QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DOMINICAIS DE SCIENTOLOGY?

Os serviços dominicais são os pontos focais de uma comunidade religiosa unida. Os serviços dominais oferecem adicionalmente verdades funcionais aos paroquianos e visitantes que podem portanto aplicar para melhorar as suas vidas. Ao participar de um desses serviços uma pessoa pode ainda vir a experimentar a verdade da sua existência como uma alma imortal. Essa é a mensagem de inspiração e esperança que cada pessoa leva consigo ao participar do Serviço Dominical de Scientology.

O Serviço Dominical da Igreja de Scientology consiste numa leitura do Credo da Igreja de Scientology, um sermão baseado nos escritos do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, ou a reprodução de uma das suas conferências gravadas. As Igrejas também entregam processamento de grupo, uma forma de aconselhamento espiritual de Scientology no qual toda a congregação participa e anuncia–se os eventos e programas da Igreja. Os Serviços terminam sempre com uma oração.

O Credo da Igreja de Scientology

Cada Serviço Dominical começa com a leitura do Credo da Igreja de Scientology. Este documento afirma os objectivos espirituais da Igreja, descreve a missão social da Igreja e dá aos membros a oportunidade de se dedicarem à religião.

O Sermão

Scientology defende que o Homem determina o seu próprio futuro espiritual através do cumprimento dos princípios e práticas contidas na Escritura da religião, das suas ações em relação aos outros, e da sua prática das regras de conduta articuladas no Credo da Igreja de Scientology. Consequentemente, os sermões Dominicais abordam tipicamente um tópico relacionado com um princípio ou prática importante em Scientology e exploram a sua relevância na existência do dia a dia. O objectivo supremo do ministro é que cada membro da congregação saia do serviço com um maior nível de consciência espiritual como resultado da verdade que aprendeu durante o mesmo e uma vontade ampliada de aplicar essas verdades à sua vida.

A Conferência de L. Ron Hubbard

Fundada no século XX, Scientology é única entre as maiores religiões do mundo, pois toda a sua Escritura é fiel aos escritos e palavras proferidas originais do Fundador. Estas palavras foram preservadas exatamente como foram escritas e faladas e sempre o serão graças à tecnologia disponível nesta era. L. Ron Hubbard entregou mais de 3000 conferências mundo afora. Estas conferências detalhadas das suas descobertas e o caminho de investigação que ele caminhava, e abordam muitos dos fundamentos de Scientology. Muitas vezes, uma destas é selecionada e tocada no Serviço Dominical.

Audição de Grupo

O aconselhamento espiritual, conhecido como audição (do latim audire, “ouvir”), é a prática religiosa central de Scientology. Assim, é natural que a audição seja uma parte integrante de todos os Serviços Dominicais. Aqui, o ministro atua como auditor para o grupo, ministrando serviços de audição particularmente apropriados para grupos e para o sermão planeado para o dia. O Processamento de Grupo consiste num comando ou uma série de comandos de audição (chamados processos), que podem aumentar o conhecimento e colocá–lo em melhor comunicação com o seu ambiente. Mais importante, eles ajudam o indivíduo a se libertar das influências negativas materiais do universo físico e, assim, tornar–se mais capaz de recuperar a sua consciência espiritual.

Anúncios

Como os Scientologists estão ativamente empenhados à prática da sua religião, incluindo o cumprir o objectivo de Scientology de fazer deste mundo um lugar melhor para toda a Humanidade, muitas dessas pessoas que vão ao Serviço Dominical participam no auxílio à comunidade e atividades beneficentes pelas quais as Igrejas de Scientology são famosas. Parte dos deveres do ministro consiste em informar a congregação dos programas e atividades comunitárias que estão a decorrer, nos quais a Igreja está a participar e a envolver os membros da congregação de modo a que eles possam contribuir para essas atividades.

Oração

O Serviço Dominical é concluído com uma leitura da Oração para a Liberdade Total pelo ministro.