ESTUDO DE CASO

JOVENS A APRENDEREM OS SEUS
DIREITOS HUMANOS NA ILHA FORMOSA


MAIS DE
435
ESCOLAS
receberam
SEMINÁRIOS

por
TODA A
NAÇÃO DE
Ilha Formosa

Com 10 porcento dos estudantes formosanos a reportarem ser vítimas de bullying nas escolas todos os dias, a Youth for Human Rights Ilha Formosa trabalha ativamente para aumentar a consciência entre os jovens.

Desde a criação da YHR Ilha Formosa em 2004, os seus objectivos têm sido alcançar escolas com a educação sobre os direitos humanos, habilitando a juventude a proteger os seus próprios direitos e os direitos de outros. Para avançar com este objectivo, a equipa da YHR Ilha Formosa coordenou as suas atividades com os eventos dos direitos humanos normalmente vistos por todo o mundo.

No Dia Internacional da Tolerância, celebrado anualmente a 16 de novembro, a YHR organiza tais eventos com um tour e palestra dos direitos humanos que visita as escolas básicas mais distantes no Condado de Pingtung no Sudoeste da Ilha Formosa.

A YHR também entrega eventos públicos e apresentações na escola em Kaohsiung no dia 10 de dezembro de cada ano, o dia Internacional dos Direitos Humanos. Centenas de estudantes reúnem-se para atuações improvisadas demonstrando os artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Uma dessas atuações foi uma peça apresentada pelos jovens delegados na escola básica de Kaohsiung, representando o direito humano «Não Discriminar».

Ao longo do ano, a YHR conduziu os seminários e apresentações em escolas básicas, palestras em universidades e petições por todo o país. Até à data, estas apresentações alcançaram 59.000 mil estudantes e 435 escolas. A mensagem foi disseminada ainda mais além com milhares de novos artigos, exibições televisivas e radiofónicas, e através de mensagens de serviço público dos direitos humanos a serem exibidos em 50 estações para milhões de espectadores.

A resposta positiva e demonstrável mudança por entre os estudantes são testemunhos da eficácia do programa e levou o Ministro da Educação a nomear oficialmente a Youth for Human Rights como membro do Conselho de Educação dos Direitos Humanos da Ilha Formosa.