). — Agente Especial, DEA, EUA

«Temos estado a lutar com um problema de drogas durante alguns anos nestas comunidades e estes folhetos vão muito longe no sentido de elevar a consciencialização sobre as drogas e os seus efeitos entre as pessoas e particularmente a juventude.» — Departamento de Polícia, Joanesburgo, África do Sul

COMUNIDADES SEGURAS

AJUDAR OS ESFORÇOS DAS AGÊNCIAS DA LEI PELO MUNDO

400

«Como polícia de patrulha sabe o que está a levar ao crime», disse um chefe de departamento de agência da lei. Ao descrever o denominador comum das drogas na maioria dos crimes, ele refletiu o conhecimento das forças policiais mundialmente que frequentemente sentem que estão a lutar uma guerra invencível contra as drogas.

A consciencialização amplamente espalhada da relação causal entre as drogas e o crime tem trazido as agências da lei às centenas até à Fundação para um Mundo Sem Drogas e o seu programa A Verdade sobre as Drogas.

Os Agentes de Polícia Responsáveis pelos Recursos Escolares e outras pessoas envolvidas na educação sobre as drogas acham que os materiais se encaixam nas suas necessidades: abrangentes, fáceis de administrar, interessantes para os jovens e adultos, e facilmente disponíveis. E funcionam. A resposta mais comum é que os jovens se ligam com estes e que as suas imagens diretas e sem disparates de jovens a falarem aos jovens. Um agente da lei que usa o programa escreveu que os materiais ocasionam «consciencialização sensível» de drogas numa forma que não é acusatória.

«(...) grande assistência para profissionalizar os workshops sobre a prevenção das drogas dadas às escolas na Cidade do México.»

«Desejo expressar a minha mais sincera gratidão pelo curso A Verdade sobre as Drogas dado aos membros da Coordenação de Programas de Segurança Escolar, que foi de grande ajuda para profissionalizar os workshops sobre prevenção de drogas que estamos a dar nas escolas da Cidade do México. Também vos quero agradecer pelos materiais que providenciais que estão a beneficiar as pessoas que estamos a alcançar através destes workshops.» — Subdiretor, Unidade de Segurança Escolar do Ministério da Segurança Pública, Cidade do México