Clearwater, Florida

DEDICAÇÃO DO NARCONON SUNCOAST ANUNCIA UMA NOVA ERA DINÂMICA PARA A REABILITAÇÃO DA TOXICODEPENDÊNCIA NA FLORIDA

Novo Modelo Narconon, unindo uma crescente lista de centros usando a reabilitação notável tecnologia desenvolvida por L. Ron Hubbard, permanece como um elemento valioso para os moradores da comunidade da Baía de Tampa. As instalações foram possibilitadas pelas contribuições financeiras generosas de membros da Associação Internacional de Scientologists (IAS).

À medida que cerca de 3000 apoiantes entusiásticos, o Narconon-modelo Suncoast foram recebidos na crescente família de centros de reabilitação que empregam a inovadora tecnologia de reabilitação, pioneira de L. Ron Hubbard, durante uma cerimónia de dedicação em Clearwater, Florida, no sábado, 7 de novembro.

Os executivos do Narconon foram acompanhados por personalidades representanhtes do Condado de Pinellas e do Estado da Florida para cortar a fita no novo Narconon Suncoast.
 

A dedicação do centro segue-se à inauguração simultânea de seis instalações modelo na baixa de Clearwater neste passado julho, cada um comprometido com uma única iniciativa humanitária global e devotado ao melhoramento de Clearwater e da área da Grande Baía de Tampa. Localizado a apenas 2 minutos de distância do centro, o novo centro de reabilitação de toxicodependentes reflete o compromisso contínuo da comunidade de Scientology para enaltecer a cidade que serve como sede espiritual da religião.

O Narconon Suncoast configurado idealmente proporciona um cenário livre de distrações para aqueles que procuram superar os malefícios da toxicodependência e do alcoolismo e levar vidas livres de drogas — composto de quatro edifícios totalizando mais de 35.000 m² em 3 hectares de propriedade florestal serena.

Abre durante um momento de enorme crescimento da rede de reabilitação de toxicodependentes do Narconon mundialmente. E o timing da dedicação é afortunado, pois o estado da Florida encontra-se abatido por uma intensificação da crise de toxicodependência.

Mais de 8500 pessoas morreram como resultado da toxicodependência na Florida no ano passado. Só no Condado de Pinellas, alguém sucumbe a um problema relacionado aos narcóticos a cada 32 horas. O estado ganhou uma reputação como a capital da «Fábrica de Comprimidos» dos Estados Unidos da América e apesar de uma repressão contra estas práticas em anos recentes, as mortes por abuso de drogas prescritas ainda continuam a aumentar. Entretanto, a heroína encheu o vazio, com mortes relacionadas com a heroína no estado a aumentar 124%. O número de crianças que nascem dependentes de drogas na Florida aumentou dez vezes nos passados 20 anos, e num condado a sudoeste de Florida, o número de recém-nascidos dependentes de analgésicos aumentaram 24% em 2014 durante o ano anterior.

Por detrás destas estatísticas estão pessoas cujas vidas e famílias estão devastadas pela toxicodependência. Consequentemente, uma solução do Narconon é agora mais precisa do que nunca antes. O Narconon Suncoast está agora disponível para responder à chamada de um estado em grande necessidade de soluções reais para a calamidade da dependência.

Na cerimónia de inauguração do Narconon Suncoast esteve a Diretora Executiva da Associação para uma Vida e Educação Melhores Internacional (ABLE), que saudou os convidados: «Como muitas áreas por toda a nação, a Florida tem certamente sofrido a sua quota de famílias despedaçadas devido à armadilha da toxicodependência. Assim é, uma pessoa é pressionada a encontrar qualquer pessoa que não esteja ligada à ou afetada pela toxicodependência de alguma forma. Atualmente, o Narconon é um líder global em reabilitação de drogas e álcool e o seu único propósito é ajudar as pessoas a levarem uma vida sem drogas. Também aqui, no Narconon Suncoast, dedicamo-nos a ajudar as pessoas a superarem a toxicodependência para sempre.»

A subir ao palco da inauguração do Narconon-modelo Suncoast estiveram dignatários do Condado de Pinellas e do Estado da Florida, o Sr. Jay Polglaze, Vice-presidente da Câmara Municipal, a Honorável Kathleen Peters, Representante do Estado da Florida, o Honorável Chris Latvala, Representante do Estado da Florida, e o Sr. Bob Dillinger, Defensor Público para o 6.º Distrito Judicial.

O Vice-presidente da Câmara Municipal, Polglaze saudou as novas instalações Narconon Suncoast: «Quero agradecer-vos sinceramente por trazer o Narconon para aqui. Além disso, estou emocionado por ver como o Narconon Suncoast fará desta cidade um local ainda melhor para se viver e desejo-vos muito sucesso visto que vocês nos ajudam a criar uma Clearwater sem drogas.»

Representante de Estado Peters tocou no papel do Narconon na crise de drogas que impacta o estado da Florida como um todo: «Visitei os nossos presídios, os nossos manicómios e os nossos centros de desintoxicação. Falei com juízes, xerifes e defensores públicos. E durante todo este tempo, vi milhares de pessoas que precisam de e que querem ajuda. É escusado dizer que também vi programas que não estão orientados para obter resultados reais. Pelo que quando vi o Narconon, foi bem-vindo. Aqui estava um lugar que aborda o indivíduo e que tem uma grande paixão pelos resultados. Aqui está um grupo que pertence à nossa equipa.

«Tive a oportunidade de falar com pessoas que completaram o programa Narconon», disse a Representante do Estado Latvala para reflectir sobre o impacto que o Narconon tem sobre o indivíduo. Falam de deixarem as drogas para sempre e de voltarem às famílias limpos e íntegros. Mal posso esperar pelas graduações do Narconon para testemunhar as novas vidas e as esperanças brilhantes que sairão destas portas. A nossa comunidade precisa disto, e é por isso que estou muito feliz de ter o Narconon Suncoast aqui.»

E o Defensor Público Dillinger, que trabalha incessantemente para parar a porta giratória da toxicodependência e criminalidade, disse: «Vi aqueles que passaram pelo programa Narconon e que mudaram as suas vidas e se recuperaram. Isso dá-nos esperança de que há uma forma de reverter esta tendência crescente de pessoas que são presas ou que morrem cedo devido às drogas. Fico feliz pela abertura deste centro Narconon e pela ajuda de tirar as pessoas das ruas, das prisões e de as tornar íntegras novamente. E sim, este é um dia histórico para o Condado de Pinellas.»

_________________

Durante quase 50 anos, o Narconon tem salvado inúmeras pessoas que se julgavam perdidas para sempre devido à toxicodependência. A sua missão é providenciar uma rota eficaz para a reabilitação da toxicodependência e ajudar a sociedade a evitar o flagelo das drogas a nível mundial.

O Narconon dirige-se às pessoas que estão no programa como «estudantes» e não como «vítimas», e o seu único propósito é dar às pessoas as ferramentas para levarem com sucesso vidas sem drogas. Todos os pormenores foram tidos em conta para dar aos estudantes a estabilidade e o conforto de que eles precisam para os ajudar a libertarem-se da dependência e a reconstruírem as suas vidas sem drogas.

O Programa Narconon começa com um processo de retirada não médica e sem drogas, concebido para ajudar o indivíduo a deixar as drogas, da forma mais rápida e confortável possível. Segue-se um método característico de desintoxicação, especificamente orientado para ajudar os consumidores de drogas a eliminar os resíduos que motivam as avidezes, ao mesmo tempo que suporta o corpo com suplementos. O componente final do programa é uma série de Cursos de Habilidades para a Vida que fornecem aos estudantes as ferramentas necessárias para permanecerem livre de drogas durante toda a sua vida.

Aproveitando o poder das ferramentas audiovisuais para ultrapassar as barreiras da literacia e aumentar a compreensão, foram criados 23 filmes de instrução em 29 dialetos e línguas que cobrem todos os aspetos do Programa Narconon.

O novo Narconon Suncoast foi tornado possível pelas contribuições financeiras generosas de membros da Associação Internacional de Scientologists (IAS). O quinto centro modelo para abrir nos últimos dois meses, segue a dedicação de Narconon Continental da Europa no idílico lago Arresø na Dinamarca no dia 5 de setembro, o modelo Narconon Reino Unido numa propriedade campestre em East Sussex, no dia 5 de setembro, o Narconon Continental para a América Latina numa fazenda em Villa Victoria, México, no dia 12 de setembro, e um Narconon para servir artistas e líderes da sociedade no topo de uma montanha em Ojai, Califórnia, no dia 13 de setembro.

Os centros Narconon operam atualmente em cerca de 23 países em 6 continentes. Para mais informações, visite narconon.org.