SYDNEY, AUSTRÁLIA

NOVA ORG IDEAL NO CENTRO DA CIDADE PORTUÁRIA DE AUSTRÁLIA

Na noite de 3 de maio, mais de 2500 Scientologists de toda a Austrália encheram a Rua de Castlereagh para inaugurar no Porto da Cidade a nova Organização Ideal da Igreja de Scientology (Org Ideal).

Em honra da ocasião histórica, o líder eclesiástico da religião de Scientology e Presidente do Conselho do Religious Technology Center, o Sr. David Miscavige viajou para Sydney para liderar as cerimónias de inauguração.

«Há um novo sinal no céu das noites do sul e que aponta para algo nunca antes visto– a vossa Org Ideal de Sydney. É inaugurada no rescaldo do que é um mundo completamente novo de Scientology. Por causa de toda a ajuda que então alargou para milhões de pessoas, agora possuís os meios, nesta Era Dourada, para dar ânimo a esta cidade e a esta nação com a absoluta liberdade de Scientology.» Sr. David Miscavige Presidente do Conselho de Religious Technology Center

A Igreja, uma herança cultural originalmente construída em 1908, tem vista para o Hyde Park e está no meio de vários marcos históricos da cidade, incluindo a Câmara Municipal, o Edifício da Rainha Vitória e a Torre de Sydney. A Igreja restaurou meticulosamente os traços históricos do edifício, principalmente as pilastras em tijolo e a cortina dos vidros em bronze que torna única a fachada de Castlereagh.

Para além disso, a Igreja renovou toda a sua estrutura trazendo-a para o séc. XXI, e também foram adicionados dois novos andares. Como uma Org Ideal, o edifício agora acomoda a crescente congregação da Igreja e serve como um centro para pessoas de todos os credos e culturas por toda a Nova Gales do Sul.

No seu discurso da cerimónia dado a mais de 2500 Scientologists, o Sr. Miscavige disse: «Há um novo sinal no céu das noites do sul e que aponta para algo nunca antes visto — a vossa Org Ideal de Sydney. É inaugurada no rescaldo do que é um mundo completamente novo de Scientology o que lhe dá uma significância ainda maior. Por causa de toda a ajuda que então alargou para milhões de pessoas, agora possuis os meios, nesta Era Dourada, para dar ânimo a esta cidade e a esta nação com a absoluta liberdade de Scientology.»

Os dignitários nacionais e do estado deram as boas vindas à nova Igreja, incluindo um Membro Nacional do Parlamento, a Ilustre Julie Owens; o Presidente do Conselho Australiano de Direitos Humanos para a Educação e premiado com a Medalha da Ordem da Austrália, Dr. Sev Ozdowski; a Gestora de Programas e de Serviço de Apoio aos Jovens Delinquentes, Sra. Kalisi Bese; e o Ancião Aborígene do povo de Dunghutti, Sr. Bill Allen.

No seu discurso de boas vindas, a Honrada Membro do Parlamento Julie Owens disse: «Nós temos uma Austrália rica em diversos credos e culturas. E vocês sois uma parte inovadora da nossa paisagem do século XXI. De facto, ver a sua nova casa a brilhar no centro desta cidade, é certamente o encaixe perfeito para a nossa Austrália contemporânea.»

O Presidente do Conselho Australiano de Direitos Humanos para a Educação, Dr. Sev Ozdowski (OAM), honrou o trabalho na área dos direitos humanos dos Scientologists Australianos: «Os direitos humanos requerem um alerta constante para que se mantenham e uma compreensão daquilo que se está a manter. Você tem de perceber algo antes de poder fazê-lo, e só então podemos tornar os direitos humanos reais para as pessoas. É por isso que vocês se dedicaram a esta área nos últimos 60 anos. E, portanto, que seja este o maravilhoso centro para todo o vosso trabalho humanitário vital em toda a Australásia.»

A Gestora de Programas para o Serviço de Apoio a Jovens Delinquentes, Sra. Kalisi Bese, reconheceu todos os que estavam presentes pelas suas ações sociais: «Nos nossos anos de trabalho juntos, fizemos parcerias em eventos, grupos específicos, fóruns, encontros, treino e workshops que abrangem todos os seus programas sociais. A vida daqueles que alcançamos mudam drasticamente. De facto, as suas histórias variam mas os seus assuntos são comuns. Eles estão agradecidos que os nossos caminhos se cruzaram quando necessário, assim outra vida é salva.»

O Ancião Aborígene do povo de Dunghutti, Sr. Bill Allen, falou das suas experiências a trabalhar com a Igreja: «Conhecemo-nos pela primeira vez em 2008. Eu estava surpreendido pela amizade que encontrei e pelo quão bem as pessoas trabalhavam juntas. Participei numa reunião convosco e aí estávamos: Maoris, Aborígenes e Scientologists. Nós éramos um todo, e foram vocês que estabeleceram o vínculo e demonstraram um respeito universal por ambas as nossas culturas tradicionais. E por isso ganharam o meu maior respeito.»

_________________

A nova Org Ideal do Porto da Cidade proporciona a todos os visitantes uma introdução a Dianética e Scientology, começando com o Centro de Informação Pública. Ecrãs que mostram mais de 500 filmes, que apresentam as crenças e práticas fundamentais, assim como a vida e o legado de L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também proporciona uma visão geral detalhada de muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja — incluindo a nossa iniciativa mundial de educação para os direitos humanos, um programa de educação, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes igualmente amplo; uma rede global de literacia e centros de aprendizagem; e o programa de Ministro Voluntário de Scientology que agora abarca a maior e mais independente força de socorro. O Centro está aberto de manhã à noite para visitas no seu tempo de lazer e quando quiserem.

A Capela da Igreja é própria para todos os tipos de reunião de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — bem como eventos para as comunidades abertos a membros de todas as denominações. A nova Org Ideal também inclui várias salas de seminários e de aulas, para além de um andar inteiro dedicado à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).

_________________

À inauguração segue-se um período de grande expansão para a religião. Na verdade, os últimos seis meses têm sido: