ESTUDO DE CASO

ESPALHAR OS DIREITOS HUMANOS
ATRAVÉS DE UM SUBCONTINENTE

A Índia é uma nação em luta com grandes de questões acerca dos direitos humanos.

Cerca de 30 porcento da população vive abaixo do lumiar da pobreza internacional. Discriminação institucionalizada ainda existe no espectro do sistema de castas, e também é devastadora contra as mulheres e minorias religiosas.

No coração da Igreja no patrocínio das iniciativas de melhoramento social está a convicção que o que começa com uma voz que se pode espalhar por toda uma nação através de uma campanha popular, e isto não é mais real do que na Índia. Desde 2009 que a Youth for Human Rights Índia se expandiu para 112 filiais e a grupos afiliados e o site da YHR da rede social tem milhares de membros de todas as idades por todo o país.

UMA REDE
DE MAIS DE
100
FILIAIS DOS
DIREITOS
HUMANOS
por toda a
ÍNDIA

Fazendo parceria com organizações tais como a Fundação sem fins lucrativos Jyoti, a YHR Índia patrocinou a educação sobre os direitos humanos a milhares de estudantes e cadetes da polícia e gerou mais de 10.000 pedidos para materiais on-line. Dez mil cadetes da polícia foram treinados nos materiais da YHRI, e os militares usaram‑nos para ensinar os direitos humanos.

«Garantir protecção para os direitos humanos é uma parte integral do nosso dever no Exército Indiano. Enquanto garantimos que nenhuma violação dos direitos humanos aconteça durante as nossas operações, não tínhamos a certeza de como providenciar benefícios tangíveis às pessoas extremamente pobres desta área. Foi quando fiquei a saber da vossa campanha fantástica que a vossa organização promove. Após ter recebido mais informação acerca do assunto dos direitos humanos no formato de folhetos de informação, DVDs e folhetos, tenho impelido para ativamente abordar a causa dos direitos humanos e espalhar a nobre mensagem pelos horizontes longínquos.» — Oficial Comandante, Exército Nacional Indiano

Com os materiais da Youth for Human Rights distribuídos em toda a nação, a YHR Índia e os seus parceiros entregam seminários a 20.000 pessoas em dois anos. Isto resultou na «Caminhada pelos Direitos Humanos» em 30 cidades Indianas, captando a atenção para a necessidade global da educação sobre os direitos humanos.