AÇÕES DA COMUNIDADE

PROGRAMA NARCONON:
CRIAR UMA SOCIEDADE SEM DROGAS

A NARCONON oferece apresentações na EDUCAÇÃO NAS DROGAS numa GRANDE VARIEDADE DE LOCAIS — escolas, instituições de caridade, igrejas e centros comunitários – FORNECENDO INFORMAÇÃO ESSENCIAL acerca DOS ABUSOS DE DROGAS.

Ao perseguir o objectivo para eliminar o consumo e dependência de drogas, o staff e voluntários de Narconon alcançam profissionais, professores, legisladores e membros comunitários com as campanhas de educação sobre as drogas para aumentar a consciencialização do âmbito do problema e soluções eficazes.

Aquelas pessoas a consumirem drogas não destróiem apenas as suas vidas, elas frequentemente também põem os outros em risco. A educação sobre Drogas da Narconon ajuda os indivíduos a compreender os mecanismos da dependência e explica os efeitos exactos das drogas na mente e corpo de uma pessoa. Esta informação é uma prova dissuadora na entrada no consumo de substâncias.

A Narconon oferece apresentações na educação sobre as drogas numa grande variedade de locais-escolas, instituições de caridade, igrejas e centros comunitários-providenciando informação essencial acerca do abuso de drogas.

As atividades comunitárias da Narconon também inclui distribuição de materiais de drogas no local em exposições de saúde e patrocina grandes eventos de desporto. Os folhetos de educação da Narconon têm sido distribuídos a centenas de milhares de pessoas em 10 línguas por todo o mundo.

Na Colômbia, por exemplo, a Narconon conduziu uma campanha de consciencialização pública nacional, fazendo apresentações em escolas, universidades e grupos cívicos e participa no Congresso Mundial Contra a Viciação de Drogas.

Quando o Hawaii foi apanhado pela epidemia das metanfetaminas, a Narconon conduziu uma ampla educação de drogas, criando o DVD «Mantenha os seus Filhos Livre de Drogas-O Que os Pais Precisam de Saber» baseado em entrevistas com os pais. A Narconon no Hawaii distribuiu 9000 cópias pelas ilhas, reforçada com as apresentações da educação de drogas a dezenas de milhares de estudantes em 100 escolas e grupos.

Em conjunção com a Administração de Fiscalização de Drogas a exposição e museu ficaram na Times Square na Cidade de Nova Iorque, os especialistas deprevenção das drogas da Narconon fizeram apresentações para milhares de estudantes mostrando o local por todo o estado.

O staff e voluntários da Narconon providenciam a educação de drogas nas escolas, forças de segurança, grupos comunitários e empresários.

O staff e voluntários da Narconon fizeram apresentações de reabilitação eficaz e técnicas de prevenção das drogas em conferências internacionais na India, Paquistão, China, África,Irão e outros locais.

Nas Filipinas, a convite da Agência de Fiscalização de Drogas e Conselho para os Perigos das Drogas, a Narconon Internacional entregou treino em reabilitação das drogas e formação aos profissionais. Depois do seu treino, as agências Filipinas entregou a mais de 200.000 estudantes.

Em Mumbai, Índia, o staff da Narconon Internacional forneceu treino na educação sobre as drogas aos estudantes em seis colégios, médicos na universidade médica e outros grupos civis.

O staff da Narconon Internacional viajou para Accra, Gana, para ajudar a estabelecer um centro Narconon de educação de drogas no Gana. Desde então, o staff da Narconon de Gana viajou anualmente pelo país entregando a educação sobre as drogas a milhares de crianças e adultos em escolas e outros locais.

70
PORCENTO
DOS GRADUADOS
DA NARCONON
nunca
VOLTAM
às vidas da
TOXICODEPENDÊNCIA

Nos Estados Unidos, o que começou como um movimento fundamental conhecido como Amigos da Narconon desenvolveu-se num currículo de educação de drogas usado em mais de 4000 escolas nos Estados Unidos.

Também, o Comité Consultivo Científico Internacional da Narconon assumiu um papel central no campo da reabilitação de drogas. Durante anos, os membros do Comité foram fazendo estudos clínicos de diferentes aspectos do procedimento de desintoxicação. Eles apresentaram uma enorme quantidade de papeis acerca deste procedimento em conferências científicas e jornais, incluindo o jornal académico da Academia Real Sueca, o Journal of Toxicology, a Associação Americana para a Saúde Pública, e a conferência Internacional sobre Desintoxicação.