Narconon: Salvar Vidas através da Reabilitação e Prevenção de drogas

NARCONON: SALVAR VIDAS ATRAVÉS DA
REABILITAÇÃO E PREVENÇÃO DE DROGAS

O consumo global de drogas tem levado ao que pode ser indiscutivelmente descrito como um mundo inundado de sangue e miséria humana. 

Em resposta está a Narconon, o programa de reabilitação e de prevenção fundado em 1966 e baseado nas descobertas de L. Ron Hubbard.

O Programa Narconon não se dirige apenas à debilidade física e mental precipitada pela toxicodependência, mas também às razões pelas quais um indivíduo se vira para as drogas, em primeiro lugar.

Em consequência, a taxa de sucesso da Narconon não é só a mais alta do mundo, é quatro vezes melhor do que a média internacional.Mas com a toxicodependência a arruinar agora 200 milhões de vidas em todo o mundo, a batalha para erradicar o consumo deve incluir também a prevenção. Para o efeito, os graduados e voluntários da Narconon conduzem um dos programas mais eficazes de sensibilização sobre as drogas na Terra. Até à data, este forneceu a mais de 18 milhões de jovens os factos sobre a toxicodependência.

Em cumprimento da estratégia de tornar o programa Narconon ainda mais à disposição, os Scientologists ajudaram a patrocinar a criação da Narconon Arrowhead. Estabelecida em 2001, estas são as principais instalações da rede Narconon. Está no meio de 87 hectares de floresta nas margens do Lago Eufaula no sudeste de Oklahoma. Além de ser a maior instalação residencial do mundo do seu tipo, a Narconon Arrowhead também serve como centro internacional de treino para especialistas em reabilitação de drogas. Desde a abertura das suas portas, tem fornecido treino no local para profissionais de 13 países e 43 estados dos EUA.

No final da primeira década deste século, a rede mundial de reabilitação e prevenção de drogas da Narconon era composta por 190 centros de prevenção e grupos em 47 países, o dobro de uma década antes.