O que é a Organização do Mar?

O QUE É A ORGANIZAÇÃO DO MAR?

A Organização do Mar é uma ordem religiosa para a religião de Scientology e é composta unicamente pelos Scientologists mais dedicados, os indivíduos que comprometeram as suas vidas ao serviço voluntário da sua religião. A Organização do Mar é uma ordem fraternal religiosa e não está incorporada. Os Membros da Organização do Mar são, portanto, inteiramente responsáveis pela Igreja de Scientology a que são atribuídos e são responsáveis, assim como todos os outros funcionários, aos funcionários oficiais e diretores da mesma Igreja. 

A Organização do Mar foi fundada em 1967 e outrora foi operada a partir de um número de navios. Ela foi formada para ajudar L.¬Ron¬Hubbard, com operações de pesquisa avançada e supervisionar as organizações da Igreja ao redor do mundo. À Organização do Mar é confiada o ministério dos serviços avançados de Scientology.

A Organização do Mar mantém o seu nome tradicional, embora hoje a maioria dos seus membros estejam baseados em terra. Para manter com a tradição do início da ordem, no entanto, eles ainda usam uniformes de estilo marítimo e tem categorias e classificações.

O Navio a Motor da Organização do Mar Freewinds é totalmente composto por membros da Organização do Mar. Ao utilizar os materiais de treino desenvolvidos por L.¬Ron¬Hubbard nos primeiros dias da Organização do Mar, o Freewinds tem o melhor registo de segurança e serviço de qualquer navio nas Caraíbas.

Como voluntários e membros de uma ordem religiosa, os membros da Organização do Mar trabalham longas horas e vivem em comunidade com hospedagem, refeições, uniformes, assistência médica e odontológica, transporte e todas as despesas relacionadas com as suas obrigações previstas pela Igreja. Eles também recebem um subsídio para comprar itens pessoais, pois todas as suas outras despesas estão totalmente cobertas pela Igreja.

Os membros da Organização do Mar participam do treino e audição de Scientology durante uma porção de cada dia, mas de outra forma dedicam–se à promoção dos objectivos de Scientology através das suas funções específicas.

As posições na Organização do Mar são análogas às dos membros das ordens religiosas, noutras religiões. Eles estão na vanguarda de espalhar a missão social maciça da Igreja, incluindo a campanha mundial de educação não–governamental sobre as drogas, a maior campanha de educação sobre os direitos humanos e muitos outros programas globais que afectam a vida de milhões de pessoas. Os membros da Organização do Mar estão bem conscientes do mundo em que vivem, como o seu serviço é dedicado a ajudar a humanidade. Eles não vivem uma vida de clausura, mas são uma parte muito importante da sociedade.

Hoje, cerca de cinco mil membros da Organização do Mar exercem cargos em organizações de nível superior da Igreja de Scientology ao redor do mundo, ao garantir que a religião esteja disponível para os milhões de paroquianos de Scientology que vivem e trabalham fora da Igreja.