Os Livros e Conferências Básicos

OS LIVROS E CONFERÊNCIAS BÁSICOS
“O MUNDO DE SCIENTOLOGY
MUDOU PARA SEMPRE”.

2005

196 conferências de L. Ron Hubbard lançadas em 15 línguas simultaneamente através do mundo, o maior lançamento áudio na história.

2006

Dois Records Mundiais do Guinness premiados a L. Ron Hubbard: Autor Mais Publicado
(1084 títulos) e Autor Mais Traduzido (71 línguas).

2007

1,8 milhões de páginas de escritos de L. Ron Hubbard traduzidas desde 2004. O total para os 50 anos precedentes era 359.459 páginas.

2008

14.211 horas de conferências gravadas traduzidas desde 2005.

2009

13 de março: o maior evento de edição na história 9 Livros para Principiantes de L. Ron Hubbard lançados simultaneamente em 50 línguas (450 títulos). 70 milhões de livros e conferências de L. Ron Hubbard vendidos desde 2007, mais do que nos primeiros 50 anos de Dianética e Scientology combinados.

O número total de graduados de cursos de Dianética e Scientology é 10 vezes maior do que há 5 anos atrás.

Mais de 3 milhões de livros de L. Ron Hubbard sobre Dianética e Scientology, em 15 línguas, colocados em mais de 125.000 bibliotecas.

Terceiro Record Mundial do Guinness para L. Ron Hubbard, por Mais Títulos de Audiolivros na Terra (185).

27 de dezembro: O feito histórico a coroar a Era Dourada do Conhecimento, o lançamento em inglês das Conferências dos Cursos Clínicos Avançados de L. Ron Hubbard, mais de 1000 conferências e 750 publicações que abrangem o registo diário do seu caminho para a descoberta de Dianética e Scientology. Pela primeira vez, todos os materiais de L. Ron Hubbard estão disponíveis para todas as pessoas.

2010

Quarto Record Mundial do Guinness para L. Ron Hubbard, para O Caminho para a Felicidade o Livro Não–religioso Mais Traduzido na Terra (95 línguas).

O Sr. David Miscavige permaneceu perante Scientologists reunidos de todo o mundo para a ocasião há muito esperada. Ele anunciou que o que ele estava prestes a descrever era nada menos do que “a recuperação de Dianética e Scientology” um evento que “mudaria o mundo de Scientology para sempre”. Durante as próximas horas, ele recontou a história completa a uma audiência de milhares de pessoas reunidas no Hall Ruth Eckerd de Clearwater.

O Sr. Miscavige descreveu primeiro o projeto de 5 anos, 2 milhões de horas de trabalho de pesquisa para assegurar a pureza de todas as Escrituras de Scientology, encontradas nos escritos e conferências gravadas de L. Ron Hubbard. A tarefa fora localizar os manuscritos e cassetes de dicção originais dos livros do Sr. Hubbard, ao verificar os textos existentes contra aqueles originais, corrigindo quaisquer erros ou desvios e regressá–los à sua forma original inalterada. Os desvios dos manuscritos originais foram descobertos imediatamente como sendo muito mais extensos do que se imaginara: a transcrição e erros de pontuação de todas as variedades, capítulos colocados na sequência errada ou até mesmo no meio de outro capítulo, para não mencionar o “trabalho manual” de um editor que removeu marcas de parágrafos para reduzir a contagem de páginas. “Agora adicionemos o ‘editor’,” explicou o Sr. Miscavige, “que, em vez de o corrigir agora decide adicionar as suas notas de rodapé ‘explicativas’ para explicar o que LRH queria realmente dizer”.

O Sr. Miscavige recontou um exemplo notável do projeto para recuperar a tecnologia. Quando o número de contagem de páginas do livro não batia certo com o número dos registos gravados à mão, os pesquisadores procuraram outra vez através dos arquivos e encontraram três discos de dicção de cera há muito ignorados marcados com “UNK” para “desconhecido”. Ao localizar equipamento para reproduzir igualmente há muito ultrapassado, eles encontraram as gravações onde nada menos do que dois capítulos adicionais para o manuscrito de Dianética: A Tese Original do Sr. Hubbard. A dicção também mostrava que outros capítulos tinham sido impressos na sequência incorreta desde a sua primeira publicação. Todo o manuscrito foi depois corrigido e completado. Hoje, este encontra–se como a primeira e mais básica declaração sobre a natureza actual e a função da mente e está disponível para todos lerem.

Nos anos que se seguiram, cada palavra e linha em todos os livros de L. Ron Hubbard foram pesquisadas, verificadas ou corrigidas para assegurar a pureza absoluta. O standard colocado pelo Sr. Miscavige foi perfeição, o único standard admitido para os trabalhos de L. Ron Hubbard.

Depois dessa tarefa difícil editorial prodigiosa, cada livro foi desenhado meticulosamente, foi–lhe feita a composição tipográfica, impresso e encardenado para alcançar o nível mais elevado de leitura, compreensão, qualidade e durabilidade, para não mencionar a beleza estética pura. Assim deu lugar à existência só das Escrituras de Scientology puras e perfeitas, tal como foram escritas pelo Sr. Hubbard.