A Igreja de Scientology inaugura a sua nova e emblemática sede na capital de Califórnia

SACRAMENTO, CALIFÓRNIA

A IGREJA DE SCIENTOLOGY INAUGURA A SUA NOVA E EMBLEMÁTICA SEDE NA CAPITAL DE CALIFÓRNIA

28 de janeiro de 2012

A capital de Califórnia celebrou a inauguração da nova Igreja de Scientology de Sacramento, sábado 28 de Janeiro. Na cerimónia de inauguração assistiram mais de 2500 scientologists, convidados e funcionários locais, estatais e nacionais.

Mr. David Miscavige, Chairman of the Board Religious Technology Center and ecclesiastical leader of the Scientology religion, officiated at the Church of Scientology of Sacramento dedication ceremony.

O novo lar da Igreja, localizada a poucos quarteirões do Capitólio estatal, é um dos edifícios históricos mais proeminentes da cidade. Originalmente inaugurado em 1930 como Hotel Ramona e desenhado pelo primeiro arquitecto do estado de Califórnia, o edifício é o melhor exemplo existente do estilo Revival Espanhol Colonial. A Igreja preservou meticulosamente a estrutura do edifício e restaurou as suas características a sua glória original, inclusive o característico estuque, os tijolos de vidro ornamentados, o mosaico de terracota, acentos decorativos de ferro e o símbolo original em forma de espada. Toda a restauração foi planificada e executada para causar o mínimo impacto ambiental possível e a máxima sustentabilidade, cumprindo os padrões de certidão dourada do Conselho de liderança de Desenho de Edifícios Verdes (LEED)

A celebração de abertura da nova Igreja contou com a distinguida presença do Sr David Miscavige, Presidente da Junta de Religious Technology Center e líder da religião de Scientology e que oficializou a cerimónia.

Para enfatizar a importância desta nova Igreja, o Sr Miscavige disse: "A inauguração desta nova Igreja significa uma promessa solene. É uma promessa de usar tudo o que está nestas paredes em prol desta cidade. É uma promessa de construir um mundo do qual podemos estar orgulhosos. Um mundo sem demência, sem criminalidade e sem imoralidade, um mundo onde o capaz pode prosperar, onde os seres honestos podem ter direitos, e ondetodos sejam livres para se elevarem a maiores alturas". Esta é a nossa responsabilidadecomo scientologists. E sim, uma responsabilidade que nósvoluntariamenteabraçamos.

Para comemorar a ocasião também assistiram: o Presidente da Câmara Municipal de Sacramento o Sr. Kevin Johnson; o membro da Assembleia do Estado da Califórnia, Mike Gatto; o Presidente da Liga Urbana de Sacramento, David Deluz; o Presidente do Conselho Inter-religioso da Área Metropolitana de Sacramento, Jon Fish; e o Presidente e Fundador do Conselho Internacional da Fé, o Bispo Ron Allen.

No seu discurso de boas vindas, o Sr Presidente Kevin Johnson deu as boas vindas e reconheceu a Igreja por demonstrar o seu compromisso com a cidade: "Sacramento é a cidade mais diversa do país, e a vossa igreja e o que vocês fazem é diverso. Este edifício não é um edifício só para vocês é um edifício para a comunidade. É um edifício que nos ajudará a revitalizar esta área do centro da cidade. A Igreja de Scientology veio até nós e disse-nos `Olhem, queremos ajudar. Queremos ter um edifício histórico, preservá-lo e renová-lo e fazer com que seja uma peça mestre no mostruário do centro da cidade.´ Queríamos realmente converter Sacramento na região mais verde do país e num centro de tecnologia limpa e vocês, amigos, estão a ajudar a fazer com que isto seja realidade. Fizeram a vossa parte.

O membro da Assembleia do Estado de Califórnia, Mike Gatto, elogiou o trabalho da Igreja de Scientology de Sacramento e a sua Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos por proteger as crianças das drogas psiquiátricas: " Talvez estas crianças nunca teriam a oportunidade de se encontrarem a si mesmas antes de lhes prescreverem uma droga.- Talvez nunca saberiam o que se sente ao terem a sua própria emoção pura no seu coração e dos seus próprios pensamentos nas suas mentes. Podem estar seguros de que eu continuarei a fazer tudo o que estiver no meu alcance para que cada legislador e pai oiça-vos, e portanto que ganhem o seu poder para actuar em prol de todos as crianças de Califórnia".

O Presidente do Conselho Inter-religioso da Zona Metropolitana de Sacramento, Jon Fish, reconheceu a contribuição efectiva da Igreja à comunidade incluindo o seu programa humanitário que utiliza o livro de L. Ron Hubbard, O Caminho Para a Felicidade: "Não posso dizer quão enriquecedor é saber que há pessoas como os scientologists aí fora, que reparam todos os dias as virtudes morais na sociedade, e que realmente sabem o que estão a fazer. Por essas razões e muitas mais, damos as boas vindas aos membros da Igreja de Scientology. Sabemos que este será sempre um lar de amizade para nós e para todos. Sempre haverá um convite aberto e uma mão amiga para qualquer um."

Enfatizando o trabalho da Igreja na educação dos Direitos Humanos, o Presidente da Liga Urbana de Sacramento disse: "Vocês estão a educar as pessoas sobre os seus Direitos Humanos e portanto a construir uma nova geração na que confiaremos para que protejam os direitos de todos, não importa a raça, cor, credo ou religião. Aqui na capital da Califórnia, vimos de todas as partes... Necessitamos de alimentar isso, que é exactamente o que vocês estão a fazer. Já que esta é uma Igreja que não só está aberta para todos como dá abertamente, a todos, todas as ferramentas que tem. E essa é a razão porque esta Igreja é um grande presente tanto para Sacramento como para os seus paroquianos".

Citando o programa educativo mundial da Igreja, A Verdade Sobre as Drogas, o Fundador e Presidente da Aliança de Fé Internacional, Ron Allen, disse: "Sempre disse que `O que se passa na Califórnia, passa-se na Nação´. Limpar a capital e empapelá-la com materiais da Verdade sobre as Drogas causará um efeito tão grande que chegará a toda América. Este programa é a resposta para a epidemia global.- Quero que seja obrigatório nas escolas de América que as crianças estudem o currículo da Verdade Sobre as Drogas".

_________________

A Nova Igreja Ideal de Scientology de Sacramento cresce para sete andares e mede 5300 metros quadrados. Adicionalmente à Capela central para todos os eventos congregacionais, Serviços Dominicais Religiosos, a Igreja conta também com múltiplas salas de seminários e salas de curso, para além de dezenas de salas para a audição (aconselhamento espiritual) de Scientology

A totalidade do piso térreo foi reservado para os serviços introdutórios, que dão as boas vindas aos visitantes e àqueles que querem averiguar por eles mesmos sobre Scientology. Também inclui um enorme Centro Público de informação, que proporciona uma introdução completa das crenças e práticas da religião de Scientology, assim como a vida e o legado do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também oferece uma visão completa das muitas iniciativas humanitárias patrocinadas pela Igreja, que incluem: uma iniciativa mundial para os direitos humanos; um programa igualmente de longo alcance de educação, prevenção e reabilitação sobre as drogas; uma rede mundial de centros de literacia e de aprendizagem; e o programa dos Ministros Voluntários de Scientology, que agora compõe a maior força independente de resgate de catástrofes na Terra. No total, os painéis multimédia do Centro Público de informação oferecem uns 500 vídeos informativos e documentais. O Centro está aberto de manhã até à noite, e dá as boas vindas aos visitantes para entrarem à vontade e regressarem quantas vezes queiram.