SOBRE O PROGRAMA

UMA VOZ CONVINCENTE PARA OS DIREITOS
HUMANOS, A INSPIRAR MILHÕES DE PESSOAS

«30 DIREITOS, 30 ANÚNCIOS»

O aumento do interesse dos jovens em aprender os seus direitos humanos gerados pelo folheto O que são os Direitos Humanos? levou à criação dos 30 anúncios educacionais de serviço público «PSAs» cada um a retratar cada um dos direitos humanos escritos na Declaração Universal.

Os anúncios premiados «30 Direitos, 30 anúncios», disponível em 17 línguas, foi transmitido em mais de 100 países pela CNN internacional, Sky News e National Geographic Channel. Eles são mostrados em autocarros, em centros comerciais, teatros, estádios de futebol e aeroportos e são usados para introduzir as lições e palestras nas escolas, centros comunitários e outros locais de educação.

Muitos professores e oficiais responsáveis por ensinar os direitos humanos para jovens apoiam esta ferramenta educacional:

Os Anúncios de Serviço Público «30 Direitos, 30 Anúncios» foram vistos por dezenas de milhões em cerca de 100 países e em qualquer local concebível e meio de difusão.

«Mostrámos os anúncios de serviço público na nossa galeria do Instituto dos Direitos Humanos. Quase todos os estudantes que passam, param nesse ecrã e passam mais tempo a ver anúncios de serviço público do que qualquer material escrito.» Professor, Rede Internacional de Estudos

«Os vídeos e folhetos colocados fora pela Youth for Human Rights International e Unidos pelos Direitos Humanos podem ser usados em escolas públicas e privadas, tal como eles simplificaram a Declaração Universal para que este documento vital possa ser compreendido pelas crianças do ensino básico e jovens do secundário. Eu valido estas organizações pelo trabalho que eles estão a fazer ao trazer estes recursos para as instituições educacionais.» — Representante, Coligação para as Nações Unidas Fortalecidas


Os Anúncios de Serviço Público «30 Direitos, 30 Anúncios» mostrados num mega centro comercial de Moscovo.

«Pelas suas notáveis ferramentas de aprendizagem — incluindo as representações em vídeo de todos os 30 Artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e os materiais educativos sobre Direitos Humanos que o acompanham — e pelos vossos projectos desafiadores para estudantes, delineados para criar papéis de chefia juvenil dentro das suas comunidades, a Youth for Human Rights International e a sua filial da Libéria são vozes importantes no processo educativo sobre direitos humanos da Libéria.» — Vice-Presidente, República da Libéria

Porque os «30 Direitos, 30 Anúncios» fornecem uma apresentação imediata e expressiva que aumenta a consciência os Anúncios de Serviço Público são usados numa grande variedade de cenários em muitos países.

30
Mensagens de
Serviço

Público
30
DIREITOS
HUMANOS

Na África do Sul, eles são exibidos na televisão nacional. Os voluntários da Youth for Human Rights exibem-nos para milhares de estudantes em workshops. A cidade de Joanesburgo faz parceria com a Youth for Human Rights para promover a utilização destes e outros materiais para elevar a consciência por entre os jovens.

No Equador, a filial da Youth for Human Rights exibiu as mensagens de serviço público a 4,5 milhões de espectadores, enquanto ao mesmo tempo entregam seminários a milhares de professores e estudantes. Tão eficaz que foi esta ampla campanha nacional em elevar a consciência que o Ministério do Equador do Património adotou o programa da Youth for Human Rights.

Na Rússia, os «30 Direitos, 30 Anúncios» foram mostrados a 10 milhões de espectadores em centros comerciais, Aeroportos de Moscovo, centros de negócios de S. Petersburgo, salas de cinemas e estações de comboios. O presidente da Associação Interregional da Rússia de Ombudsmen, responsável por defender os cidadãos contra os abusos por parte do governo, também adotou formalmente o programa para treinar os comissários dos direitos humanos.