East Sussex, Reino Unido

A Desvendar o Centro Narconon Continental no Reino Unido que Inicia Uma Nova Era Ousada da Reabilitação de Toxicodependentes

A esperança chega à zona rural de East Sussex com a inauguração das instalações dinâmicas do Narconon, destinadas à reabilitação de toxicodependentes e ao treino da nova geração de especialistas de reabilitação do Narconon, ao mesmo tempo que ajuda a Inglaterra a livrar-se da impressionante epidemia de narcóticos. As contribuições financeiras generosas de membros da Associação Internacional de Scientologists possibilitaram a inauguração deste centro.

Para gáudio das centenas de apoiantes reunidos em East Sussex, a fita foi cortada no sábado, 5 de setembro, no centro modelo de reabilitação Narconon no Reino Unido. As instalações prometem fornecer um local altamente eficaz para ajudar indivíduos a libertarem-se das garras da dependência e ao mesmo tempo treinar staff de todo o Reino Unido.

Apoiantes, dignitários e convidados juntaram-se ao staff do Narconon para celebrar a inauguração do novo Centro de Reabilitação Narconon Reino Unido e Centro de Treino Continental, que ocupa uma área de 4 hectares nos arredores de Maynards Green.

 

Os reconhecidos métodos de reabilitação sem drogas do Narconon, baseado nas pesquisas e obras do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, serão prestados num ambiente livre de distrações com quase 4 hectares pastorais próximos da vila Maynards Green. Abriu durante um momento emocionante de expansão da rede Narconon mundialmente.

A Presidente da Associação Internacional para Uma Vida e Educação Melhores (ABLE) presidiu à inauguração. Ela disse: «Este novo centro Narconon não só fornece serviços de reabilitação mas serve também como um centro modelo para treinar pessoal para futuros centros Narconon de norte a sul do Reino Unido.» «Centenas de milhões de vidas são afetadas pelas drogas ilícitas, com muitas a terminarem antes da sua hora. Juntos podemos reverter os males da dependência e tornar conhecido o Reino Unido pelo mundo fora como o precursor de uma sociedade sem drogas.»

A Diretora Executiva do Narconon Reino Unido, a Sra. Sheila MacLeans, resumiu a importância do dia ao salientar: «Nestas novas e magníficas instalações temos o ambiente perfeito para a reabilitação e treino de profissionais que procuram implementar este programa eficaz nas suas comunidades. Agora temos como responsabilidade usá-las para o bem da comunidade. E isso é algo que faremos.»

O timing do Narconon Reino Unido é especialmente afortunado, sendo inaugurado num período em que o problema da toxicodependência alcançou proporções sérias no Reino Unido.

«Os resultados de um inquérito nacional sobre drogas são impressionantes», disse o Presidente da Câmara de East Grinstead, Sr. Dick Sweatman, às pessoas reunidas para a inauguração. «Atualmente mais de 3 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas neste país. E caso pensem que é apenas um problema dos desfavorecidos das grandes cidades, 40% dos consumidores encontram-se nos mais altos níveis da sociedade. Atualmente existem no país mais de um milhão de consumidores de droga. O que são proporções epidémicas.»

O Sr. Sweatman acrescentou que ele aprecia o facto do programa Narconon ser «abrangente e cobre todos os aspetos necessários para ajudar uma pessoa a refazer a sua vida e ensinar-lhe as ferramentas e usar os meios para avançar na vida e ter sucesso. Isto não é apenas um centro de reabilitação de toxicodependentes a prestar um programa com elevado sucesso, é também um centro de treino que habilita os especialistas a enfrentarem o problema das drogas.»

Quem também falou aos convidados na inauguração do Narconon foi o Dr. Basant K. Puri, professor no Hospital Hammersmith e Universidade Imperial de Londres, que lidera o Grupo de Neurociência Lipídica no Departamento de Ciências de Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina. O Dr. Puri elogiou a abordagem sem drogas do Narconon à reabilitação da toxicodependência.

«A minha experiência e as minhas próprias pesquisas demonstraram que uma abordagem natural e holística é o caminho a seguir e que a administração das drogas de substituição, ou até mesmo o uso de outras drogas simplesmente provoca mais dependência e mais sofrimento. Tenho a dizer que o Senhor Hubbard era um homem muito avançado para o seu tempo.»

O Conselheiro Paroquial de Heathfield e Waldron, o Sr. Steve Taylor, saudou o Narconon ao seu novo lar, em nome da paróquia. «Estamos encantados por vos ter aqui», disse ele. «Desejamos ao Narconon, aos seus funcionários e estudantes os maiores sucessos no futuro.»

