Ojai, Califórnia

Centro Narconon Abre as Portas num Pico de Montanha Impressionante sobre a Majestosa Ojai, Califórnia

Esta espetacular propriedade de mais de 17 hectares é uma joia isolada rodeada por vistas panorâmicas que parecem estender-se para sempre, para fornecer os serviços aclamados de reabilitação de drogas do Narconon a artistas e líderes na sociedade. As contribuições financeiras generosas dos membros da Associação Internacional de Scientologists possibilitaram a sua abertura no dia 13 de setembro.

O novo e magnífico Narconon Ojai foi dedicado no domingo, dia 13 de setembro, oferecendo cuidado personalizado a indivíduos com problemas com drogas e álcool. A belíssima propriedade de mais de 17 hectares no topo de uma colina oferece vistas panorâmicas deslumbrantes a 360º que se estendem desde o Vale de Ojai ao Oceano Pacífico.

A privacidade, o conforto e a estrutura do Narconon Ojai ajudam as pessoas que buscam ajuda para superar a sua toxicodependência. As instalações são ideais para providenciar os serviços Narconon de reabilitação de drogas, baseados nos escritos do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

O novo e magnífico Narconon Ojai foi dedicado no domingo, dia 13 de setembro, oferecendo cuidado personalizado a indivíduos com problemas com drogas e álcool.

 

Os convidados chegaram a uma receção privada seguida por uma cerimónia de inauguração presidida pela Directora Executiva da Associação para uma Vida e Educação Melhores Internacional (ABLE). Ao saudar os convidados ela disse-lhes: «Atualmente, Narconon é um líder global em reabilitação de drogas e álcool e o seu único propósito é ajudar as pessoas a levarem uma vida sem drogas. Esta é uma era de grande expansão para a rede Narconon e a abertura do Narconon Ojai é um passo importante no cumprimento da sua missão. Passe por estas portas e entrará num ambiente dedicado a uma só coisa: ajudar as pessoas a superarem a toxicodependência para sempre.»

A Sra. Kathy Dion, a Diretora Executiva do Narconon Ojai, tem ajudado toxicodependentes a recuperarem-se usando Narconon durante 15 anos. «Estou certa de que a maioria das pessoas aqui hoje presentes tem ouvido falar ou tem visto em primeira mão a armadilha que resulta quando alguém se põe no caminho sombrio da toxicodependência. Mas temos a resposta no Narconon», diz ela. «Hoje, ao nos reunimos aqui nesta bela montanha, muitas vezes chamada Céu, temos uma instalação onde podemos servir as pessoas que precisam de um programa que é entregue em privacidade e isolamento — a fim de lhes devolver a coragem para enfrentar a vida sem drogas ou álcool e permanecer livre de drogas.»

A Sra. Kelly Preston, apoiante a longo prazo do Narconon, subiu ao palco — ela, durante muitos anos, sonhou em ter um Narconon tão perfeitamente adequado para artistas como este o é. Ela expressou a importância desta data ao dizer: «Ano após ano perdemos os nossos artistas e colegas com quem trabalhámos — muitas vezes a uma idade demasiado jovem. O facto de termos a solução que poderia ter posto aquelas vidas no caminho certo faz a tragédia ainda mais distinta. Simplesmente não tínhamos o local para entregá-la. Até agora. Não se tem de ser “eternamente” um toxicodependente. Não se tem de ser “eternamente” um alcoólico. Isso é uma mentira. O nosso programa funciona. E pode-se ter uma vida nova.»

Com o seu local isolado e esteticamente chamativo a cerca de 140 km a noroeste de Los Angeles, Narconon Ojai fornece um programa sem igual de reabilitação de drogas para aqueles que procuram superar a sua toxicodependência. Os funcionários do Narconon estão à disposição para ajudar com ajuda a qualquer altura do dia para aliviar a difícil transição longe das drogas e ver que aqueles que participam no programa de levar as ferramentas para levar uma vida sem drogas bem-sucedida.

_________________

Durante quase 50 anos, o Narconon tem salvado inúmeras pessoas que se julgavam perdidas para sempre devido à toxicodependência. A sua missão é providenciar uma rota eficaz para a reabilitação da toxicodependência e ajudar a sociedade a reverter o flagelo das drogas a nível mundial.

O Narconon dirige-se às pessoas que estão no programa como «estudantes» e não como «vítimas», e o seu único propósito é dar às pessoas as ferramentas para levarem com sucesso vidas sem drogas. Todos os pormenores foram tidos em conta para dar aos estudantes a estabilidade e o conforto de que eles precisam para os ajudar a libertar-se da dependência e a reconstruir as suas vidas sem drogas.

O Programa Narconon começa com um processo de retirada não médica e sem drogas, concebido para ajudar o indivíduo a deixar as drogas, da forma mais rápida e confortável possível. Segue-se um método característico de desintoxicação, especialmente orientado de forma a ajudar os seus consumidores a eliminar os resíduos da droga no corpo, os quais impulsionam os desejos, enquanto estimula simultaneamente o corpo com suplementos. O componente final do programa é uma série de Cursos de Habilidades para a Vida que fornecem aos estudantes as ferramentas necessárias para permanecerem livre de drogas durante toda a sua vida.

Aproveitando o poder das ferramentas audiovisuais para ultrapassar as barreiras da literacia e aumentar a compreensão, foram criados 23 filmes de instrução em 29 dialetos e línguas para as várias partes do Programa Narconon.

As contribuições financeiras generosas dos membros da Associação Internacional de Scientologists possibilitaram a inauguração do novo e incomparável Narconon Ojai. É o quarto de uma série de centros Narconon modelo a abrir nas últimas duas semanas. O Narconon Europa Continental e o Narconon Reino Unido abriram as suas portas no sábado, dia 5 de setembro, e ontem foi a dedicação do Narconon América Latina no México — servindo as 21 nações da América Latina.

Os centros Narconon atualmente funcionam em 23 países em seis continentes. Para mais informações, visite narconon.org.