ILHAS DAS CARAÍBAS

O NAVIO A MOTOR DE SCIENTOLOGY FREEWINDS CELEBRA 25 ANOS DE SERVIÇO HUMANITÁRIO

21 DE JUNHO DE 2014

Na noite de sábado do dia 14 de junho, o fogo de artifício caía sobre a baía de São Cristóvão à medida que o Navio de Motor de Scientology Freewinds celebrava o Aniversário de Prata do Cruzeiro.

Na celebração dos seus 25 anos no mar, uma convocação de uma semana feita a bordo do retiro religioso, assistida por mais de 200 Scientologists avançados de Igrejas de todo o mundo.

«Nós celebramos o Aniversário de Prata do Freewinds no despertar de uma nova era. Ainda há seis meses atrás, lançámos a nossa Idade de Ouro da Tecnologia Fase II e hoje, mais Scientologists ascenderam na Ponte de liberdade espiritual como nunca se tinha visto anteriormente. E então é só nos adaptando que nos vamos estabelecer a bordo do Freewinds, para onde cada Scientologist está destinado. E é tudo mais apropriado, graças à grande missão humanitária deste navio de criar um mundo onde todos podem ascender para vistas nunca imaginadas.» –Sr. David Miscavige Presidente do Conselho de Religious Technology Center

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e o líder eclesiástico da religião de Scientology, apresentou uma série de eventos destacando um ano de expansão sem precedentes.

Ao dirigir-se aos Scientologists a bordo, Mr Miscavige disse: «Nós celebramos o Aniversário de Prata do Freewinds no despertar de uma nova era. Ainda há seis meses atrás, lançámos a nossa Idade de Ouro da Tecnologia Fase II e hoje, mais Scientologists ascenderam na Ponte de liberdade espiritual como nunca se tinha visto anteriormente. E então é só nos adaptando que nos vamos estabelecer a bordo do Freewinds, para onde cada Scientologist está destinado. E é tudo mais apropriado, graças à grande missão humanitária deste navio de criar um mundo onde todos podem ascender para vistas nunca imaginadas.»

Ao longo do aniversário do cruzeiro, Sr. Miscavige também detalhou as realizações dando relevância a um quarto de século de serviço marítimo e humanitário do Freewinds.

O Freewinds é o único navio civil, em todo alto-mar, que foi nomeado como uma plataforma de treino oficial pela Organização Internacional Marítima. Com essa capacidade, o Freewinds conduziu treino com segurança para mais de 100 autoridades do porto das Caraíbas, guardas costeiros e organizações marítimas.

Os passageiros e a tripulação do Freewindscontribuíram milhares de horas de trabalho humanitário para as ilhas que visitam, incluindo a organização de programas culturais; apoiando a prevenção do uso de drogas, direitos humanos e educação moral para os jovens da ilha; recebendo benefícios para a comunidade e para organizações de caridade.

A ampla missão social do Freewinds é exemplificada pela parceria com a polícia nacional e organizações militares para trazer O Caminho para a Felicidade — Um guia sensato para uma vida melhor, para nações ao longo das Caraíbas e também na América do Sul e Central.

Até à data, mais de onze milhões de cópias desse folheto foram distribuídas em portos de ilhas pela Colômbia, Equador, México, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana. O folheto é agora reconhecido como um factor contributivo para baixar as taxas de crime e incutir uma boa moral.

Em reconhecimento das contribuições do Freewinds, mais de 300 prémios foram oferecidos em sua honra. Esses reconhecimentos ao navio integram um espectro inteiro de organizações civis, agências e ministérios, e também como primeiros ministros e presidentes.

Em comemoração do seu 25º aniversário, ao Freewinds foram oferecidos prémios especiais, incluindo:

  • «O Dia do Freewinds» foi oficialmente proclamado ao longo de 31 ilhas pela Organização do Turismo das Caraíbas, reconhecendo o navio para o enriquecimento do «nível de vida e de bem-estar» na estendida Região Caribenha

  • Um monumento no Porto de Curaçao de Willemstad – O porto lar do Freewinds, inaugurado pelo escritório do Primeiro-Ministro em honra do navio que está permanentemente ancorado na ilha.

  • Um monumento em Porto de Bonaire, encomendado pelo governador como forma de reconhecimento pelos 25 anos de apoio do navio

  • Um monumento no porto de Santa Lucia apresentado pela parte do governo e do povo ao Freewinds pelas suas contribuições.

  • Um selo postal comemorativo do Freewinds da ilha de Aruba.

_________________

O Freewinds começou a servir como um retiro religioso avançado da Igreja de Scientology em 1988. O navio a motor com 134 metros providencia um ambiente livre de distrações para os paroquianos estudarem e experimentarem o nível mais elevado de aconselhamento espiritual disponível na religião de Scientology. O Freewinds serve também como um lugar para eventos e convenções internacionais de Scientology