ESTUDO DE CASO

TECNOLOGIA DE ESTUDO NO
MUNDO PÓS-SOVIÉTICO

Com a dissolução da União Soviética em 1991, distúrbios sociais e desordem seguiram‑se na nova República Checa à medida que esta nação de 10,1 milhões lutavam para se estabelecerem como uma cultura e economia fortes nos palcos europeus e internacionais.

Ao competir com empresas ultrapassadas e instalações de comunicação, a nação precisava de se adaptar rapidamente para competir com o mundo pós‑soviético.

Ao reconhecer que o sucesso do país dependia da formação e dos seus cidadãos possuírem um nível de linguagem e capacidade de comunicação, em 1997 um Scientologist criou o primeiro Centro de Escolástica Aplicada em Praga para levar a Tecnologia de Estudo de L. Ron Hubbard à República Checa.

Apelidado de Life Improvement Through Education (LITE) (que significa Melhoramento da Vida Através da Educação), o programa ofereceu a tecnologia aprender como aprender qualquer assunto. O centro rapidamente expandiu e de imediato mais dois centros LITE foram criados. Adicionalmente, um gabinete de Escolástica Aplicada que serve tanto a República Checa como a Eslováquia abriu as suas portas.

UM
MILHÃODE
HORAS
de
TREINO
ENTREGUE A
21
MIL
ESTUDANTES

Uma equipa de membros de staff da Escolástica Aplicada viajou desde Praga até à sede da Escolástica Aplicada em Spanish Lake, Missouri, para treino de vanguarda que equipou‑os para ajudar mais pessoas no seu país de origem.

Os centros LITE abriram rapidamente em cidades pela República Checa – um total de 13 nessa nação, com outras filiações na Eslováquia, Índia, Alemanha e Espanha. Até à data o LITE entregou mais de 1 milhão de horas de treino a 21.000 estudantes.

Para responder à procura crescente da Tecnologia de Estudo, centros de instrução denominados BASE foram também criados, com a missão de ajudar as pessoas a melhorar o estudo, a destreza de aprendizagem e o nível de literacia. Até à data, 22 centros BASE abriram as portas na República Checa e na Eslováquia, inscrevendo mais de 3500 estudantes, incluindo crianças com necessidades especiais que muito beneficiam com a Tecnologia de Estudo quando outras escolas falharam.

Em 2010, o grupo abriu a primeira escola de Escolástica Aplicada do ensino básico na nação. Em 2011, o amplo impacto e eficácia da Tecnologia de Estudo demonstrada foi reconhecida pelo Ministro da Educação checo quando anunciou que o livro central de Escolástica Aplicada, O Manual Básico de Estudo, foi finalmente aprovado para treino dos professores da nação.