Hamburg Dedicates a New Ideal Church of Scientology for Germany

HAMBURGO, ALEMANHA

HAMBURGO INAUGURA UMA NOVA IGREJA IDEAL DE SCIENTOLOGY PARA A ALEMANHA

21 de janeiro de 2012

Em 21 de janeiro de 2012, a Igreja de Scientology de Hamburgo abriu novamente as suas portas à cidade numa cerimonia de inauguração onde assistiram 1500 scientologists, convidados e dignitários. A cerimonia marcou a culminação da transformação completa do edifício de 7 andares numa Igreja Ideal de Scientology (Org Ideal) para satisfazer melhor as necessidades da crescente congregação de Scientology em Hamburgo, e servir melhor a comunidade em geral.

Em 21 de janeiro, a Igreja de Scientology de Hamburgo celebrou a abertura da sua nova sede completamente transformada em Domstrasse 9, em Altstadt, o centro da zona histórica de Hamburgo.

Na sua comemorativa declaração, a Sra. Pia Michel, Directora Executiva da Igreja de Scientology de Hamburgo, proclamou: “Há mais de 300 Igrejas, mesquitas e templos na cidade de Hamburgo. Durante mais de quarenta anos, a Igreja de Scientology foi uma voz forte nesta comunidade religiosa. Mas a inauguração da nova Igreja marca um momento crucial, posto que a chama da liberdade religiosa arde hoje brilhantemente em nome de todos, e assim o fará para sempre”. 

Em honra da ocasião, o Sr. David Miscavige, Presidente da Junta da Religious Technology Center, e lider eclesiástico da religião de Scientology, declarou: “Esta Org Ideal sinaliza uma nova era para Scientology na Alemanha já que, no seu sentido muito real, esta Igreja é Scientology em si. Foi concebida para reflectir o Organigrama de Scientology, e portanto acomoda cada função coberta na politica administrativa do nosso Fundador. Foi planeada meticulosamente para oferecer todos os serviços de Scientology exactamente de acordo com a tecnologia do nosso Fundador, desde cada Serviço Introdutório até ao topo da nossa Ponte. E foi desenhada para encarnar o espírito de Scientology, portanto proporciona uma introdução onde todos e onde cada um pode descobrir por si mesmo o que somos e o que fazemos. Assim que me permitem dar as boas vindas a todos. A partir de hoje em diante, as nossas portas estão abertas e a nossa ajuda é vossa”.

Em plena representação dessa promessa, trabalhando num esforço conjunto para ajudar a todos e a cada um, entre os presentes para inaugurar a nova Igreja estiveram alguns dos principais líderes civis e religiosos de Hamburgo. Entre eles um veterano e afamado defensor dos direitos humanos, o fundador de uma organização juvenil de destaque de prevenção à toxicodependência, um líder dos direitos religiosos da comunidade Ortodoxa Grega e o assessor do futuro Centro Alemão de Documentação e Memorial sobre o Nacional Socialismo.

________________

Uma característica notável da nova Org Ideal de Hamburgo é um exaustivo Centro Publico de Informação, que permite a todos os visitantes responder à pergunta principal: “O que é Scientology?” Ocupando a totalidade do piso térreo, contém uma galeria de ecrãs multimédia que apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology, assim como a vida e o legado do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também oferece uma visão completa das muitas iniciativas humanitárias patrocinadas pela Igreja, que incluem: uma iniciativa mundial para os direitos humanos; um programa igualmente de longo alcance de educação, prevenção e reabilitação sobre as drogas; uma rede mundial de centros de literacia e de aprendizagem; e o programa dos Ministros Voluntários de Scientology, que agora compreende a maior força independente de resgate em catástrofes na Terra. Os paneis oferecem cerca de 500 filmes documentais e informativos ao toque de um botão. Aberto de manhã à noite, o Centro de Informação convida os visitantes a fazer uma tournée no seu tempo livre e a regressar tão frequentemente quanto o desejarem. Em combinação com o sua cafetaria adjacente, o Centro de Informação também está configurado para acomodar centenas de pessoas nos seus eventos de Casa Aberta semanais.

Além disso, a Igreja foi planeada para servir como centro de reunião para toda a comunidade. A Capela, onde acontecem todos os serviços congregacionais e cerimoniais, pode ser também configurada como um local para eventos e outras reuniões para coordenar iniciativas humanitárias em benefício de Hamburgo e de todos os seus cidadãos. O local está totalmente equipado com a última tecnologia de video e de audio para exibições especiais de filmes e para seminários. A Capela inclui além disso instalações para acolher recepções e banquetes.

A nova Org Ideal de Hamburgo também inclui amplas instalações para oferecer serviços introdutórios para aqueles que são novos a esta religião, incluindo o agendamento regular de seminários de Dianética, de Eficiência Pessoal de Scientology e uma grande variedade de Cursos de Melhoramento para a Vida. 

________________

A Igreja de Scientology de Hamburgo é a mais nova de dezenas de Orgs Ideais que foram abertas nos últimos cinco anos.

As Orgs Ideais concretizam o cumprimento da visão do Fundador, L. Ron Hubbard, para religião. Não só proporcionam as instalações ideais para dar serviço aos scientologists na sua ascensão a estados de maior liberdade espiritual, como também estão concebidas para servir como lar para toda a comunidade e um espaço de encontro dos esforços de cooperação para elevar os cidadãos de todas as crenças.

A Igreja de Scientology de Hamburgo é a primeira Org Ideal a abrir em 2012, unindo-se a um desfile de Orgs Ideais já abertas em epicentros culturais de toda Europa, entre elas: Berlin; Moscovo, Russia; Belgica, Londres, Madrid e Roma.

Outras novas igrejas que abriram nos últimos anos incluem Washington, DC; Nova York, Nova York; Los Angeles, California; Pasadena, California; Inglewood, California; Seattle, Washington; Tampa, Florida; Minneapolis-St. Paul, Minnesota; assim como a cidade de Quebec, Canadá; Cidade do México, México; e Melbourne, Australia.

Está programada a abertura de mais de 15 novas Orgs Ideias neste ano de 2012. 

_________________

A religião de Scientology foi fundada por L. Ron Hubbard. A Igreja de Scientology formou-se em Los Angeles em 1954 e a religião expandiu agora por mais de 10.000 igrejas, missões e grupos afiliados, com milhões de membros em 167 países.