O orador final foi a Sra. Diana Coad do Conselho Nacional da Prevenção de Drogas. A Sra. Coad enfatizou: «Na verdade posso dizer que os sucessos do Narconon são inigualáveis. Tenho visto imensas pessoas a deixarem os programas de tratamento de álcool e drogas e depois dão meia volta e regressam à sua vida original de consumo de drogas. Mas a grande maioria dos graduados do Narconon continuam a viver uma vida estável, ética, produtiva e sem drogas, ano após ano.»

«Gostava de ter conhecido o Sr. Hubbard, pois era um homem claramente fascinante e brilhante, um visionário, um líder e inovador — e o sucesso deste programa deve-se às suas descobertas.»

Após a cerimónia de inauguração e depois de cortar as fitas, à medida que os convidados começaram a afluir para conhecer o centro e aprender mais acerca do programa, a Sra. Coad disse: «Não posso descrever quão orgulhosa e feliz estou por fazer parte disto tudo hoje. Toda a inauguração foi extremamente emocionante… e vai ajudar tantas pessoas! Este é o início da nossa luta contra as drogas, o nosso ataque contra essas toxinas perigosas, e esta é uma batalha que vamos ganhar.»

Um convidado de Londres que prometeu «promover o vosso programa de reabilitação, que não usa drogas a qualquer pessoa com que fale do tema. É a única coisa a fazer e até mesmo o governo britânico reconhece isso. O facto do vosso programa promovê-lo é incrível e penso que o mundo inteiro precisa de saber!»

O Dr. Puri acrescentou após o evento: «Penso que é realmente importante educar e demonstrar a uma grande variedade de pessoas de que não há uma opção farmacológica para o tratamento de pacientes em reabilitação da toxicodependência.»

Um outro convidado chegou à conclusão: «Graças à inauguração destas novas instalações, posso ver como a toxicodependência será tratada eficazmente. Sei do caso do filho de um amigo que é toxicodependente, e irei falar-lhe deste centro e trazê-lo aqui.»

_________________

Durante quase 50 anos, o programa Narconon tem ajudado inúmeras pessoas que se julgavam perdidas para sempre devido ao consumo de drogas. A sua missão é providenciar uma rota eficaz para a reabilitação do consumo de drogas e ajudar a sociedade a evitar o flagelo das drogas a nível mundial.

O Narconon dirige-se às pessoas que estão no programa como «estudantes» e não como «toxicodependentes» ou «vítimas», e o seu único propósito é dar às pessoas as ferramentas para conduzirem com sucesso vidas sem drogas. Todos os pormenores foram tidos em conta para dar aos estudantes a estabilidade e o conforto de que eles precisam para os ajudar a libertarem-se da dependência e a reconstruírem as suas vidas sem drogas.

O programa Narconon começa com um processo de retirada não médica e sem drogas, concebido para ajudar o indivíduo a deixar as drogas, da forma mais rápida e confortável possível. Segue-se um método característico de desintoxicação, especialmente orientado de forma a ajudar os seus consumidores a eliminar os resíduos da droga no corpo, os quais impulsionam os desejos, enquanto estimula simultaneamente o corpo com suplementos. O componente final do programa é uma série de Cursos de Habilidades de Vida que dão aos estudantes as ferramentas que eles necessitam para permanecer longe das drogas ao longo das suas vidas.

Aproveitando o poder das ferramentas audiovisuais para passar por cima das barreiras da literacia e aumentar a compreensão, foram criados 23 filmes de instrução em 29 idiomas para as várias partes do programa Narconon.

_________________

As contribuições financeiras generosas da Associação Internacional de Scientologists possibilitaram a inauguração deste novo centro topo de gama do Narconon no Reino Unido. É o segundo de uma série de Narconon modelo a inaugurar nas próximas semanas. Também no dia 5 de setembro, o Narconon Continental Europa foi inaugurado numa zona rural da Dinamarca. O Narconon América Latina, no México — que serve 21 nações da América Latina — será o seguinte a ser inaugurado, seguindo-se as instalações do Narconon no cume das montanhas Ojai, Califórnia, especialmente dedicadas a proporcionar serviços de reabilitação da toxicodependência a artistas e líderes da sociedade.

Os centros Narconon operam atualmente em cerca de 23 países em 6 continentes. Para mais informações, visite narconon.org.